09/02/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2012

Atacante jundiaiense ajuda Siena a vencer 1ª das semis da Copa da Itália

O jundiaiense Reginaldo Ferreira da Silva, nutre maior fama na Itália do que em seu país de origem. Não é à toa. Além de ter jogado durante toda a sua carreira na Terra da Bota, o atacante de 28 anos ganhou notoriedade depois de namorar a modelo Elisabetta Canalis, ex também do ator George Clooney. Nesta quinta-feira, no entanto, o jogador voltou a aparecer pelo que fez em campo. Ele marcou um gol e iniciou outro na vitória do Siena por 2 a 1 sobre o Napoli, no Estádio Artemio Franchi, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália.

O tento marcado por Reginaldo foi justamente o mais bonito da partida. Ele recebeu livre aos 42 minutos do primeiro tempo, deu um balão no goleiro De Sanctis e completou para o fundo das redes. D’Agostino ampliou aos 21 minutos da etapa final, aproveitando cruzamento rasteiro de Rossi, que havia recebido do brasileiro. Os visitantes diminuíram aos 41 minutos do 2º tempo graças ao gol contra de Pesoli e por pouco não empataram nos acréscimos.
O resultado d…

Tênis de mesa do Jundiaí Clube participará de competição no domingo

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube fará a sua estreia em competições neste domingo, quando participará do 1º Torneio Integração do Interior, em Osasco.  A equipe jundiaiense terá 30 atletas, sendo 5 mulheres. Na competição o time tem o objetivo de revelar novos talentos para a região. O Jundiaí Clube foi campeão do torneio entre os anos de 2003 e 2010.  No ano passado a equipe foi 2ª colocada.
Matéria e foto: Thiago Batista

Peama participará de etapa regional do Circuito Paralimpíco no fim de semana

O Peama estará participando neste sábado e domingo da etapa regional do Circuito Loterias Caixa de esportes paralimpicos (nova grafa para o esporte paraolimpíco). A competição terá a sua 1ª etapa disputada em São Paulo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. O time jundiaiense disputará as competições de natação e atletismo. Segundo a organização do torneio, além do Peama, outros 76 clubes estarão participando, totalizando mais  de 900 inscritos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Em amistosos comemorativos em Itu, base do Nacional vence apenas 1 vez

O Nacional participou no último domingo de amistosos que fizeram das comemorações dos 402 anos de Itu. As partidas aconteceram no ginásio municipal Ângelo Favaron e o adversário foi o time da casa. Foram realizados cinco jogos, sendo que Itu venceu três deles; pela categoria sub 13, por 4 a 1; pela sub 15 por 2 a 1 e pela sub 17 também por 2 a 1. Já a partida pela categoria sub 9 acabou empatada com apenas 1 gol para cada lado e, pela sub 11 o Nacional venceu por 5 a 2.

Matéria e foto: Site Itu.com.br

Tênis: Circuito da Liga Jundiaiense tem inscrições abertas para mais 2 torneios

Estão abertas inscrições para mais dois torneios do Circuito da Liga Jundiaiense de Tênis.  No mês de fevereiro acontecem os torneios da Academia Enjoy e Quick. A taxa de inscrição nos dois torneios é de R$ 55, desde que os competidores tenham cadastro na Liga Jundiaiense.

Na Academia Enjoy, localizada no Parque Centenário, tem ainda inscrições abertas para as categorias 35MA, MC, 12M, 14M, 35MC, MB, PM e ME. O torneio na academia jundiaiense começa no sábado nas categorias MA, 35MB, 10 misto e feminino livre que já tiveram inscrições encerradas. Na Academia Quick, em Vinhedo, tem inscrições abertas para as categorias 35MC, MB, PM, ME, feminino livre, MA, 35MB e 10 misto. A competição na academia vinhedense começa também neste sábado nas categorias 35MA, MC, 12M e 14M, que também tem inscrições encerradas. Informações pelo telefone 7220-8905.
Primeiros campeões conhecidos A Academia Loschi promoveu a 1ª etapa do Circuito da Liga Jundiaiense de Tênis e já conhe os seus primeiros campeões.…

Paulistão: Asa-negra, Azulão vence Galo, que conhece 1ª derrota em 2012

O São Caetano pode realmente ser considerado a asa-negra do Paulista. No Jayme Cintra, nesta quinta-feira, o Tricolor enfrentou o Azulão e foi derrotado pela 1ª vez no Paulistão 2012: 2 a 1. Com a derrota, a invencibilidade do São Caetano aumenta para 4 jogos no Estadual.
A vitória do Azulão foi de virada. No 1º tempo, quando o time do ABC era melhor na partida, o Galo abriu o placar com Danilo Gomes, aos 15 minutos. Mas o São Caetano após o gol sofrido continuou a mostrar bom futebol e aproveitando os erros do Tricolor ainda no 1º tempo virou. No 2º tempo, o Paulista mesmo com as trocas, não esboçou nenhuma grande chance e assim saiu de campo com a derrota. Estatísticas do jogo PTA SCA Finalizações certas 7 7 Finalizações erradas 9 10 Passes certos 297 326 Passes errados 44 32 Cruzamentos certos 4 8 Cruzamentos errados 16

Diauarum está selecionando atletas para as suas equipes de vôlei para 2012

A parceria de voleibol iniciada em 2011 entre Movimento Diauarum - Paróquia de São João Batista) e a Prefeitura de Várzea Paulista iniciada em 2011 continuará neste ano nas categorias iniciantes, pré-mirim, mirim, infantil e adulto.

A equipe estão selecionando meninas nascidas em 2002, 2001, 2000, 1999,1998 e 1997 interessadas em treinar e jogar voleibol podem fazer sua inscrição na secretaria da Paróquia de São João Batista no horário de expediente.
As equipes disputarão a Liga Regional de Campinas, que é classificatória para o estadual da FPV, e torneios da região. Os treinos serão na Banda (em frente a Viação Cometa na Vila Arens) inicialmente as segundas e quintas no horário das 17 as 18h30, a partir de 02 de fevereiro.
Matéria e foto: Site do Diauarum

Clube Jundiaiense está seleicionado novos garotos para equipe de polo

Uma nova equipe de polo aquático será formada no Clube Jundiaiense, dando continuidade ao trabalho realizado pelo clube. Os interessados que têm entre 11, 12 e 13 anos – e gostam de esporte aquático – podem fazer parte desse grupo, já a partir deste mês. Basta comparecer à piscina da sede central, na  segunda, quarta e sexta, das 16h às 17h30.
No Clube Jundiaiense, a prática desse esporte já é tradicional e os treinos, comandados pelo técnico Ernesto Staeheli, acontecem na sede central. As equipes do Azul e Branco disputam – a cada ano – campeonatos de nível estadual e nacional, tendo já conquistado muitos títulos e formado, inclusive, diversos atletas para as seleções paulista e brasileira.
Matéria e foto: Site do Clube Jundiaiense