PUBLICIDADE

Galo fica no empate e se despede ainda na 2ª fase da Copa Paulista

PUBLICIDADE

Sem poder contar com os seus atletas mais experientes – Chiquinho e Cassiano Bodini vetados pelo departamento médico, o Paulista entrou em campo com uma equipe muito jovem diante do Grêmio Osasco precisando de uma vitória simples neste domingo. Porém, o tricolor não conseguiu furar o bloqueio imposto pelo adversário e saiu de campo sem marcar gols. Com isso,  o Galo, atual bicampeão da Copa Paulista, deixa o campeonato.

Minutos antes da partida, o departamento médico vetou a participação de Chiquinho e Cassiano Bodini, ambos com problemas musculares. Assim, o garoto Ewerton, de 17 anos vestiu a camisa 10 de Chiquinho, enquanto o meia João Garça, 20 anos, ficou como opção no lugar de Bodini.

No primeiro tempo o Paulista teve pelo menos quatro boas chegadas ao gol de Yamada, mas faltou calma aos atacantes. Aos 9′, Madson cruzou da direita e Ewerton completou para fora do gol. Aos 22′, Madson puxou contra-ataque e tocou para Bruno dos Anjos que apenas rolou para Ewerton. Porém, o meia perdeu o tempo da bola e acabou desperdiçando mais uma chance. Aos 23′, o Galo perdeu o lateral-direito Thales e João Garça entrou improvisado em seu lugar. Aos 33′, Bruno dos Anjos cruzou da esquerda e Titton demorou para arrematar. Aos 38′, Ewerton roubou bola dentro da área e tocou para Matheus. A defesa bloqueou e mandou para escanteio no chute do volante.

Na segunda etapa o Paulista não conseguiu manter o mesmo ritmo do primeiro tempo e demorou “para entrar no jogo”. Assim, quase foi surpreendido aos 4′, quando Dedé apareceu livre de marcação pelo lado esquerdo e mandou para fora na saída de Richard. Aos 13′ Ewerton recebeu na entrada da área e chutou cruzado, mas Yamada defendeu.

Logo depois, José Macena tirou Madson e colocou o atacante Jonathan, também de 17 anos. Ele chamou a responsabilidade no campo de ataque e se esforçou para criar as melhores chances da equipe no segundo tempo.

Aos 18′ Macena precisou mais uma vez substituir em função de contusão. Saiu Patrick e entrou Leandro apenas para compor a zaga. Depois dos 20′, o Grêmio Osasco se fechou ainda mais e o desespero começou a tomar conta dos atletas e da torcida. O Paulista atacava de qualquer forma, mas errava muitos passes.
Nos minutos finais, Bruno dos Anjos ainda acertou o travessão de Yamada em cobrança de falta. No rebote, Matheus chutou para fora passando muito perto. Ao final da partida, tristeza em todos no Jayme Cintra, com o time eliminado ainda na 2ª fase, após participar das finais nos 3 anos anteriores.

FICHA TÉCNICA
COPA PAULISTA 2012
20ª RODADA (6ªR DA 2ª FASE)
PAULISTA 0 X 0 GRÊMIO OSASCO
                                    
Local: Estádio Dr. Jayme Cintra
Data: 14 de outubro, domingo, em Jundiaí-SP
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Estevão Alves da Silva
Público: 658 pessoas
Renda: R$5.480,00
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: Matheus (P) após o fim da partida.
Gols: não houve
PAULISTA: Richard; Thales (João Garça), Patrick (Leandro), Lázaro e Correia; Madson (Jonathan), Igor, Matheus e Ewerton; Bruno dos Anjos e Titton. Técnico: José Macena.
GRÊMIO OSASCO: Yamada; Deivid Modesto, Bruno Leandro, Eder e Willian; Arthur, Acácio (Adenilson), Betinho, Michel (Célio Lima) e Celsinho (Pivoto); Dedé. Técnico: Pita.

Matéria: Site oficial do Paulista FC
Galo fica no empate e se despede ainda na 2ª fase da Copa Paulista Galo fica no empate e se despede ainda na 2ª fase da Copa Paulista Reviewed by Thiago Batista de Olim on 00:22 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE