05/12/2012

Futebol: Com acesso e artilharia, Zé Carlos afirma: “Melhor ano da minha vida”



No vestiário da Ressacada, após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, um homem dava plantão enquanto os jogadores saiam. Eles passavam e recebiam um leve aceno do torcedor. Porém, quando Zé Carlos (ex-Paulista) saiu pela porta ele saltou na frente do atacante. Queria um autógrafo, bater foto e uma camisa do Criciúma. A cena demonstra o que representou o atacante para o clube. O sentimento, no entanto, é recíproco.

Aos 29 anos, Zé Carlos considera ter vivido o melhor ano da carreira profissional. Foram 30 jogos pelo clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Os 27 gols e o acesso para a primeira divisão só não foram melhores porque na metade do segundo turno o camisa 9 do Criciúma teve que ficar de fora para tratar de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, que o tirou de quatro partidas. Nada que diminua o saldo positivo pela temporada.

“Foi melhor ano da minha vida, disparado. Fico muito contente de ter vestido esta camisa, de ter dado meu melhor e também encontrado meu melhor futebol. A lesão no meio do campeonato atrapalhou, mas o mais importante que veio nosso objetivo, que era o acesso (à Série A)”, declarou.

Mas 2012 não foi só de alegrias para o maior artilheiro de uma única edição de Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro semestre, enquanto o clube era eliminado da Copa do Brasil e terminava o Catarinense na sétima colocação, Zé Carlos estava afastado do grupo de jogadores. Depois, ele reconheceu os erros, não disse quais foram, e prometeu se empenhar. Logo em seguida, o técnico Paulo Comelli foi contratado. Além de guiar o clube ao acesso, coube ao treinador colocar o atacante nos eixos - ou no caminho dos gols.

“O Zé Carlos tinha atrito quando cheguei e a gente conversou muito com ele. Ele se tornou outra pessoa e fez um brilhante campeonato. Ele e os demais jogadores são pessoas que se aplicaram e se doaram naquilo que a gente queria. Isso fez com que a equipe fizesse uma brilhante campanha”, afirmou.

O homem de 29 anos e natural de Maceió foi contratado pelo Criciúma no ano passado, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Os primeiros dos 13 gols que faria na competição foram suficientes para fazer com que a direção do clube adquirisse 50% de seus direitos federativos e prolongasse o contrato, que então era até o fim daquele ano, até 2013.

Matéria: Site Globoesporte.com
Futebol: Com acesso e artilharia, Zé Carlos afirma: “Melhor ano da minha vida” Futebol: Com acesso e artilharia, Zé Carlos afirma: “Melhor ano da minha vida” Reviewed by Thiago Batista de Olim on 11:05 Rating: 5