07/02/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 7, 2012

Olimpíada Estudantil: Prefeitura divulga calendário de eventos de 2012

Já está tudo pronto para a Olimpíada Estudantil, uma promoção da Prefeitura de Itatiba. Também chamada de Jogos Escolares, a edição de 2012 começa em março. O calendário de eventos dos Jogos Escolares foi divulgado esta semana pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

“Este cronograma serve de guia para todas as escolas que participam do evento. Oportunamente, conforme a necessidade, divulgaremos as datas de inscrições de cada modalidade e outras informações pertinentes”, explica o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Luis Soares de Camargo.
A Olimpíada Estudantil de Itatiba é promovida pela Prefeitura e reúne alunos de todas as escolas públicas e particulares da cidade, numa grande festa do esporte. A competição é realizada em várias etapas durante o ano, mas a principal função é a integração.  Em 2011 a competição reuniu 33 escolas. Com disputas em modalidades individuais e coletivas, a Olimpíada reuniu mais de 5 mil alunos. Entre as modalidades praticadas estão Atletismo,…

Regional de malha: Jardim do Lago sofre derrota e permanece em 2º lugar

O Jardim do Lago, de Jundiaí, foi derrotado pelo Santa Rosa por 6 a 0, em Indaiatuba, e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Regional de malha. Com a derrota, o time jundiaiense permanece com 32 pontos, 7 a menos que o Floresta de Campinas.
Nesta partida, a equipe do Jardim do Lago, do técnico Antônio Alves da Silva, o Índio, teve a sua disposição os atletas Jardim do Lagote Carreto, Batista, Bruno, Claudio, Alcides, Luiz, Balota, Tinguá, Paulo, Cido, Mauro, Cassiano e Eduardo. O Antônio de Lima, outra equipe de Jundiaí, venceu na rodada, ao bater em casa o Unidos por 6 a 0. No clássico varzino, América e Primavera ficaram no 3 a 3.
Matéria e foto: Site da Liga Indaiatubana de Malha

Ex-goleiro do futsal do Paulista é apresentado na sua nova agremiação

O experiente goleiro Erick, que defendeu as cores do Paulista de Jundiaí na última temporada, se apresentou na manhã desta segunda-feira (6/fev) à sua mais nova agremiação, o São Caetano Futsal. Erick também terá a chance de disputar mais uma edição da Liga Nacional e realizou um antigo sonho de jogar na equipe do ABC.

“Desde que voltei ao Brasil, sempre sonhei em jogar aqui, por ser perto da minha casa e por se tratar de um projeto sério. Espero ajudar meus companheiros em todas as competições que iremos disputar”, afirmou o arqueiro. Com o elenco inteiro à disposição, o técnico Marcel Guilhermon dará início aos treinos com bola a partir da próxima semana, uma vez que o grupo ainda passa por treinos e avaliações físicas.
Matéria e foto: Site da Federação Paulista de Futsal

Varzeano de Itatiba: Unidos Attour goleia e conquista a sua 2ª vitória

No último domingo aconteceu a 2ª rodada da 1ª fase do Campeonato Varzeano de Itatiba, organizado pela Associação Itatibense de Futebol. O destaque ficou para o Unidos Attour que chegou a sua 2ª vitória na competição com goleada sobre o Caveirão por 4 a 1.  Outro time que já soma 6 pontos na competição é o São Francisco, que nesta 2ª rodada goleou o Nova Estrela por 4  a 0. A jornada teve apenas um empate: 1 a 1 para Gaivota e Grêmio.

Paulistão: Vaga de Wellington ainda não tem substituto no Galo da Japi

O volante e capitão Wellington será desfalque diante do São Caetano na próxima quinta-feira no Jayme Cintra. Ele foi expulso na partida contra o Grêmio Catanduvense e terá que cumprir suspensão. O técnico Sérgio Baresi ainda não divulgou quem será seu substituto. Os volantes Bruno Octávio e Bruno Formigoni são opções. Correndo por fora, o meia Fabrizzyo também se coloca à disposição.

No treinamento desta terça-feira, Baresi comandou treino técnico com o campo reduzido e não deu pistas sobre quem será o escolhido para a vaga no meio de campo. Os jogadores vivem a expectativa de serem escolhidos. “Tive algumas chances em alguns jogos, mas ainda não tive a oportunidade de iniciar nenhuma partida como titular. Estou trabalhando bastante a parte física e técnica para estar pronto se o professor Baresi optar por mim”, declarou Bruno Octávio, que tem a seu favor a vantagem de ser mais experiente entre os candidatos (26 anos).
O volante Bruno Formigoni, com 21 anos, já é velho conhecido do torc…

Copa do Brasil: CBF muda data do primeiro jogo entre Paulista e Goiás

A Confederação Brasileira de Futebol anuciou no começo da noite desta terça-feira mudanças em 12 jogos da 1ª fase da Copa do Brasil. Entre as mudanças está Paulista e Goiás. O 1º jogo, programado para Jundiaí, no dia 14 de março (quarta-feira) foi antecipado para 8 de março (quinta-feira), mas mantido o horário das 19h30. Na tabela o jogo terá transmissão da tv fechada. O jogo da volta entre Galo e Esmeraldino foi mantido para o dia 21 de março (quarta-feira).
Matéria e foto: Thiago Batista

Copa Vila Arens de futsal: Falta apenas 1 vaga a ser definida para os playoffs

A Copa Vila Arens de futsal tem apenas 1 vaga para os playoffs a ser disputada. A briga pela 4ª vaga no grupo B: União Windlin e Horriver Plate disputam a vaga. Já estão clasificados pelo grupo A o Braz Alfano, United, A.A.B.B. e Tiradentes; Força. Sifco, Maloka e Unidos da Ponte pelo grupo B; Atlanta Wanna Halls e A.F.A. pelo grupo C e pelo grupo D já tem vaga garantida o Colorado, Aços, Nacional e Cruzeiro.

Paulistão: Junior Alves é julgado pelo TJD e está liberado para jogar quinta

O zagueiro Junior Alves foi julgado nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista, em virtude da sua expulsão no empate por 1 gol contra o Santos na semana passada. Julgado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) foi punido com 1 jogo de suspensão, já cumprida na partida contra o Mirassol e assim poderá enfrentar o São Caetano na quinta-feira. O Galo para o confronto contra o Azulão terá o desfalque do volante Wellington, expulso na vitória sobre a Catanduvense por 3 a 1, no último sábado.


Jogo-treino Paulista venceu a Ponte Preta em jogo-treino na tarde desta segunda-feira por 3 a 2. Gols do Galo marcados por Cassiano Bodini, Correia e Barboza. Nesta partida ocorreu os retornos do meia Chiquinho e do lateral Correia, ambos recuperados e à disposição do técnico Sérgio Baresi.
Rodrigo Sabiá O zagueiro Rodrigo Sabiá voltará a treinar com o elenco a partir desta terça-feira. O Campus Pelé não entrou em acordo com o Grêmio e o atleta re…

Tênis: Rogerinho ficará sem convite e jogará qualificação do Brasil Open

Rogério Dutra Silva chegou nesta segunda-feira ao seu melhor ranking da carreira: 109º do mundo, 15 posições acima com relação á lista anterior. Mesmo perto do Top 100, o brasileiro ficará sem convite para a disputa do Brasil Open, maior torneio do país. "Estou muito feliz com o ranking, ainda estou no começo da temporada, e somar pontos é fundamental. Fiz uma boa campanha no Chile, meu objetivo é me consolidar nos ATPs para entrar no Top 100 e subir cada vez mais", disse o paulista.

Rogério Dutra Silva embarca na noite desta quinta-feira para São Paulo, onde disputará o qualificatório do ATP brasileiro. Rogério é o brasileiro com melhor ranking fora da chave principal do torneio, mas não receberá convite da organização. "É uma pena não receber o convite mesmo sendo o melhor ranqueado, a organização preferiu trazer nomes de fora do Brasil como convidados. Mas estou pronto pra jogar mais um quali e buscar mais um ATP. Venho de um bom ritmo, vou chegar em São Paulo cedo pr…