18/01/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2012

Copa Aramis Polli começa neste domingo com a presença de 20 equipes

Neste domingo começa a Copa Aramis Polli de futebol amador com a presença de 20 equipes participando. A rodada inaugural terá partidas em dois centros esportivos da cidade: Aramis Polli e Ovídeo Bueno. No campo da Vila Hortolândia acontecem as partidas do grupo 1 e 2. Os jogos das chaves 3 a 3 acontecem no centro esportivo da Vila Liberdade.

Continuam abertas as inscrições para Copa futsal amador de Itatiba

Continuam abertas, até 31 de janeiro, as inscrições para a disputa da Copa futsal amador de Itatiba, que será novamente organizada pela Associação Itatibense de Futebol. O torneio tem inicio previsto para 11 de fevereiro. A taxa de inscrição para a Copa é de R$ 250. O congresso técnico da competição será em 2 de fevereiro. Outras informações pelo telefone 9838-9764, com Paulo Godoy.
Matéria: Thiago Batista Foto: Organização da competição

Clube Jundiaiense: Abertas inscrições para torneio de veteranos e masters

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Interno de futebol de campo veteranos e masters 2012 do Clube Jundiaiense. Podem participar da categoria veteranos os associados do clube nascidos entre 1981 e 1965 (ou seja, de 31 a 47 anos). E, na categoria masters, associados acima de 48 anos. As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de fevereiro no departamento de esportes, das 8h às 17h, de segunda a sexta; e das 8h às 12h, aos sábados. A formação das equipes será através de sorteio.

Matéria e foto: Site do Clube Jundiaiense

Copa SP: Meia Luiz Gustavo Rato lamenta eliminação do Galinho

Um dos mais experientes do Paulista, o meia Luiz Gustavo Rato lamentou bastante a eliminação do Galinho na Copa São Paulo. Nascido em 1993, ele não poderá disputar a competição no ano que vem. “Eu particularmente fiquei muito chateado. Nosso grupo estava muito unido. Todo mundo estava se ajudando dentro de campo. Fiquei frustrado”, declarou.
Em uma auto-análise, Rato reconheceu que não conseguiu apresentar seu melhor futebol na competição, mas afirmou que todos os companheiros fizeram belas partidas. “O nosso time fez ótimos jogos. Eu acredito que poderia ter sido melhor. Não joguei bem na 1ª fase. Contra o Santo André e o Palmeiras meu futebol melhorou um pouco, mas acho que não foi o meu melhor”, disse.
A derrota para o Palmeiras por 3 a 2 foi considerada pelo meia como uma “fatalidade”. “O jogo estava equilibrado. Nós saímos na frente do placar, mas sofremos a virada no começo do segundo tempo. O time sentiu muito esse gol e demoramos para nos ajustar. Chegamos a empatar, mas aquele …

Adversária de estreia do Galo, Portuguesa vence Corinthians

Adversária do Paulista na Estreia no Campeonato Estadual (sábado, no Canindé), a Portuguesa venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso realizado no Pacaembu. O jogo valeu o Troféu Socrates, homenagem ao ex-jogador falecido em dezembro do ano pasado.
No primeiro tempo, os titulares da Portuguesa foram superiores e tiveram as melhores chances de gol. Os estreantes Rodriguinho e Vandinho apareceram sozinhos na cara de Julio Cesar, porém não souberam aproveitar. A melhor oportunidade esteve nos pés de Vandinho, que invadiu a área aos 29 minutos e chutou em cima do goleiro corintiano, que saiu bem do gol, fechando o ângulo.
Na volta para a etapa final, 22 novos jogadores foram a campo. Os comandados de Tite passaram a ter mais posse de bola, enquanto os de Jorginho exploraram o contragolpe. O gol da vitória da Lusa saiu aos 29 minutos. Wilson Júnior cruzou da direita, a bola desviou na marcação e Bruninho falhou ao tentar o chute. Rafael Oliveira apareceu livre na segund…

Técnico Sérgio Baresi elogia preparação do Paulista para o Estadual

Falta menos de uma semana para a estreia do Galo no Paulistão. No próximo sábado, o tricolor inicia a sua caminhada diante da Portuguesa, no Canindé. Após toda a preparação (desde 05 de dezembro) e cinco jogos-treino disputados, o técnico Sérgio Baresi considera que a equipe precisa de apenas pequenos ajustes para o jogo inicial.

“Gostei da nossa preparação. Fizemos 98% do que tínhamos planejado e o grupo correspondeu muito bem”, declarou o treinador. Ao grupo remanescente da conquista do título da Copa Paulista, Baresi contou também com a chegada de dez reforços.
“O Paulista tinha um grupo de muita qualidade, mas precisávamos de atletas mais experientes para esse tipo de competição que é o Paulistão. O grupo ficou muito bem equilibrado e estou satisfeito com as peças que temos”, disse. Mesmo faltando apenas alguns dias para a estreia da equipe, Baresi prefere aguardar para divulgar a equipe que jogará no Canindé.“Já tenho a equipe na minha cabeça, mas vamos aguardar mais um pouco. Já t…

Semana de ajustes para a estreia do Galo no Campeonato Estadual - 2012

Após todo o período de preparação e cinco jogos-treino disputados, faltam apenas detalhes no Paulista para a estreia diante da Portuguesa no próximo sábado no Canindé, no Campeonato Estadual. Para os atletas, a equipe evoluiu com os treinamentos e agora restam apenas detalhes.
“A equipe precisa de apenas ajustar alguns detalhes para estarmos prontos para a estreia. Vamos aproveitar a semana para isso. Mas no geral o trabalho está muito bom”, declarou o atacante Ricardinho,que vem treinando entre os titulares ao lado de Welton.
Para o volante Wellington, apesar da equipe ter recebido reforços, o grupo está bastante entrosado dentro e fora de campo. “A equipe vem se comportando muito bem, mesmo com os novos jogadores. Todos estão cientes da forma como o professor Baresi quer ver o time jogando. Acredito que estamos no caminho certo e falta apenas corrigir pequenas coisas”, afirmou.
O meia Chiquinho, que retornou aos treinamentos nesta semana acredita que o time tem bons jogadores e que o t…

Tênis Clube de Jundiaí promoverá 3º Torneio Aberto no mês de fevereiro

Dia 4 de fevereiro abre a temporada 2012 dos torneios abertos, supervisionados pela Federação Paulista de Tênis, com a disputa de 11 eventos pelo estado. Entre eles está o 3º Torneio Aberto do Tênis Clube de Jundiaí.  As inscrições já estão disponíveis no site da Federação Paulista de Tênis (www.tenispaulista.com.br) e poderão ser feitas até o próximo dia 24 de janeiro para as categorias 12MA, 12MB, 12MC, 14F, 16F, 16MA, 16MB, 16MC e 18F.

Matéria e foto: Thiago Batista