Quem gosta ou quer conhecer melhor o futebol americano não pode perder a partida de domingo, entre o time do Vinhedo Lumberjacks, apoiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e o Paulínia Mavericks, pelo desafio dos Bandeirantes. A partida começa às 10h, no campo do Ângelo da Silva Rocha, na Rua Frank Swalles, 150, Vila Planalto, de Vinhedo. Essa é a partida de volta e decisiva do Desafio que começou a ser disputado no último domingo (9/dez) na cidade de Paulínia, com vitória do Vinhedo Lumberjacks por 15 a 6.

O time vinhedense joga, portanto, a segunda partida com boa vantagem no placar. O primeiro jogo foi dificultado pelo forte calor, mas a equipe de Vinhedo manteve o controle da partida desde a primeira campanha e apenas administrou o resultado. O objetivo do Vinhedo Lumberjacks e Paulínia Mavericks é fazer com que mais equipes da região participem deste desafio para promoção do esporte junto aos torcedores, meios de comunicação e patrocinadores.

O Vinhedo Lumberjacks participará no ano de 2013 da II Super Copa São Paulo de Futebol Americano, da Federação de Futebol Americano de São Paulo. A maior meta, porém, é a participação no Torneio Touchdown e esforços estão sendo feitos nesse sentido. As partidas e treinos do Vinhedo Lumberjacks são realizados no campo da Vila Planalto, utilizado também pela equipe de rugby da cidade.

Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo