26/06/2012

Time feminino de Itatiba vence o Circuito Regional de voleibol adaptado


A Liga Itatibense de Voleibol, em parceria com a Prefeitura de Itatiba, realizou no último sábado, o 2º Festival do Circuito Regional de voleibol adaptado para a terceira idade. Os jogos do feminino aconteceram no Ginásio do Lar Itatibense da Criança e os jogos do masculino foram realizados no ginásio José Boava. Itatiba ficou campeã no feminino vencendo as cidades de Cabreúva, Louveira e Valinhos. No masculino, Itatiba ficou em segundo lugar, perdendo apenas para a seleção de Valinhos.

O voleibol adaptado tem atraído muitos praticantes da terceira idade. Esta modalidade oferece, além do espírito competitivo, o ar recreativo, com benefícios como a socialização dos praticantes, aumenta do nível de concentração, melhora na coordenação motora e volume respiratório, resistência cardio-pulmonar e freqüência cardíaca máxima. Maria Socorro Osso, 69 anos, voltou a jogar vôlei há cinco anos e, para ela, a prática é essencial em sua vida.

 “Joguei vôlei quando era muito nova, mas depois parei. Voltar a praticar o vôlei e outras atividades do Grupo da Terceira Idade realmente mudou a minha vida. Eu era muito amarga e triste. Quando comecei a conviver com as pessoas, passei a ver a vida com outra perspectiva. Incentivo todas as pessoas com mais de 60 anos que se ocupem e utilizem os espaços e as atividades que a Prefeitura oferece, vale muito a pena”, conta.

Os mais jovens também incentivam a família a participar. Mariana de Taborda Henriques,13 anos, sempre acompanha a avó Isilda Maria Alves Fortuna Taborda, 68 anos, nos jogos de vôlei do avô Antonio. “A gente sempre vem torcer, incentivar e alegrar o nosso time. É muito importante o apoio e o reconhecimento da família”, comentou a avó. “Eu adoro ver meu avô jogar, é muito legal torcer pra ele”, disse Mariana. O 3º e último festival do ano acontece no mês de novembro, em Itatiba, quando serão somados os resultados e será feita a premiação.

Matéria e foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba
Time feminino de Itatiba vence o Circuito Regional de voleibol adaptado Time feminino de Itatiba vence o Circuito Regional de voleibol adaptado Reviewed by Thiago Batista de Olim on 00:45 Rating: 5