PUBLICIDADE

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Rainha da Olimpíada é da Emeb Maria Mercedes

PUBLICIDADE

A rainha da 35ª Olimpíada Estudantil de Itatiba é da Emeb Maria Mercedes de Araújo. Isadora Antunes, de 13 anos, é aluna do 7º ano. “A prática de esportes deve ser sempre incentivada, seja nas nossas escolas ou fora delas, pois isso nos traz saúde, auto-estima, espírito de equipe e persistência na busca de nossos ideais. Por isso, minha mensagem para todos é: pratiquem um esporte, mesmo que não competitivamente, pois além de ser saudável nos proporciona amizades que, com certeza, durarão para o resto da vida”, disse a rainha.

Isadora foi escolhida entre as 28 representantes das escolas participantes. Foram eleitas princesas: Isabela Berto Tescarollo, do colégio Integral; Julia Selvati Fonseca, da Emeb Francisco Rodrigues Barbosa; Laura Midori Yukihara, do colégio Objetivo Junior; e Isabela Aparecida Moura, da Emeb Manoel Joaquim de Araújo Campos.

Parte das comemorações de aniversário da cidade, a cerimônia de abertura da Olimpíada aconteceu na tarde do dia 19 de outubro, no ginásio José Boava. Promovida pela Prefeitura de Itatiba, a competição reúne alunos de todas as escolas públicas e particulares da cidade, numa grande festa do esporte. Cada grupo aplaudiu sua escola conforme as delegações entravam em quadra no tradicional desfiles dos participantes. Os alunos do Projeto Reencontro, formado por adultos com necessidades especiais, da Emeb Isolina Pereira de Rosa abriu as apresentações e emocionou o público com a coreografia Spaguetti e Cores. O grupo da Terceira Idade já é atração obrigatória nas Olimpíadas, mostrando que nunca deixamos de ser jovens com a coreografia A Dança dos Galões.

Apresentaram-se ainda os grupos de dança  de escolas da cidade. A criançada veio com animação e novidades nessa Olimpíada. Teve coreografia misturada com futebol, com tae-kwon-do, cenários e muito ritmo. As apresentações foram finalizadas pela Fanfarra Municipal Marcial Fanasa Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa, que mais uma vez encantou o público. A Fanasa está passando por mudanças e em 2013 se transformará em banda marcial.

Matéria e fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba
Olimpíada Estudantil de Itatiba: Rainha da Olimpíada é da Emeb Maria Mercedes Olimpíada Estudantil de Itatiba: Rainha da Olimpíada é da Emeb Maria Mercedes Reviewed by Thiago Batista de Olim on 23:54 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE