Header AD

15/06/2012

Seleção brasileira de basquete feminino recebe visita de campeão olimpíco


Na noite desta quarta-feira (13/jun), no hotel Center Park em Jundiaí, as atletas e comissão técnica da seleção brasileira adulta feminina assistiram a mais uma palestra. Desta vez, ministrada pelo bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio que falou sobre "A Glória é o Fruto do Trabalho".  O ex-jogador explicou sobre o papel profissional de cada um, lembrando que o destaque não é a função que se ocupa, mas aquilo que se pode realizar nela. Ressaltando esta ideia, Giovane usou metáforas da sua vida no vôlei, comparando-a ao ambiente corporativo. Sua trajetória, conquistas e dedicação foram relatadas de uma maneira reflexiva.

Para a pivô brasileira, Nádia Colhado, Giovane tratou de maneira emocionante e bastante descontraída de assuntos relacionados a sua trajetória de vida. “O Giovane falou sobre sua história desde quando começou a jogar até servir a seleção. Explicou de uma forma bastante tranquila e fez todas nós rirmos muito. Achei que a palestra serviu como um ensinamento de que o que sonhamos pode acontecer, basta acreditarmos e irmos a luta. Comentou, por exemplo, que possuía as características físicas de um atleta desde jovem, mas que todas as conquistas de sua vida só vieram por conta de sua perseverança e batalha. Foi muito emocionante, e no final ainda cantamos o hino nacional. Foi inesquecível”, disse Nádia. A seleção brasileira adulta feminina está em Jundiaí se preparando para as disputas dos 30º Jogos Olímpicos de Londres, que acontece de 28 de julho a 12 de agosto.

Matéria e foto: Site da CBB
Seleção brasileira de basquete feminino recebe visita de campeão olimpíco Seleção brasileira de basquete feminino recebe visita de campeão olimpíco Reviewed by Thiago Batista de Olim on 02:19 Rating: 5