PUBLICIDADE

Volta Ciclística: Magno Prado leva no geral. Argentino conquista etapa Jundiaí-SP

PUBLICIDADE

Para ficar com o título da Volta Ciclística de São Paulo, Magno Prado precisava apenas completar a prova. Com a boa vantagem conquistada durante toda a competição, o cliclista da equipe de Pindamonhangaba cumpriu seu papel. Neste domingo, na oitava etapa da disputa, finalizou o percurso de 56 km entre Jundiaí e São Paulo em 23º lugar, com o tempo de 1h05m47s134, e garantiu a conquista. Flávio dos Santos, de Pindamonhangaba, e Antoelson Dorneles, de Ribeirão Preto, completaram o pódio da disputa geral.

 

Vencedor da etapa inaugural da disputa, o argentino Francisco Chamorro, do time de Sorocaba, voltou a liderar o pelotão, com o tempo de 1h05m44s856. Ele terminou à frente de Michel Fernandez (1h05m44s996), de Ribeirão Preto, e Roberto Pinheiro, de Pindamonhangaba, com 1h05m45s022. No geral, Pindamonhangaba conquistou o bicampeonato por equipes, à frente de Sorocaba.

 

Em 2007, Magno Prado Nazaret levou o título da Volta Ciclística de São Paulo. Mas, flagrado em um exame antidoping por conta de um erro da fábrica de suplemento alimentar que consumia, foi afastado por seis meses e perdeu o troféu. Neste domingo, coroou a volta por cima com a conquista de uma das principais competições de ciclismo da América Latina. "Acho que 2007 é um ano que eu realmente quero esquecer, foi o pior da minha carreira. Mas, na minha carreira, tenho mais lembranças boas que ruins. Esse título hoje prova que existe trabalho. É uma sensação muito boa", disse Magno.

 

O ciclista da equipe de Pindamonhangaba afirmou que a conquista só foi possível por conta do apoio de seus companheiros durante toda a competição. "A Volta é uma competição muito puxada, o tempo inteiro em um ritmo muito intenso. Eu entrei bem focado, sabia que precisava ser assim. Mas acredito que o melhor da minha campanha foram os meus companheiros. O ciclismo parece um esporte individual, mas é um trabalho coletivo. A equipe trabalhou comigo do início ao fim", declarou.

 

Vencedor da etapa, Chamorro também comemorou. O argentino, que venceu a primeira etapa da competição, entre Marília e Bauru, falou da dificuldade da competição. "Foi uma etapa forte, com uma média de 60km/h, talvez um pouco menos. A equipe toda sai vitoriosa, foi um grande trabalho. Brigamos todos os dias para buscar essa vitória. Todos estão de parabéns, foi um campeonato muito difícil".

 

Matéria: Globoesporte.com - João Gabriel Rodrigues

Foto: Site oficial da competição

Volta Ciclística: Magno Prado leva no geral. Argentino conquista etapa Jundiaí-SP Volta Ciclística: Magno Prado leva no geral. Argentino conquista etapa Jundiaí-SP Reviewed by Thiago Batista de Olim on 11:05 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE