13/12/2012

Botafogo pode contratar atacante nascido em Jundiaí e está nos Emirados Árabes


Grafite é um dos atacantes que o Botafogo quer para a próxima temporada. O atacante de 33 anos, que está no Al Ahli, dos Emirados Árabes, interessa ao clube carioca, no entanto os altos valores envolvidos são o maior empecilho para que a contratação possa ser concretizada. O novo gerente técnico do futebol alvinegro, Sidnei Loureiro, falou ao Lancenet e confirmou o interesse do clube no jogador.

“O Grafite é um grande jogador, interessaria a qualquer grande equipe e com o Botafogo não é diferente. Ele nos interessa, mas é uma negociação difícil porque é um jogador caro”, afirmou o dirigente, que não quis responder se as negociações com o atacante já estão em andamento. “Não posso confirmar se já fizemos contato ou não, pois é uma questão interna”.

Após passagem destacada pelo São Paulo, Grafite se transferiu para a Europa, em 2006, onde teve melhor momento no Wolfsburg, da Alemanha. Lá, foi campeão alemão e artilheiro da equipe em 2009, com 28 gols, e disputou a Copa do Mundo de 2010. Grafite tem contrato com o clube árabe até o junho de 2013. No dia 10 de novembro, o presidente Mauricio Assumpção já mostrava respeito pela qualidade do atacante.

Na época, o Glorioso ainda buscava uma vaga na Libertadores, mas já mirava o planejamento para o próximo ano. “Grafite é goleador. Não sei como ele está. Mas temos que ver a idade, a condição física, o que quer para a carreira dele. Ele sabe e muito fazer gol”, disse o presidente na época à Rádio Globo.

Gol - O Al Ahli, do atacante jundiaiense Grafite, ex-São Paulo, venceu o Ajman por 2 a 1, na terça-feira (11/dez), no Estádio Rashid bin Saeed, em duelo válido pela 12ª rodada Liga Pro Etisalat. Com este resultado, o Al Ahli pulou para a segunda posição com 25 pontos, enquanto Ajman caiu para o 11º lugar com 12 pontos. Grafite foi o primeiro a marcar dando a sua equipe uma vantagem de 1 a 0 aos 25 minutos do primeiro tempo, com um chute de dentro da pequena área. Emana fez o o segundo a um minuto antes do intervalo. O gol solitário do Ajman veio através Boris Cabi, aos quatro minutos da etapa final..

“Foi uma vitória importante para continuarmos na cola do líder Al Ain. Temos seis pontos a menos que eles e não podemos perder pontos. Assim entramos em campo concentrados para conseguir esse resultado positivo, que era o único que nos interessava. Também consegui ajudar a equipe fazendo um belo gol e isso me dá motivação já que os resultados estão aparecendo e a equipe está evoluindo a cada jogo”, finalizou.

Matéria: Site Lancenet e Blog do Luiz Ademar (Sports e Marketing)
Botafogo pode contratar atacante nascido em Jundiaí e está nos Emirados Árabes Botafogo pode contratar atacante nascido em Jundiaí e está nos Emirados Árabes Reviewed by Thiago Batista de Olim on 11:20 Rating: 5