17/01/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2012

Copa SP: Comando aéreo do Palmeiras é mais eficiente e elimina Galinho

A bateria aérea do Palmeiras foi mais eficiente e eliminou o Paulista da Copa São Paulo. O Verdinho, com 2 gols de cabeça, se classificou as quartas de final ao derrotar o Galinho por 3 a 2, nesta terça-feira, em Araraquara. Na próxima fase, o alviverde enfrenta o Atlético Paranaense (que eliminou o Olé Brasil com vitória por 3 a 1).
No 1º tempo, a primeira grande chance foi do Tricolor. E foi fatal. Logo aos 5 minutos, o atacante Tafarel, ganhou atrasado o seu presente de aniversário (comemorou nova idade na última segunda), abrindo o placar a favor do Galinho.
O Palmeiras não havia ameaçado nenhuma vez o gol de Ian até o minuto 27. Foi ai que apareceu o meia Bruno Sabiá, que começou a sua carreira nas categorias de base do Paulista (onde ficou até o sub 15), que fez grande jogada para o gol de outro Bruno do Verdinho, o Dybal, marcar de cabeça.
No 2º tempo o jogo mudou. O Palmeiras começou atacando e foi premiado logo aos 3 minutos com um gol de cabeça do zague…

Copa SP: Sob chuva, Red Bull perde para América-MG e chora eliminação

O sonho do Red Bull Brasil de chegar às quartas de final da Copa São Paulo de juniores foi, literalmente, por água abaixo. Na tarde desta terça-feira, em São Carlos e debaixo de muita chuva, o time que na base joga em Campo Limpo Paulista perdeu para o América Mineiro por 3 a 1 e foi eliminado. Na próxima fase o clube de Belo Horizonte enfrenta o Corinthians (venceu o Primeira Camisa por 5 a 1).
O América abriu o placar com o zagueiro Marquinhos aos 32 minutos do 1º tempo. O cenário do jogo foi totalmente alterado no intervalo e não pelos técnicos, mas pela forte chuva que caiu em São Carlos. Precisando reverter o resultado, o Touro comandado por Fernando Seabra teve de arriscar mais, sair do seu jeito de jogar e acabou sofrendo com os contra-ataques.
No primeiro deles, logo aos 3 minutos, Jardiel ampliou para o América. O mesmo atacante fez o terceiro gol, aos 17 minutos do segundo tempo. No final do jogo, o garoto Duda recebeu lindo passe dentro da área, dom…

Campeonato de Veteranos do Uirapuru tem apenas um time com 6 pontos

Pela 2ª rodada do Campeonato de Veteranos de futebol de campo do Uirapuru, no último final de semana, o Unidos do Bariri chegou aos 6 pontos e a liderança isolada após vencer o Bocca Juniors por 7 a 0. A vice-liderança pertence ao Nerd’s após empatar com o Amigos do Clube por 1 a 1.

No Master, após a disputa da 2ª rodada, apenas o Peñarol tem 100% de aproveitamento após vencer no sábado o Colo Colo por 3 a 2. A rodada teve ainda a vitória do River Plate sobre o Once Caldas por 4 a 0 e a derrota do Boca Juniors para o Olimpía por 4 a 2.

Futsal: Liga Jundiaiense já tem calendário de competições para 2012

O calendário de competições da Liga Jundiaiense de Futsal para este ano já está pronto. A entidade espera a manifestação dos clubes para poder realizar um campeonato de base feminino, ntercalando finais de semana ora com jogo do ano impar, ora com jogos do ano par.

No cronograma está previsto que o Campeonato Adulto (nome a definir) acontecerá entre março e maio, com o período de inscrição acontecendo entre fevereiro e março. O campeonato sub 7 será disputado entre maio à novembro, jogando uma ou duas vezes por mês, sempre as segundas-feiras, no Bolão; com o período de inscrição acontecendo entre março e abril.
Nas categorias sub 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17 os torneios acontecem entre março à dezembro e o período de inscrição acontecendo entre os meses de fevereiro e março. No sub 8, 10, 12, 14 e 16  terá duas divisões: a 1ª divisão para equipes com atletas que disputam a Liga e a 2ª divisão com times que não tenham jogadoras na Liga.
Para os interessados em arbitragem, em fev…

Futsal: São João promoverá seletiva para atletas do sub 20 nesta quarta

Nesta quarta-feira o Clube São João estará promovendo uma seletiva para selecionar atletas para a categoria sub 20 do futsal. O local  será o ginásio Romão de Souza. O evento tem inicio previsto para às 14h. Podem participar atletas nascidos em 1992, 1993 e 1994. Os interessados em participar da seletiva deverão comparecer uniformizados e com o documento.

Matéria e foto: Thiago Batista

Portuguesa após empate com Audax, enfrenta Corinthians nesta quarta-feira

Já visando o amistoso de quarta-feira às 21h contra o Corinthians, a Portuguesa treinou em 2 períodos no CT do Parque Ecológico do Tietê na segunda-feira. Antes no sábado, a Lusa enfrentou o Audax Paulista em jogo-treino e ficou no 1 a 1 (gol de Rodriguinho, novo reforço da Portuguesa para 2012).

O técnico Jorginho neste jogo escalou o time titular com Wéverton, Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva, Henrique e Edno; Vandinho e Rodriguinho. Tanta preparação tem um objetivo: que a Lusa tenha muito empenho e dedicação em campo, tanto no amistoso de troca de faixas com o Corinthians quanto no Campeonato Paulista, no qual a Rubro-Verde fará a estreia no próximo sábado, dia 21, contra o Paulista às 17h no Canindé.
Matéria e foto: Site oficial da Portuguesa de Desportos

Clubes da região estarão na 1ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas

Nos dias 28 e 29 de janeiro acontece a 1ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, em Santos. A prova valerá como a abertura da Copa do Mundo da Federação Internaconal de Natação (FINA). Equipes da região estarão participando da competição.

Na competição, o União Jundiaí com 2 atletas, a Unief com 13 nadadores, a Associação Jundiaiense Paraolimpícos terá 1 atleta e a Apan Itatibense estará com 17 nadadores. No dia 28 de janeiro acontece as provas nas categorias média (2 km) e longa(4 km) e no dia 29 de janeiro acontecem as provas curtas (800m). No dia 29 de janeiro serão realizadas as provas  curtas (800m).
Matéria: Thiago Batista Foto: Site oficial da competição