03/01/12 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 03/01/12

03/01/2012

Copa SP: Região de Jundiaí sediará 2 grupos da 1ª fase na edição 2012


Estádio municipal de Campo Limpo Paulista
A 43ª Copa São Paulo de futebol júnior terá 2 cidades da região jundiaiense recebendo jogos nesta sua 1ª fase: Campo Limpo Paulista e Louveira receberão 8 das 96 equipes participantes.

Campo Limpo será sede do grupo J, que terá o Red Bull Brasil como o time da cidade-sede, além da Portuguesa de Desportos, Vitória/BA e Sertãozinho. As partidas do grupo J acontecem no estádio municipal Galeão Aldévio Barbosa de Lemos e serão disputados nos dias 4, 8 e 11 de janeiro.

Louveira será sede do grupo K, que terá o Audax como a equipe do municipío-sede, além de Sete de Dourados/MS, Avaí/SC e América Mineiro, atual campeão brasileiro sub 20. Os jogos do grupo K acontecem no estádio municipal José Silveira Nunes, nos dias 5, 8 e 11 de janeiro.

Grupo J – Campo Limpo Paulista
4/janeiro – quarta-feira
14h: Red Bull – Portuguesa
16h: Vitória – Sertãozinho

8/janeiro – domingo
14h: Red Bull – Sertãozinho
16h: Portuguesa - Vitória

11/janeiro – quarta-feira
14h: Sertãozinho - Portuguesa
16h: Red Bull - Vitória
Grupo K – Louveira
5/janeiro – quinta-feira
14h: Audax – Sete de Dourados
16h: América Mineiro - Avaí

8/janeiro – domingo
14h: Audax - Avaí
16h: Sete de Dourados – América Mineiro

11/janeiro – quarta-feira
14h: Avaí – Sete de Dourados
16h: Audax – América Mineiro

Matéria: Thiago Batista
Foto: Blog do Atecubanos

Leia Mais ►

Atleta do Peama conquista título na sua categoria na 87ª São Silvestre


Jonathan venceu a prova realizada no último sábado na capital paulista
O atleta campeão concedeu entrevista a TVE Jundiaí
O atleta do Peama, Jonathan Jacinto dos Santos, conquistou o título da categoria deficiente visual da 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, no último sábado. O corredor jundiaiense terminou a prova com o tempo de 1h02min33seg, 54 segundos a frente do 2º colocado, Marcos Tadeu Custodio Junior.

“A parte mais difícil foi a subida da São Silvestre, mas pensei e ali que tenho que vencer eles”, comentou Jonathan, sobre a sua estratégia de corrida. Agora, Jonathan inicia a preparação pensando no calendário de provas para o primeiro semestre, organizadas pelo Comitê Paraolímpico. Ele também participará dos Jogos Regionais e Abertos, representando Jundiaí e no final do ano espera participar novamente da São Silvestre.

Matéria e foto: Thiago Batista
Leia Mais ►

Copa Vila Arens de futsal: Inscrições abertas até a próxima quarta-feira


Continuam abertas até a próxima quarta-feira (4/jan) as inscrições da Copa Vila Arens de futsal, que será organizada pela Associação dos Árbitros de Jundiaí e Região (AAJR). O conselho arbitral será realizada na próxima quarta-feira, no ginásio da Banda, a partir das 19h30. A competição, que já tem 22 equipes confirmadas, deverá começar no próximo sábado (7/jan). Inscrições e informações com os organizadores: Augusto Zara (telefone 7288-4573) ou Clélio Sanches (telefone 7571-6295).

Matéria e foto: Thiago Batista
Gandaia foi campeão da última edição do torneio

Equipes confirmadas na Copa Vila Arens de futsal – edição 2012
A.F.A. - Aços - Sifico
Agapeama - Atlanta - Balaco Baco
Braz Alfano - Colorado - Cruzeiro
Juventude - Nacional - Horriver Plate
Independente - Juventus - Malokca
Muralha - Paiol Veio - Pena Samba
Talibam - Tiradentes - United
Wanna Halls

Equipes que devem confirmar presença na competição
Monte Alegre - Nova Zelândia
Leia Mais ►

Galo apresentará 2 reforços nesta terça e deve acertar com Rychely


Nesta terça-feira (3/jan), o Paulista apresentará de forma oficial o atacante Renan Marques e o meia Dener. Ambos já estavam treinando com o elenco há cerca de duas semanas e tiveram seus contratos oficializados nesta segunda-feira (2).

Outro atleta que deve ser oficializado como reforço do Galo nos próximos dias é o atacante Rychely, que teve passagens por Santo André (SP), Santos e estava no Vitória (BA). Sua apresentação oficial deve ocorrer até o final desta semana.

Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futebol Clube
Foto: Site Lancenet
Dener no São Paulo foi campeão estadual sub 20 em 2011
Leia Mais ►

Aberto de SP: Júlio Silva estará atuando 2 vezes nesta terça-feira


Júlio Silva atuará duas vezes na quadra central nesta terça
O jundiaiense Júlio Silva terá um duplo trabalho nesta terça-feira. Ele estará em quadra por 2 vezes pelo Aberto de tênis de São Paulo, 2º torneio mais importante da modalidade no país. A organização da competição marcou os dois jogos de Julinho na quadra central do Parque Villa Lobos, na capital paulista (com entrada franca).

Não antes do meio-dia, o atleta de Jundiaí enfrentará Thiago Alves, campeão do torneio em 2008, pela 1ª rodada da chave de simples. Será o 3º jogo do dia na principal quadra. Depois, Julinho, não antes das 16h, jogará pelo torneio de duplas, também em sua 1ª rodada. Júlio ao lado de Fernando Romboli enfrentam Nicolas Santos e Ricardo Siggia.

Matéria e foto: Thiago Batista
Leia Mais ►

Basquete: Agora técnico da seleção, Tarallo assistirá jogos da Liga Feminino


Tarallo deverá fazer a sua 1ª convocação em abril
O técnico da seleção brasileira adulta feminina de basquete, Luiz Cláudio Tarallo, vai seguir acompanhando com atenção aos jogos da segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012, competição que coloca em quadra um número grande de jogadoras, o que abre o espaço para observações importantes. O campeonato recomeça no dia 05 de janeiro (quinta-feira), depois de um pequeno período de paralisação em virtude das festas de final de ano.

“Já vinha acompanhando aos jogos da LBF através da televisão e, agora, além disso, vou estar presente aos ginásios, não só para ver as partidas e fazer observações, como também para conversar com técnicos e jogadoras. Como sempre frisei, o basquetebol brasileiro vive um momento especial com as criações das ligas (Novo Basquete Brasil (NBB), no masculino, e Liga de Basquete Feminino (LBF), no feminino)”, comenta Tarallo, de 45 anos e natural de Louveira (SP), que já comandou diversos selecionados nacionais de base, atuou como assistente técnico na seleção adulta e vinha trabalhando no Divino/COC/Jundiaí.

“A LBF já é uma realidade, prova disse é que a sua segunda edição conta com nove times, que repatriaram várias jogadoras, como a Iziane, Kelly e a Alessandra, sem falar nas estrangeiras que foram contratadas. Além disso, os times estão abrindo espaço para várias jogadoras formadas em seus trabalhos de base e isso vai de encontro ao projeto da Confederação Brasileira de Basketball (CBB)”, acrescenta o treinador.

“É um grande desafio e uma honra desenvolver um trabalho na Seleção Brasileira; estou contente pelo projeto que está para ser desenvolvido, que é dar continuidade ao trabalho de base, no adulto. Para isso, conto com o apoio das jogadoras, dirigentes e de todos envolvidos com o basquete brasileiro para desenvolver esse trabalho”, complementa Tarallo.

O técnico do selecionado feminino deve fazer uma sua primeira convocação logo após o termino da 2ª edição da LBF – 16 de abril é data máxima para o encerramento da competição. “Devemos convocar logo após a LBF, por isso as observações são importantes, mas estamos conversando com a diretoria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) sobre a possibilidade de fazer uma convocação parcial. Por exemplo, depois da semifinal, convocamos atletas das equipes que não estão mais ligadas ao campeonato e, completaremos o grupo, assim que o campeão for definido”, finaliza Tarallo.

Matéria e foto: Site da CBB
Leia Mais ►

Tabelas


Temas