07/01/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2012

Aberto de SP: Júlio Silva começa o ano com o título do torneio de duplas

O jundiaiense Júlio Silva começou a temporada 2012 com título. Julinho faturou neste sábado o troféu de duplas do Aberto de São Paulo, ao lado de Fernando Romboli, competição disputada sobre o piso rápido do Parque Villa-Lobos e que distribui US$ 35 mil em prêmios mais hospedagem. Júlio e Romboli derrotaram o eslovaco Josef Kovalik e o brasileiro José Pereira Junior por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/2 após 1h04min de duração.

Matéria: Thiago Batista Fotos: Site oficial do Aberto de São Paulo

Copa SP: Galo vence Fortaleza e fica a 1 ponto de garantir vaga nos playoffs

O Paulista está a um ponto de garantir a sua presença nos playoffs da Copa São Paulo de futebol junior. O Galinho neste sábado, em Sumaré, venceu o Fortaleza por 2 a 0, chegando aos 6 pontos no grupo H. O Tricolor jundiaiense na próxima teça-feira enfrentará o já eliminado Goiânia (nenhum ponto somado em 2 jogos), às 14h. O Fortaleza com a derrota está eliminado (1 ponto – 3º colocado).
Apenas o Sumaré poderá tirar o Paulista, já que venceu o clube de Goiás por 1 a 0, chegando aos 3 pontos. O primeiro gol do Galo saiu aos 15 minutos do 2º tempo, com Nathan, de cabeça, aproveitando cruzamento na área. O camisa 7 fechou a vitória aos 48 minutos do 2º tempo, com um belo gol.
Matéria e foto: Thiago Batista PAULISTA 2 FORTALEZA 0 Ian
Marques
Thales
Sidnei
Leandro
(Manuel)
(Malcon)
Max Oliveira
Victor Hugo
Eberlando

Copa SP: Pelo grupo do Galo, Sumaré bate Goiânia e segue na luta pela vaga

Sumaré e Goiânia entraram em campo na tarde deste sábado (7/jan), no centro esportivo José Pereira, em Sumaré, pela 2ª rodada da Copa São Paulo de futebol junior, e o time da casa venceu por 1 a 0, conquistando seus três primeiros pontos no grupo H, onde está o Galo.
O 1º tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes valorizando a posse de bola e chegando com perigo ao ataque, mas os goleiros se destacaram e impediram a abertura do placar. No segundo tempo, após muitas chances desperdiçadas, o Sumaré conseguiu o gol da vitória através de Vinícius, aos 17 minutos. Na rodada decisiva da primeira fase, terça-feira (10/jan), o Sumaré recebe o Fortaleza, às 16h; já o Goiânia enfrenta o Paulista, antes, às 14h.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol Foto: Thiago Batista

Galo vence mais um jogo-treino preparatório: 2 a 0 sobre o Juventus

O Paulista realizou seu quarto jogo-treino preparatório para o Paulistão 2012. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Baresi enfrentou o Juventus, na Rua Javari e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Junior Alves no 1º tempo e Carlão no 2º tempo.
Com a equipe jogando no esquema 4-4-2 no primeiro tempo, o Paulista esteve melhor em campo, mas sem muitas chances reais de gols. Apesar da superioridade do Galo, o 1º tempo terminou em 1 a 0, com gol de Junior Alves após cobrança de escanteio de Danilo Gomes.
Na 2ª etapa, Sérgio Baresi modificou algumas peças em campo e modificou o esquema tático para o 3-5-2. A novidade ficou por conta da entrada do goleiro Richard Costa e do atacante Rychely no segundo tempo. E foi de Rychely o passe para o segundo gol do Galo.
Após bom toque de Raoni pela direita, o atacante recebeu na área e encontrou Carlão, livre apenas para completar para o gol e decretar a vitória tricolor por 2 a 0.
A notícia ruim ficou por c…

Aberto de SP: Rogerinho perde na semifinal para algoz de Júlio Silva

Rogério Dutra Silva parou em Thiago Alves no Aberto de São Paulo. O algoz de Júlio Silva na 1ª rodada continuou o embalo e neste sábado desta vez eliminou Rogerinho, número 124 do mundo, por duplo 6/4 para chegar à final. O campeão do torneio em 2007 enfrenta o português Gastão Elias, pupilo de Jaime Oncins, que venceu Federico Delbonis por 3/6, 7/5 e 7/5.
O torneio marca a recuperação de Alves, que já esteve no top 100 e depois sofreu com lesões, chegando a sair do grupo dos 500 melhores do mundo. Rogerinho, por sua vez, continua buscando o top 100 e deve subir cerca de cinco posições no próximo ranking, ficando na faixa dos 120.
Matéria: Site Tênis Brasil Foto: Site oficial do Aberto de São Paulo

Aberto SP: Rogerinho vence duas partidas no mesmo dia e está nas semis

Rogério Dutra da Silva teve que passar por uma rodada dupla nesta sexta-feira para se classificar às semifinais do Challenger de São Paulo, por conta do atraso na programação do torneio. Nas oitavas de final, Rogerinho derrotou o compatriota Ricardo Hocevar e voltou posteriormente à quadra no Parque Villa-Lobos para superar o também brasileiro Fernando Romboli.

Rogerinho, cabeça de chave 2, conseguiu vencer suas duas partidas em sets diretos. Na primeira, anotou 6/3 e 7/6 (7-4) sobre Hocevar. Na segunda, obteve um triunfo ainda mais tranquilo sobre Romboli, com 6/2 e 6/1, para ir à semifinal. Seu adversário na briga por um lugar na decisão será Thiago Alves, que despachou nas quartas de final o argentino Agustin Velotti, com parciais de 6/2 e 6/3.
"Consegui ser bastante sólido nos dois jogos, resolver o primeiro logo no segundo set, e contra o Romboli mantive o foco para chegar a essa semifinal. É um excelente resultado, começar a temporada assim, mas vou fazer de tudo para vencer …

Aberto SP: Júlio Silva vence duas vezes e chega a decisão de duplas

O jundiaiense Júlio Silva, ao lado de Fernando Romboli, estão na decisão de duplas do Aberto de tênis de São Paulo. Julinho e Romboli enfrentam na final José Pereira (Brasil) e Jozek Kovalik (Eslováquia). A decisão está marcada para o período da tarde, na quadra central do Parque Villa Lobos (jogo somente começará após a disputa das semifinais de simples, marcadas para às 10h).

Primeiro, Júlio e Fernando venceram os argentinos Marco Trungelli e Horacio Zeballos por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6  e 10/3 no super tie-break. Na sequência, do dia, Julinho e Romboli ganharam de Thiago Alves e Márcio Torres por w.o., já que Thiago (semifinalista de simples) alegou não ter condições de jogo e assim o jundiaiense ao lado do tenista carioca avançaram a decisão.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site oficial do Aberto de São Paulo

Ex-goleiro do futsal jundiaiense acerta com clube paulista da Liga Futsal

Depois de um semestre em Jaraguá do Sul (SC), onde defendeu a equipe local, Erick é o mais novo arqueiro do São Caetano Futsal. O atleta que entre 2009 e 2011 defendeu o futsal de Jundiaí com o Palmeiras/Jundiaí e Paulista Futsal defenderá o clube do ABC que disputará a Liga Futsal nesta temporada.

Experiente, Erick chega ao elenco como a principal contratação, uma vez que o grupo conta com jogadores com menos de 25 anos, em sua maioria: “O São Caetano Futsal montou uma equipe jovem e com muitos desafios para este ano. Apesar desta juventude, teremos jogadores de muita qualidade com boas passagens por grandes equipes. Para mim, em especial, será o retorno à Liga Futsal, em que pretendo usar minha vivência dentro de quadra para ajudar meus companheiros”, salientou Erick.
Matéria: Futsal na Rede Foto: Thiago Batista

Paulista apresenta a sua concorrente ao Gata do Paulistão: Barbara Vivot

Nesta sexta-feira, foi apresenta a concorrente do Paulista no concurso Gata do Paulistão. Barbara Vivot esteve no Jayme Cintra atendendo a imprensa da cidade e tambem para uma sessão de fotos.
A garota nascida em Jundiaí, mora no bairro Eloy Chaves. Ela passou por uma seleção feita pelo Paulista com várias modelos da agência Design Models de Jundiaí. Será a primeira vez que o Paulista terá uma representante da cidade no concurso, já que em 2011, o clube foi representado por uma modelo de São Paulo.
A maior lembrança dela sobre o Galo é da epóca mais vencedora do clube na história. “A melhor lembrança que tenho sobre o Paulista é quando ele ganhou a Copa (do Brasil) em 2005”, declarou a moça, que mostrou bastante simpatia ao tirar as fotos.
Matéria e fotos: Thiago Batista

Sérgio Baresi testa equipe diferente diante do Juventus neste sábado

O Paulista realizará o seu quarto jogo-treino sob o comando do técnico Sérgio Baresi. Neste sábado, a equipe vai até a Rua Javari para enfrentar o Juventus, às 9h30. Para o confronto, o treinador optou por uma formação com dois zagueiros, diferente dos três zagueiros utilizados diante do São Bento no último jogo-treino, realizado em Jundiaí.
Além de ter apenas dois zagueiros, a equipe ganhou mais um volante no meio de campo e também sofreu alterações no gol e no ataque. A provável escalação da equipe para este sábado, na Rua Javari, é: Giulliano; Eduardo Praes, Junior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Bruno Formigoni, Wellington e Danilo Gomes; Barboza e Ricardinho.
“Vou observar a equipe em uma formação diferente e com atletas diferentes, para poder observar todos os jogadores nesse período de preparação”, declarou Baresi. O goleiro Giulliano está na vaga de Vagner e Eduardo Praes entrou no lugar de Samuel Xavier. No meio de campo, Bruno Formigoni fortaleceu a marcação, formando o tr…

Copa SP: Galinho busca segunda vitória neste sábado em Sumaré

O Paulista encara o Fortaleza neste sábado às 16h, em Sumaré. Após vencer o Sumaré por 3 a 0, o Galinho pode conquistar a vaga antecipada já na 2ª rodada do grupo H.  Um dos mais experientes do elenco, o zagueiro Victor Hugo, que está em sua terceira Copinha, sabe que a classificação pode acontecer já neste sábado, mas prefere o discurso mais cauteloso.

“Temos que vencer e ainda ver como será o resultado de Goiânia e Sumaré. O mais importante é a gente pensar na vitória no nosso jogo. Será uma partida muito difícil e vamos buscar a classificação, mas pensando em um jogo de cada vez”, disse o zagueiro canhoto.
Diferentemente do primeiro jogo, agora o Paulista entrará em campo na segunda partida, às 16h. O horário é visto como vantajoso pelo defensor tricolor. “Vamos entrar em campo já sabendo do resultado do outro jogo. Pode ser uma vantagem. Mas independente do resultado, temos que entrar em campo para buscar os três pontos”, afirmou.
Para a partida diante do Fortaleza, o técnico Renato …