04/01/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 4, 2012

Copa São Paulo: Galo estreia com goleada sobre os donos da casa

O Paulista estreou nesta quarta-feira na Copa São Paulo. A partida foi contra o Sumaré, dono da casa. Porém, o Galinho não tomou conhecimento do adversário e venceu com facilidade por 3 a 0. Os gols foram marcados por Tafarel, Rodrigo Crivellari e Nathan. O tricolor dominou toda a partida, sem sofrer nenhuma pressão ou ataque perigoso dos donos da casa.
Depois de insistir muito e parar na retranca do adversário, o Paulista abriu o placar aos 31 minutos de jogo, quando a equipe fez boa troca de passes na entrada da área e Tafarel ficou com a bola, driblou seu marcador e chutou para o gol. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
No segundo tempo, mesmo com o forte calor em Sumaré, o Paulista seguiu dominando a partida e o segundo gol saiu naturalmente. Novamente Tafarel apareceu com qualidade no ataque e chutou cruzado para Rodrigo Crivellari, que apenas “cumprimentou” para as redes, aos 13 minutos.
Com os dois gols de vantagem no placar, o Galinho apenas adm…

Copa São Paulo: Pelo grupo do Galo, Fortaleza e Goiânia ficam no empate

Fortaleza e Goiânia empataram por 2 a 2 na tarde desta quarta-feira, em Sumaré, pelo encerramento da primeira rodada do Grupo H da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012.
O Tricolor cearense saiu na frente do placar aos 26 minutos, com Francisco Edson. Aos 40, Romário aumentou a vantagem do Fortaleza, mas Cleiton, nos acréscimos, diminuiu para a equipe da capital de Goiás. No segundo tempo, o Goiânia empatou aos cinco minutos, novamente com Cleiton. Os dois times buscaram a vitória até o final, mas o empate prevaleceu. O Goiânia joga contra a equipe da casa, o Sumaré na próxima rodada. O Fortaleza tem pela frente o Paulista.
Matéria: Site oficial da Federação Paulista de Futebol Foto: Thiago Batista

Aberto de SP: Júlio Silva perde em simples. Jogo de duplas será quarta

A terça-feira que poderá ser de dupla felicidade para Júlio Silva, se transformou em tristeza no Aberto de tênis de São Paulo, que acontece na capital paulista, no Parque Villa Lobos. O tenista jundiaiense na sua estreia na chave de simples perdeu para Thiago Alves, campeão de 4 anos atrás (2008) por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. Julinho entrou no torneio de simples como 3º favorito.
A partida de duplas entre Júlio e Fernando Romboli contra Nicolas Santos e Ricardo Siggia foi transferida pela organização para está quarta-feira, na quadra central, não antes das 13h.
Matéria e foto: Thiago Batista Rogério Dutra Silva vence na estreia de simples
O começo da temporada para o paulista Rogério Silva não foi nada fácil. Em sua estreia na chave de simples do Aberto de São Paulo, o cabeça número 2 levou um susto e viu Marcelo Demoliner sair em vantagem, mas conseguiu se recuperar na partida e venceu de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/1.
Bastante equilibrad…

Copa SP: Galinho inicia caminhada nesta quarta-feira em Sumaré

O Paulista começa a disputa da Copa São Paulo nesta quarta-feira. O Galinho está no grupo H ao lado de Sumaré, Goiânia e Fortaleza. A sede é Sumaré.
A estreia do tricolor será nesta quarta-feira justamente diante dos donos da casa, a partir das 14h00. O técnico Renato Frederico acredita que a primeira fase será difícil, mas o Paulista vai em busca da classificação.
“Será difícil esse começo da competição porque não conhecemos muito os adversários. Este primeiro jogo será contra os donos da casa e eles vão estar empolgados com o apoio da cidade. Temos que ter atenção. Mas vamos jogar um jogo de cada vez para buscar a classificação, que é o nosso objetivo”, declarou o treinador.
A equipe conta com vários atletas que já passaram pelo elenco profissional. Além disso, é um grupo que já se conhece há algum tempo, o que conta bastante, como disse Tafarel, um dos mais experientes do grupo.
“Nosso grupo está bastante unido e está treinando muito bem. Estamos bem preparados. A…

Copa SP: Sumaré pela 2ª vez será sede de um grupo na 1ª fase

Copa SP: Em Campo Limpo, Red Bull enfrenta Portuguesa na estreia

Nesta quarta-feira, às 14 horas, o Red Bull Brasil entra em campo para enfrentar a Portuguesa no estádio General Aldévio Barbosa de Lemos, em Campo Limpo Paulista, na primeira rodada da Copa São Paulo de juniores, torneio que tradicionalmente abre o calendário do futebol brasileiro. Além de Red e Lusa, o grupo conta também com Vitória e Sertãozinho, que se enfrentam na segunda partida do dia, a partir das 16h. A entrada para os jogos em Campo Limpo Paulista é gratuita.

O Red Bull Brasil participa da competição pela segunda vez. Na temporada passada, a equipe conseguiu uma das maiores goleadas do torneio (8 a 0 sobre o Sampaio), mas foi eliminada ainda na primeira fase. Para fazer um bom papel na edição deste ano, o time campineiro conta com sete atletas que jogaram pelo profissional na Copa Paulista de 2011: o zagueiro Ruan, os volantes Jarlison, Matheus Ferreira e Lucas Chinaqui, os meias Augusto e Gabriel e o atacante Victor. O técnico Fernando Seabra também terá à disposição muitos …

Novo reforço no Galo: Dener chega para buscar vaga no meio de campo

Vindo por empréstimo junto ao São Paulo, o jovem meia Dener de 19 anos está muito motivado para atuar no Campeonato Paulista. Revelado nas categorias de base do São Paulo, ele acredita que a chegada ao Galo será de muita importância em sua carreira.

“Estou muito feliz. Será a primeira vez que vou poder atuar realmente em uma competição profissional, com chances reais de atuar. No São Paulo eu atuei apenas alguns minutos e aqui acredito que vou buscar esse espaço”, declarou o meia, sabendo que o Paulista é um clube que sempre deu muito espaço aos atletas mais jovens.
No Paulista, Dener estará ao lado do atacante Ronieli, com quem conquistou atuou junto nas categorias de base do São Paulo e conquistou a Copa São Paulo de 2010 sob o comando de Sérgio Baresi.
Para quem pensa que Dener é apelido, o jogador fez questão de dizer que esse é seu nome mesmo, em referência o grande meia que atuou na Portuguesa na década de 90. “Não consegui ver ele jogando, mas meu pai gostava muito dele. Infelizme…

De volta ao Brasil, Renan Marques é reforço ofensivo no Galo para 2012

O Paulista apresentou, nesta terça-feira, o atacante Renan Marques. Pouco conhecido no Brasil, ele defenderá o Galo no Paulistão e Copa do Brasil com a missão de marcar gols. Seu último clube foi o Baniyas, dos Emirados Árabes.

“Depois de alguns anos jogando fora do Brasil, volto para o meu país para uma grande equipe, que disputa uma grande competição. Acredito que é a chance que eu tenho para ser conhecido no mercado nacional”, declarou o atacante, que tem 28 anos e atua há cinco anos no exterior.
Em sua passagem em clubes fora do Brasil, o jogador se deparou com muitas culturas diferentes, mas acredita que tudo isso serviu para amadurecer. “Passei por muitas situações boas e outras ruins, mas dentro de campo acredito que amadureci e o saldo foi positivo”, disse.
Após iniciar a carreira no Botafogo-SP, Renan Marques atuou na República Tcheca, China, Portugal e Emirados Árabes. “Acredito que é um bom momento em que estou voltando ao Brasil. O Paulista vai disputar grandes competições e …