Header AD

12/10/2012

Itatiba: Goalball é tema de palestra a alunos da escola Professor Luiz Pântano


Na última terça-feira, 145 alunos da Emeb Prof. Luiz Pântano, de Itatiba, tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre um esporte pouco conhecido nas esferas esportivas tradicionais, o goalball. Adaptado para o deficiente visual, o esporte tem regras próprias e utiliza uma bola similar à de basquete e com guizos em seu interior, sendo o tato e a audição os sentidos que orientam o jogador sobre a localização da mesma.

A palestra contou com a presença do atleta do Peama – Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas, Antonio Donizete de Oliveira, e do técnico vice-campeão de goalball na Paralimpíadas de Londres, Alessandro Tosim. A organização do evento ficou por conta da professora do projeto ‘Mais que Esporte... Educação!’, Francine Godoy.

A Emeb Luiz Pântano é uma das quatro escolas em tempo integral do município e conta com atividades esportivas na sua grade curricular, no período escolar normal. Os alunos de 6º e 7º anos trabalharam durante o mês de agosto e setembro o tema Jogos Paralímpicos nas aulas de educação física e a palestra marcou o fechamento do trabalho dessas turmas. Com os alunos de 8º e 9º anos o tema desenvolvido foi o voleibol e para o fechamento desse tema a professora Francine convidou a ex-atleta da seleção juvenil, Michele Montico, que contou as suas experiências com o esporte no exterior e respondeu às perguntas dos alunos presentes.

Matéria e foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba
Itatiba: Goalball é tema de palestra a alunos da escola Professor Luiz Pântano Itatiba: Goalball é tema de palestra a alunos da escola Professor Luiz Pântano Reviewed by Thiago Batista de Olim on 11:45 Rating: 5