Header AD


21/09/2012

William Rocha é suspenso em uma partida e não desfalca o Sport na Série A


Willian Rocha, do Sport (revelado no Paulista), não vem atuando como titular do técnico Waldemar Lemos, mas tem entrado durante as partidas. Considerado peça importante de reposição do Leão da Ilha, o lateral foi julgado nesta quarta-feira, dia 19 de setembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em decisão da Terceira Comissão Disciplinar, William Rocha foi suspenso por uma partida, por maioria de votos. Como já cumpriu a automática, está livre para atuar.

A denúncia a Willian Rocha foi motivada por sua expulsão na partida contra o Flamengo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O árbitro Ricardo Marques, responsável por apitar o jogo que terminou empatado por 1 a 1, relatou na súmula que expulsou o atleta aos 45 minutos do segundo tempo, “expulso por atingir seu adversário Léo Moura com um chute no tornozelo, usando de força excessiva, quando a bola era objeto de disputa”. Assim, o jogador recebeu o cartão vermelho direto.

O jogador do Sport respondeu o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), acusado de “praticar jogada violenta”, no qual poderia ser suspenso de uma a seis partidas. Como já cumpriu a automática, Willian Rocha poderia ser desfalque por no máximo mais cinco jogos no Brasileirão.

O advogado Osvaldo Sestário iniciou a sustentação lembrando que o atleta é primário no STJD e que o lance foi normal de jogo. Ainda segundo a defesa, o atleta disputou a bola com Léo Moura, que após o choque não necessitou de atencimendo médico.

Mesmo ocupando a 17ª colocação e a quatro pontos do Flamengo e do Coritiba, o treinador Waldemar Lemos demonstra confiança no grupo que comanda e acredita na permanência na Série A em 2013.

O próximo compromisso do clube pernambucano é contra o Coritiba, 15º colocado com 28 pontos, no estádio da Ilha do Retiro. Para o confronto direto na luta pela permanência na Série A, Waldemar Lemos não poderá contar com o zagueiro Edcarlos, suspenso pelo terceiro amarelo. Porém terá o retorno de Marquinhos Gabriel, Gilberto e Diego Ivo.

Matéria: Site Justiça Desportiva
William Rocha é suspenso em uma partida e não desfalca o Sport na Série A William Rocha é suspenso em uma partida e não desfalca o Sport na Série A Reviewed by Thiago Batista de Olim on 02:17 Rating: 5