PUBLICIDADE

Volta Ciclística de São Paulo – Tour Brasil passa novamente em Jundiaí

PUBLICIDADE

O ar frio da manhã deste domingo (21/out) e a antecipação de uma hora no relógio pelo horário de verão não desanimaram os ciclistas, equipes e o público que compareceram à largada da última etapa da 9ª Volta Ciclística de São Paulo, uma das provas mais tradicionais da América do Sul, que passou por Jundiaí, pontualmente, às 7h.

 

Do estacionamento do Paço Municipal, os atletas seguiram em direção a São Paulo, enfrentando 1,2 mil quilômetros de percurso. "Antes, as largadas aconteciam próximo à Klabin. Resolvemos trazer para o Paço Municipal, para podermos mostrar um pouco da cidade, um pouco da Avenida 9 de Julho e, principalmente, para dar um ar de competição dentro de Jundiaí", explicou o secretário de esportes, Alaércio Borelli.

 

Ciclistas de várias cidades do Brasil e também de outros países participaram deste evento, que começou no dia 16 de outubro em Marília e prosseguiu durante oito dias, percorrendo um total de 1.069 quilômetros de competição, passando por várias localidades. O roteiro da prova inclui mais de 50 cidades e distritos do interior de São Paulo. Em Jundiaí, os atletas fizeram um percurso de 50 Km antes de pedalarem rumo à capital paulistana.

 

Segundo o secretário, é importante para a cidade que competições como essa aconteçam dentro do município, "Isso mostra que Jundiaí tem condições de promovê-las". Alaércio Borelli daria inicio à largada, contudo, passou as honras ao ciclista mais antigo de Jundiaí, Israel Bernardes, que tem 53 anos de história no esporte. "Eu também dei a largada da última edição, mas a emoção continua a mesma. Essa é uma das provas principais de ciclismo internacional e é linda.", disse Israel. O atleta Luiz Ortiz participava pela segunda vez da competição e disse que "a prova é curta e será decidida na chegada. O jeito é ficar tranquilo para a ansiedade não atrapalhar", declarou.

 

Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí

Volta Ciclística de São Paulo – Tour Brasil passa novamente em Jundiaí Volta Ciclística de São Paulo – Tour Brasil passa novamente em Jundiaí Reviewed by Thiago Batista de Olim on 10:32 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE