02/01/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2012

Copa SP: Rival do Galinho, treinador do Fortaleza demonstra muita confiança

Confiante em uma boa campanha na 43ª Copa São Paulo de futebol júnior, o técnico do Fortaleza, Jorge Veras demonstrou toda a sua confiança ao falar sobre a equipe que representará o clube na competição mais famosa de categorias de base do Brasil.

Para Veras, chegou a hora dos seus comandados demonstrarem na prática tudo o que foi treinado durante o ano de 2011. “Agora é o momento que todos nós estávamos esperando. Vamos com muita fé e com a consciência de que estamos fazendo o trabalho certo”, disse o treinador.
A estreia do Fortaleza na 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior está marcada para a quarta-feira, às 16h, no estádio Vereador José Pereira, em Sumaré, cidade sede do grupo H, quando enfrenta o Goiânia. No grupo estão ainda as equipes do Sumaré e do Paulista.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol Foto: Divulgação – Fortaleza Esporte Clube – Globoesporte.com 

Copa SP: Paulistas tenta retomar hegemonia após 'final de forasteiros'

A Copa São Paulo de juniores será iniciada nesta terça-feira com a esperança do futebol paulista em retomar o controle. Em 42 edições, os clubes da casa venceram 24 edições, enquanto os representantes de todos os outros estados ganharam 18 vezes. No entanto, o Flamengo é o atual campeão.

O futebol paulista não esteve na final da Copa São Paulo em apenas quatro oportunidades. Por curiosidade, a última foi no ano passado, quando o Flamengo assegurou o troféu na final contra o Bahia.
Corinthians e São Paulo aparecem como as maiores esperanças entre os paulistas. O Timão é o maior campeão da história, com sete conquistas em 14 finais. Já o São Paulo faturou três vezes, mas vem com a promessa de uma preparação forte. Entre os times do interior do estado que já foram campeões, está o Paulista, campeão em 1997l. Já o Palmeiras entra no torneio mais uma vez com a esperança de acabar com o jejum. O time de Palestra Itália é o único grande do estado que nunca ganhou - perdeu a final duas vezes, e…

Aberto de SP: Na 1ª rodada de simples, Julinho enfrentará campeão de 2008

O tenista jundiaiense Júlio Silva enfretará Thiago Alves na estreia na chave de simples no Aberto de tênis de São Paulo, provavelmente na próxima terça-feira.
O adversário de Julinho conquistou o título da competição há 4 anos (2008). Até o presente momento 12 foram o número de confrontos entre Thiago e Julio, com cinco vitórias e sete derrotas para o atleta de Jundiaí, terceiro cabeça de chave no torneio paulistano.
Na competição de duplas, Julinho formará dupla com Fernando Romboli, sendo a equipe cabeça de chave número 1. Na 1ª rodada, Júlio e Fernando enfrentam os brasileiros Nicolas Santos e Ricardo Siggia.
Outro tenista ligado com Jundiaí, Rogério Dutra Silva (campeão pela cidade dos Jogos Abertos em 2009), cabeça de chave número 2 no torneio de simples, na 1ª rodada enfrentará o brasileiro Marcelo Demoliner.
Os jogos do Aberto de São Paulo serão disputado até domingo no Parque Villa-Lobos com entrada gratuita.
Matéria e foto: Thiago Batista

Copa SP: TVE Jundiaí mostrará vts completos das partidas do Galinho

A TVE Jundiaí, com a sua equipe de esportes, estará acompanhando o desempenho do Paulista durante a disputa da Copa São Paulo de futebol junior. A emissora mostrará vts completos de todas as partidas do Galinho na competição.

Na rodada de abertura, na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrentará o Sumaré e a TVE (canal 6 da Net e www.tvejundiai.com.br) mostra o vt a partir das 17h45 do mesmo dia, com narração de Rafael Santos. No sábado, o Galinho enfrentará o Fortaleza e o compacto será exibido no domingo às 14h. No 3º e último jogo do Paulista na 1ª fase, no dia 10 de janeiro (terça), contra o Goiânia, o vt completo será exibido no mesmo dia, às 17h45.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Paulista FC

Copa SP: Antes de ir até Sumaré, Galinho vence último jogo-treino

O time do Paulista que disputará a Copa São Paulo de futebol junior a partir do dia 4 de janeiro goleou o Taboão da Serra na manhã da última quinta-feira por 6 a 1 no Romão de Souza. Este foi o último jogo-treino da equipe antes de estrear na competição diante do Sumaré. A delegação viaja para Sumaré nesta terça-feira. A estreia na Copa São Paulo será na quarta, às 14h, contra os donos da casa.
A equipe do técnico Renato Frederico está jogando no esquema 4-4-2 e venceu com certa facilidade. Os gols foram marcados por pelo volante Leonardo (2 vezes), pelo meia Lucas Morelatto e pelos atacantes Rodrigo Crivellari, Tafarel e Jeferson. O Galinho iniciou a partida com: Ian; Thales, Leandro, Victor Hugo e Renan; Rafael Litholdo, Leonardo, Nathan e Luiz Gustavo Rato; Tafarel e Rodrigo Crivellari.
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube Foto: Divulgação – Paulista FC

Copa SP: “Campolimpense” Red Bull encerra preparação com vitória

O sub 18 do Red Bull Brasil venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, na última quinta-feira, em São Paulo, no último jogo-treino de preparação para o mais importante torneio de futebol de base do país. Os gols da equipe foram marcados pelos meias Gabriel e Augusto (foto). O Red disputará a competição como o time de Campo Limpo Paulista, cidade-sede da 1ª fase. O Touro estreia na Copa São Paulo de Juniores no dia 4 de janeiro, contra a Portuguesa de Desportos, em Campo Limpo Paulista. O grupo conta também com Vitória da Bahia e Sertãozinho.

O jogo-treino contra o Palmeiras foi o sétimo da equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra na preparação para a Copa São Paulo de Juniores. A equipe venceu também Primeira Camisa (1 a 0), São Caetano (3 a 0) e Olé Brasil (2 a 0) e perdeu para o São Paulo (3 a 2), Guarani (2 a 1) e Corinthians (3 a 2).
“O time teve sete semanas de preparação e evoluiu muito nesse período. Ele ainda oscila um pouco, mas a dinâmica está boa e o time está buscando a i…

Técnico Sérgio Baresi testa formação tática diferente nos jogos-treinos

Após dois jogos colocando uma equipe com dois zagueiros, o técnico Sérgio Baresi testou um esquema com três zagueiros na quinta-feira. (vitória sobre o São Bento por 3 a 0). Apesar de ser a primeira vez que o time jogou sob seu comando nesta formação, o treinador elogiou.

“Fizemos apenas um treino com três zagueiros. Eu gostei da movimentação, mas ainda precisamos dos alas mais agudos e mais articulação no meio de campo. Por outro lado, gostei muito da nossa posse de bola, que melhorou bastante em relação aos outros jogos”, declarou.
Apesar de ter utilizado uma formação com três zagueiros, Baresi prefere não definir qual será sua formação tática no Paulistão. “Quero deixar a equipe preparada para jogar com qualquer formação. A intenção é montar o time conforme o adversário. Em alguns momentos temos que atacar mais e em outro temos que ser mais contidos. Também temos que deixar o time pronto para ter mais força nas bolas paradas, que hoje em dia pode definir muito jogo”, afirmou.
Segundo …

Inscrições para Copa de futsal amador de Itatiba serão abertas na 5ª feira

A partir da próxima quinta-feira estarão abertas as inscrições para a disputa da Copa de futsal amador de Itatiba, que será novamente organizada pela Associação Itatibense de Futebol. O torneio tem inicio previsto para 11 de fevereiro.

A taxa de inscrição para a Copa é de R$ 250. O congresso técnico da competição será em 2 de fevereiro. O encerramento das inscrições está previsto para 31 de janeiro. Outras informações pelo telefone 9838-9764, com Paulo Godoy.
Matéria: Thiago Batista Foto: Associação Itatibense de Futebol