PUBLICIDADE

Jogos Regionais de Avaré: Atletas jundiaiense estão competindo pela 1ª vez

PUBLICIDADE

Samuel Viera estará pela 1ª vez em um Regionais.
A semana será de novidades para alguns dos 420 atletas que compõem a delegação de Jundiaí na 56ª edição dos Jogos Regionais da oitava região esportiva, que ocorrem em Avaré. Isso porque eles terão a oportunidade de integrar pela primeira vez a equipe que busca trazer o 14º título consecutivo da competição para a cidade.

O atleta Samuel Vieira é um dos novatos e modificou sua rotina de treinos para garantir um dos lugares no pódio. Agora, ele pode ser visto de segunda a sexta-feira na pista de atletismo do Bolão, seja para aperfeiçoar seus arremessos de discos ou impulsos do salto em altura. “Meu interesse pelo atletismo só aumenta desde que a faculdade me ofereceu a chance de praticar o esporte como vivência acadêmica em uma das disciplinas”, contou Samuel, de 24 anos, que garante ser este o primeiro de muitos outros Jogos Regionais dos quais pretende competir pela cidade de Jundiaí.

Na mesma pista de atletismo, o sonho de trazer uma medalha é compartilhado com a atleta Ana Luiza de Lima, de 15 anos, que também se prepara para participar pela primeira vez da competição. Apesar da pouca idade, ela é a segunda maior medalhista brasileira em sua categoria. “São 37 medalhas e dois troféus. Mas, eu quero ocupar os espaços vazios com as medalhas dos Jogos Regionais”, brinca Ana Luiza.

De acordo com o técnico de atletismo, Robson Mian, pela modalidade, nove atletas disputarão os Jogos pela primeira vez. No ano passado, o atletismo garantiu o 3º lugar, tanto no masculino, como no feminino. “Os atletas não medem esforços para que a estreia seja feita com chave de ouro”, disse Mian.

As meninas do futebol
O complexo esportivo Antônio Ovídio Bueno é o espaço de treino para as atletas estreantes do futebol feminino. Nos Jogos Regionais, elas entram em campo na sexta-feira (20/jul), ainda sem saber quem será o time adversário na disputa.

“A meta é fazer muitos gols e ficar com o primeiro lugar”, afirmou a zagueira Jaini Teixeira, de 18 anos. Na equipe de futebol feminino, cinco estreantes vestirão a camisa de Jundiaí durante os Jogos Regionais. Esta edição dos Jogos Regionais ocorre no período de 18 a 28 de julho, com a participação de 62 municípios do estado de São Paulo.

Matéria e foto: Site da Prefeitura de Jundiaí
Jogos Regionais de Avaré: Atletas jundiaiense estão competindo pela 1ª vez Jogos Regionais de Avaré: Atletas jundiaiense estão competindo pela 1ª vez Reviewed by Thiago Batista de Olim on 02:20 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE