23/12/2012

Meia Alan Mineiro volta ao Paulista após empréstimo a clube do futebol japonês


Após passar uma temporada no futebol japonês atuando pelo Albirex Niigata, o meia Alan Mineiro está de volta ao Galo. Com a camisa tricolor ele fez parte do grupo campeão da Copa Paulista de 2011, onde marcou 7 gols. O meia avaliou como positiva a sua passagem pelo futebol do exterior que, segundo ele, o ajudou muito principalmente na parte tática.

“Foi muita boa essa passagem pelo futebol japonês. Principalmente na parte tática. Aqui no Brasil o jogador fica mais livre para atacar e os jogadores mais ofensivos ajudam pouco na marcação. Lá não tem essa, todo mundo precisa marcar e isso eu aprendi”, declarou.

No Paulista Alan Mineiro disputou apenas a Copa Paulista, mas caiu nas graças da torcida, principalmente nos jogos finais contra Velo Clube e Comercial, onde marcou belos gols de falta e teve ótimas apresentações. “Eu tenho contrato com o Paulista e assim que encerrou meu contrato lá no Japão, a minha primeira vontade era de retornar para jogar o Paulistão. Me adaptei muito rapidamente ao Paulista e me sinto muito bem aqui. Espero que no Paulistão eu possa jogar no mesmo nível ou até melhor do que joguei na Copa Paulista”, afirmou.

Se por um lado no Japão o meia demorou um pouco para se adaptar aos novos costumes, principalmente com o frio, no Galo ele já se mostra em casa. Nesta quinta-feira ele teve a oportunidade de reencontrar os antigos companheiros de clube e já se sentiu adaptado.

“Me sinto bem aqui. Estou muito motivado para iniciar os treinamentos com os companheiros. Será um grande prazer jogar esse Paulistão. Espero fazer um bom trabalho aqui e ajudar o Paulista a conquistar as vitórias que serão muito importantes para buscar a vaga na Série D”, disse.

Matéria: Site oficial do Paulista FC
Meia Alan Mineiro volta ao Paulista após empréstimo a clube do futebol japonês Meia Alan Mineiro volta ao Paulista após empréstimo a clube do futebol japonês Reviewed by Thiago Batista de Olim on 21:30 Rating: 5