05/12/2012

Futebol: Para ex-técnico do Paulista, acesso tem mais valor que título da Série C

Ser campeão nacional é um desejo de muitos técnicos, ainda que seja na terceira divisão. No entanto, o título brasileiro acabou ficando em segundo plano para o Oeste, que depois de altos e baixos no início da Série C do Campeonato Brasileiro, acabou conquistando também o acesso para a Série B.

Para o técnico Luiz Carlos Martins, a conquista da competição foi apenas consequência do êxito do elenco ao conseguir o primeiro objetivo. “O importante mesmo foi o acesso para a Série B. Lógico que, a partir de quando conseguimos esse objetivo, tentamos de todas as formas ser campeão. O grupo estava todo esgotado, mas superou bem o cansaço e a vontade de entrar de férias logo e conseguiu o título”, avaliou o treinador.

Martins disse que depois do acesso, o nervosismo e a ansiedade se foram e o time ganhou mais confiança para chegar ao título. “O time jogou mais tranquilo depois que conquistou o acesso. Ficou mais confiante. Mesmo com desfalques conseguimos vencer”, disse.

Apesar dos jogos-chave para o acesso e o título contra os cearenses Fortaleza e Icasa, respectivamente, o técnico apontou a vitória fora de casa na primeira semifinal como o jogo mais difícil do torneio. “A maior dificuldade na competição foi o primeiro contra o Chapecoense, fora de casa, pois era um adversário muito forte. Mas jogar contra o Fortaleza, no estádio com 25 mil pessoas, não foi fácil”, comentou.

Sobre o futuro no clube, Martins espera continuar no comando do time de Itápolis, mas ainda vai negociar com a diretoria. “Vamos ter uma reunião. Se chegarmos em um acerto, vamos continuar. Espero que dê tudo certo”, afirmou.

Matéria: Site Globoesporte.com
Futebol: Para ex-técnico do Paulista, acesso tem mais valor que título da Série C Futebol: Para ex-técnico do Paulista, acesso tem mais valor que título da Série C Reviewed by Thiago Batista de Olim on 11:00 Rating: 5