14/01/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 14, 2012

Nenê marca dois gols na vitória do líder PSG no Campeonato Frances

Neste sábado a equipe do PSG começou bem o returno do Campeonato Francês. O time parisiense recebeu o Toulouse, no Parque dos Príncipes, e venceu por 3 a 1. Os gols que garantiram o resultado positivo foram marcados pelo meia-atacante Nenê, revelado no Paulista, foi o principal destaque do jogo com dois gols. Pastore anotou o outro gol do Paris. Braaten diminuiu o placar para os visitantes.
Após a partida o brasileiro camisa 10 do PSG estava bastante satisfeito com a boa atuação que teve, mas principalmente pela importante vitória que ajudou a equipe se manter isolada na liderança. “Feliz por ter desempenhado bem em campo e ter ajudado meus companheiros, pois é fundamental manter essa regularidade e sabíamos também da importância em somar esses três pontos “, comentou Nenê, que chegou aos nove gols e agora é o artilheiro da equipe na competição junto com o companheiro Kevin Gameiro.
Agora o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti segue líder isolado e  contabilizando 43 pontos, três…

Copa SP: Palmeiras vence Monte Azul e será o próximo adversário do Galo

O Palmeiras está na próxima fase da Copa São Paulo de futebol júnior. Na noite deste sábado (14/jan), na Arena da Fonte, em Araraquara, o alviverde venceu o Monte Azul por 2 a 0. O Verdão será o adversário do Paulista nas oitavas de final, provavelmente na próxima terça-feira, em Araraquara, devendo a partida ser no período noturno.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes marcando forte no meio-de-campo e criando boas oportunidades na bola parada, mas os goleiros estiveram atentos e evitaram a abertura do placar nos minutos iniciais. Aos poucos, o Palmeiras conseguiu impor seu ritmo ofensivo e abriu o placar. Aos 31 minuto, Bruno Dybal escorou cruzamento da direita para fazer o primeiro do Verdão. No final do primeiro tempo, Bruno Sabiá teve ótima oportunidade para ampliar, mas parou na grande defesa do goleiro Hugo.
Após o intervalo, o time do Palestra Itália seguiu com mais volume de jogo. Aos 12 minutos, após bate-rebate na área, Guilherme Almeida foi mais rápido que a zag…

Copa SP: Fora de casa, Red Bull goleia São Carlos e se classifica às 8ª de final

Com um exibição excelente, especialmente no 2º tempo, o Red Bull Brasil, que nas categorias de base joga em Campo Limpo Paulista, venceu o São Carlos por 4 a 0 na tarde deste sábado, em São Carlos, e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de juniores.
Os gols da equipe na partida deste sábado foram marcados por Breno, Gabriel, Lucas Chinaqui e pelo aniversariante do dia Lucas Venuto. Na próxima fase, terça-feira, a equipe irá enfrentar o América Mineiro, que passou pelo São Bernardo neste sábado.
Matéria e foto: Site do Red Bull Brasil

Copa SP: Paulista elimina Santo André e se classifica às oitavas de final

O Paulista com  muita autoridade eliminou o Santo André e avançou as oitavas de final da Copa São Paulo. Em Leme, o Galinho derrotou o Ramalhão por 4 a 1, neste sábado, pelas décimas sextas de final da Copinha.

Titulares do Galo empatam, mas reservas são derrotados pelo Red Bull

O Paulista perdeu no placar agregado o jogo treino para o Red Bull por 3 a 2, neste sábado, no Jayme Cintra. Foi a última partida de preparação do Galo antes da sua estreia em jogos oficiais na temporada 2012, o que acontecerá no próximo dia 21, contra a Portuguesa, no Campeonato Paulista.

O 1º tempo, que contou com os times titulares das duas equipes terminou 1 a 1. Na etapa final, o Touro venceu o Galo por 2 a 1. Os gols do Paulista foram dos seus centroavantes: Welton (no 1º tempo) e Carlão (2º tempo). O Tricolor no 1º tempo jogou com Richard Costa; Samuel Xavier, Junior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Fabrizzyo e Danilo Gomes; Ricardinho e Welton. No 2º tempo começou com Vagner; Raoni, Diogo, Eduardo Praes e Marcos Vinicius; Bruno Octávio, Bruno Formigoni, Dener e Barboza; Rychely e Carlão.
Matéria: Thiago Batista (Com informações do Facebook do Paulista FC) Foto: Divulgação - Paulista FC

Ex-goleiro do Paulista, Victor, volta a ser capitão do Tricolor gaúcho

O primeiro amistoso do Grêmio na temporada 2012 revelou o novo capitão do time: Victor, goleiro revelado no Paulista, onde atuou entre 2004 e 2007. Desde agosto de 2010 o goleiro não recebia esta honra. Com a reserva do volante Fábio Rochemback, o camisa 1 virou representante de Caio Júnior, que confia muito no potencial de liderança mostrado até agora.

A alegação de Renato Gaúcho - responsável por tirar a braçadeira de Victor - era que um goleiro não poderia ser capitão por estar longe do árbitro na maioria dos lances polêmicos do jogo. Assim, o representante da equipe não poderia reclamar ou pressionar a arbitragem. Caio pensa diferente. Segundo ele, a liderança é o fator mais importante para um capitão.
"Pelo pouco que vi do grupo, ele tem toda qualidade e possibilidade de ser capitão. Tem um ótimo relacionamento com todos, se expressa bem e tem tudo para seguir assim. Começamos o trabalho agora, mas esta é a tendência. Tomara que ele seja capitão nosso por muitos anos", di…

Jundiaí será sede dos treinamentos da seleção masculina de goalball

A seleção masculina de goalball foi anunciada nesta semana pela comissão técnica da modalidade. Os atletas irão para a 1ª fase de treinamentos, entre 04 e 11 de fevereiro em Jundiaí. O time brasileiro será comandado pelo treinador Alessandro Tosin, do Peama de Jundiaí. Serão 7 etapas de treinamento, todas em Jundiaí, visando a preparação para os Jogos Paralímpicos de Londres (nova grafia para Jogos Paraolimpícos).

Seleção brasileira de Goalball para a 1ª fase de treinamentos em Jundiaí Atleta – Clube/Estado Alexsander Almeida Maciel Celente – URECE/RJ Arestino Ferreira da Silva Filho – CEIBC/RJ Filippe Santos Silvestre – URECE/RJ Halyson Oliveira Boto – ADEVIRN/RN José Roberto Ferreira de Oliveira – APACE/PB Leandro Moreno da Silva – CETEFE/DF Leomon Moreno da Silva – CETEFE/DF Leonardo Moreno da Silva – CETEFE/DF Luciano de Souza Batista – APADV/SP Romário Diego Marques – APACE/PB
Comissão Técnica Masculina: Alessandro Tosim – Técnico Jeferson Roberto da Costa – Auxiliar técnico (para esta fase) Lui…

Copa SP: Paulista enfrenta Santo André buscando vaga nas oitavas de final

O Paulista terá o Santo André neste sábado pelas décimas-sextas de final da Copa São Paulo de futebol junior. A partida acontece em Leme, a partir das 16h. Pouco antes do início da Copinha, os dois times se enfrentaram no ABC paulista em amistoso. O resultado foi um empate em 4 a 4. Na ocasião, o Paulista chegou a abrir 3 a 0 no placar, mas permitiu o empate dos donos da casa.
“Foi uma partida em que começamos o jogo jogando muito bem. Nos primeiros vinte minutos de jogo, nós fizemos 3 a 0. Mas depois a equipe parou de jogar, desligamos e permitimos o empate deles”, lembrou o meia Rato.
O Galinho tem um desfalque certo: o volante Nathan, suspenso pelo 2º amarelo. O zagueiro Leandro e o atacante Rodrigo Crivelari, machucados, podem também não jogar. Nos seus lugares podem entrar Malcon e Jefferson.
O vencedor do confronto entre Paulista e Santo André encara o vencedor do duelo entre Palmeiras e Monte Azul, que jogarão no sábado, mas às 19h00, em Araraquara. A TVE Jundiaí exibe o vt compl…

Paulista promove seu último jogo-treino antes do Estadual neste sábado

O Paulista realiza neste sábado, o seu quinto e último jogo-treino visando preparação para o Paulistão. O adversário será o Red Bull e a partida será realizada no estádio Jayme Cintra, às 9h30.
Para o técnico Sérgio Baresi, a atividade servirá para os atletas assimilarem como a equipe deverá atuar contra a Portuguesa na estreia do Estadual, no próximo dia 21 de janeiro, no Canindé.
“Esse tipo de atividade serve para os jogadores entenderem na prática como queremos que a equipe atue. Durante a semana fizemos treinos táticos. Agora, no jogo-treino colocamos tudo isso em campo, da forma como trabalhamos na semana”, declarou Baresi.
As novidades no jogo-treino deste sábado serão o volante Bruno Octávio e o atacante Welton. Ambos foram apresentados nesta semana e participarão pela primeira vez de um jogo-treino com a camisa do Galo. Enquanto o volante deve participar da segunda etapa, o atacante deve iniciar a atividade.
O Paulista deve entrar em campo para o jogo-treino diante do Red Bull com…

Red Bull encara o São Carlos por colocação inédita na Copa São Paulo

Depois de conseguir classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de juniores pela primeira vez, o Red Bull Brasil agora quer ir mais longe. Neste sábado, às 17 horas, o Touro enfrenta o São Carlos, em São Carlos, em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição.

O técnico Fernando Seabra mais uma vez terá todos os jogadores à disposição. O treinador, no entanto, ainda não confirmou se irá repetir a escalação da partida contra o Vitória na última quarta-feira. O vencedor do confronto entre Red Bull Brasil e São Carlos irá enfrentar nas oitavas-de-final o ganhador do jogo entre América Mineiro e São Bernardo.
Matéria e foto: Site do Red Bull Brasil