23/12/2012

Futebol: Vitória do Galo na Rua Javari no primeiro jogo-treino da “Nova era Giba”


O Paulista venceu o Juventus na manhã deste sábado por 1 a 0 na Rua Javari, em São Paulo. Foi o primeiro jogo-treino da equipe sob o comando do técnico Giba. O gol foi marcado pelo atacante João Henrique, um dos reforços para o Paulistão. Conforme adiantou durante a semana, o técnico Giba colocou em campo a maior parte dos jogadores remanescentes da Copa Paulista. Apenas o meia Flávio e o atacante João Henrique estiveram entre os titulares.

Sem poder contar com o meia Chiquinho, contundido, Giba escalou uma equipe no 4-3-3, com Cassiano Bodini, Joaelton e João Henrique no ataque. Mesmo ainda sem o entrosamento ideal, o Paulista comandou todas as ações na atividade. Nas poucas vezes em que o goleiro Richard foi acionado, ele mostrou a mesma segurança que tinha na Copa Paulista, com boas defesas.
O gol da vitória foi marcado aos 28 minutos do 1º tempo. Após cobrança de escanteio na área, o zagueiro Vanderlei ficou com a sobra de bola e rolou para João Henrique chutar de fora da área e acertar o ângulo, anotando um belo gol.

Na segunda etapa, a chuva atrapalhou um pouco a movimentação das equipes, ao mesmo tempo que os treinadores utilizaram o teste para observar vários atletas. O placar não teve alteração. Ao final da partida, João Henrique comemorou o gol, mesmo sendo em um jogo-treino. “É sempre importante o atacante marcar gols, mesmo que seja em um jogo-treino. Eu não gosto de perder e sempre quero vencer. Ainda estamos sentindo um pouco a falta do melhor condicionamento físico, mas o grupo se comportou muito bem. O Juventus tem um time bem montado e isso ajudou nesse jogo-treino, que é bom para ver como a equipe está. É diferente de um treino”, declarou.

O atacante Cassiano Bodini também gostou do teste. Além disso, ele aprovou a formação com três atacantes. Na atividade, Bodini ficou pelo lado direito, João Henrique pela esquerda e Joaelton centralizado. “É uma formação que ainda é pouco utilizada aqui no Brasil, mas na Europa muitas equipes estão usando. Aqui o Corinthians vem jogando assim, mas é preciso que os atacantes auxiliem bastante na marcação. Eu particularmente gostei e esse tipo de situação que é importante para observar nesse tipo de atividade”, analisou Bodini.

Após o jogo-treino os jogadores foram liberados para o Natal e retornam aos treinamentos no próximo dia 26, às 16h, com treinamento no Jayme Cintra. No jogo-treino o Paulista atuou com: Richard; Thales, Vanderlei, Lázaro e Correia (Rodolfo Testoni); Diego Marangon, Matheus e Flávio; Cassiano Bodini (Fran), Joaelton (Gabriel Mosquito) e João Henrique (Igor).

Matéria: Site oficial do Paulista FC
Futebol: Vitória do Galo na Rua Javari no primeiro jogo-treino da “Nova era Giba” Futebol: Vitória do Galo na Rua Javari no primeiro jogo-treino da “Nova era Giba” Reviewed by Thiago Batista de Olim on 22:47 Rating: 5