13/02/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2012

Peama conquista 26 medalhas na fase regional do Circuito Brasil Paraolímpico

Os atletas do PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), participaram da fase regional do Circuito Brasil Paraolímpico de atletismo e natação, realizado no período de 10 a 12 de fevereiro de 2012, tendo como local o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. Os atletas do time jundiaiense conquistaram 26 medalhas, sendo 12 de ouro, 9 de prata e 5 de bronze.

No atletismo os destaques da equipe foram para Kelly Peixoto na classe F40 (nanismo) que garantiu 2 medalhas de ouro, uma no arremesso de peso com a marca de 5,75m e outra no lançamento de disco com a marca de 13m27 quebrando o recorde brasileiro da prova.
Renata Gama conquistou 3 medalhas de ouro, no arremesso de peso com 6.81m, no lançamento de disco com 22m26, e no lançamento de dardo com 15m40. Jonathan Santos conquistou 3 medalhas de ouro nos 800m, 1500m e 5000m.
Na natação, a atleta Tamires Zancani participou pela primeira vez do circuito, nadando três provas 100m costas, 50m livre e 100m peito, e…

Tênis: Erika Drozd Pereira conquista título de torneio na capital paulista

Erika Drozd Pereira conquistou o título do 28º Torneio  Máster de Tênis, realizado na Academia Máster Tênis em São Paulo, no sábado e domingo. A tenista venceu na competição Anna Beatriz Mauro por 2 sets a 0, parciais de 6/0, 6/1,  e Nathália de Alencar também por 2 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/0.

O torneio faz parte do calendário da Federação Paulista de Tênis, assim como  o Torneio Mahogany Open 2012,  também vencido pela tenista na semana anterior (4 de fevereiro), realizado na academia Slice Tennis em Alphaville.
Para completar o bom início de temporada, Erika e Gleice, que também representa Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos, ficaram com o vice-campeonato de duplas da 3ª etapa do Circuito Paulista de Tênis realizado no Clube Atlético Indiano em janeiro, torneio com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis - CBT. Erika treina no Bolão, na Academia Umbro, e conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, da Escola Superior de Educação Física, e do Colégio Domus Sapiens. A …

Tênis de mesa: Atletas de Jundiaí conquistam 7 medalhas em Osasco

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube conquistou 7 medalhas no 1°Torneio de Integração das cidades do interior, realizado no ginásio da Associação Cultural Nipo Brasileira, na cidade de Osasco. Foram 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 4 de bronze.

Na classificação geral da etapa o time jundiaiense conquistou o 1º lugar com 90 pontos, 17 a mais que Itu, 2º colocado. Assim o Jundiaí Clube começa na liderança no Torneio Integração do Interior desta temporada.  Os ouros foram conquistados Thiago Vieira no juvenil e José Ricardo Santos no master.
A única prata de Jundiaí no torneio foi Elton Takano no infantil. Os bronzes foram conquistados por Guilherme Diogo no pré-mirim, Tiago Gimenes na divisão especial B, Eronildes Matias Junior na divisão especial A e Maitê Sanmartin no infanto juvenil feminino. A próxima competição será a 2ª etapa do Torneio Integração, que acontece no dia 26 de fevereiro, em Itu.
Matéria e foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Futsal: Equipes de base do São João vencem 3 dos 5 amistosos contra Itu

Na tarde de sábado, no ginásio Anexo do Bolão, as equipes de futsal masculino das categorias menores do Clube São João receberam as equipes de Itu para amistosos preparatórios, visando disputa do Campeonato Metropolitano de futsal da série A1, promovido pela Federação Paulista de Futsal - 2012. No final da rodada foram três vitórias: no sub 17 (5 a 0), sub 13 (3 a 2) e sub 9 (9 a 2), e duas derrotas, no sub 11 (1 a 0), e sub 15 (2 a 1).
Apesar do pouco tempo de preparação os atletas mostraram muita vontade e qualidade. A comissão técnica do alviverde jundiaiense priorizou a participação de todos os jogadores nestes confrontos, sem preocupação com os resultados. O objetivo é ganhar ritmo para o início do Metropolitano, que começa em março.
Os próximos amistosos acontecem no dia 25 de fevereiro (sábado), quando enfrentam o Palmeiras, às 13h30, no Clube São João, e no dia 3 de março (sábado) contra o Grêmio Barueri, no Anexo do Bolão.  O Campeonato Metropolitano começa no dia 10 de março e…

Copa Aramis Polli de futebol: Três clubes garantem passagem a 2ª fase

No último final de semana aconteceu a 4ª rodada da Copa Aramis Polli de futebol amador, que conheceu os os seus três primeiros classificados: Sport Sorocabana, Vasco da Cana e União Mineira. O Sport Sorocabana garantiu classificação com vitória sobre o Gandaia por 2  a 0. O Vasco venceu Atitude por 4 a 2. O União Mineira se classificou sem precisar entrar em campo, já que folgou na rodada. Na contra-mão, já estão eliminados Agro Nosso Campo, Santos de Morato, Fúria, Real Nambi, Atlético Várzea e Bahamas.

Divino/Coc: Leonel Menezes é o novo técnico das equipes sub 19 e adulto

Leonel Menezes é o novo técnico do Divino/Coc, time de basquete feminino de Jundiaí. Ele foi apresentado nesta segunda-feira no anfiteatro do Colégio Divino Salvador. Leonel comandará as equipes sub 19 e adulto do time jundiaiense.  Com o convite, no qual aceitou, ele deixou o comando das equipes de base do Jundiaí Clube, equipe de basquete masculino da cidade.
“Foi rápido. Me ligaram na quarta-feira. Procuraram antes o Luciano (Cusates, coordenador do basquete masculino da cidade) e me falou do interesse e a gente marcou um conversar e fechamos na sexta. Estou feliz com o convite”, declarou o treinador que tem experiência com basquete feminino, devido as suas escolinhas da modalidade que possui em Vinhedo.
“Não será uma tarefa fácil substituir o técnico da seleção brasileira adulta (Luiz Cláudio Tarallo). A gente até chegou acompanhar algumas partidas do Divino, como Jogos Regionais e Abertos e a final da (Série) A-2 (do Paulista de basquete feminino)”, declarou o treinador, que pergun…

Divino/Coc: Novo coordenador diz que Leonel é “um nome de confiança”

O novo coordenador do basquete feminino do Divino/Coc, Paulo Martignago, declarou que Leonel Menezes “foi uma escolha bacana” para comandar as equipes sub 19 e adulto nesta temporada. “Ele conhece o Divino, já estou aqui, sabe da nossa estrutura e é um cara de confiança e fiel”.
Paulinho adiantou que nesta temporada o Divino novamente disputará o Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2. Sobre a montagem do elenco da equipe adulta, faltam acertar com mais três ou quatro jogadoras. "Espera encerrar a Liga Nacional para poder fechar a equipe”, mas descartando retorno de alguma atleta que já tenha vestido a camisa do time jundiaiense.
Do elenco adulto ficaram Mariana Lambert e Emily, mas do sub 19 ficaram toda as jogadoras. Na comissão técnica, Paulinho ficará além de coordenador como preparador físico. Marisa Bianco será a treinadora do sub 17 e Lúcia Helena do sub 15.
Matéria e foto: Thiago Batista

Ginásio do Bolão será uma das “casas” do Divino/Coc na temporada 2012

Nesta temporada uma novidade vai atrair os fãs do basquete feminino do Divino/Coc. Nesta temporada a equipe nas categorias de base e adulto mandará suas partidas no ginásio do Bolão, além do ginásio do Colégio. Segundo informações apuradas pela reportagem do Site Esporte Jundiaí nos bastidores do esporte jundiaiense, é que as equipes de futsal do São João devem mandar as suas partidas no ginásio Romão de Souza, antiga casa do Divino para jogos de competição. O ginásio do Clube São João poderá ser a nova casa do basquete masculino do Jundiaí Clube, mas a negociação ainda não foi fechada para este fato.

Matéria e foto: Thiago Batista

Paulistão: Galo tem no mínimo quatro desfalques para jogo no Morumbi

Na próxima rodada, o Paulista encara o São Paulo, no Morumbi, quinta-feira, às 19h30, na abertura da 8ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico do Galo, Sérgio Baresi não terá no mínimo 4 jogadores, seja por suspensão ou por motivos contratuais. A lista pode aumentar para cinco, caso Wellington seja suspenso por mais de uma partida, em julgamento que será realizado nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva.
O volante Madson, em Campinas, recebeu pela 3ª vez um cartão amarelo no Estadual e terá que cumprir suspensão. O goleiro Richard, o volante Bruno Formigoni e o meia Dener, todos emprestados pelo São Paulo, não poderão enfrentar o clube do Morumbi, em virtude de uma clásula em seu contrato que o impede de jogar contra o clube dono dos direitos federativos dos 3 atletas, a não ser que o Galo pague uma multa para o São Paulo, para um ou até os 3 jogadores possam estar em campo na quinta-feira.
Matéria e foto: Site oficial do Paulista Futebol Clube

Paulistão: São Paulo perde Wellington e João Filipe para partida de 5ª feira

O técnico Emerson Leão terá mais 2 desfalques para a partida contra o Paulista, na próxima quinta-feira, no Morumbi, às 19h30, pelo Campeonato Paulista. Wellington recebeu o 3º  cartão amarelo na derrota diante do Corinthians por 1 a 0, neste domingo, e terá de cumprir suspensão automática no meio de semana.
Além do camisa 5, o zagueiro João Filipe também não estará à disposição. O são-paulino foi expulso no Pacaembu e terá que cumprir suspensão automática. Por outro lado, o lateral-Piris, que se recupera de um edema na coxa esquerda, será reavaliado para saber se terá condições de jogo. O volante Fabrício, recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo, já treina com o restante do grupo e aprimora a forma física para jogar.
Matéria e foto: Site oficial do São Paulo Futebol Clube (www.saopaulofc.net)  - Kauê Freitas (texto) e Paulo Pinto (foto)

Paulistão: Consciente, técnico Sérgio Baresi volta a falar de erros cometidos

Após a derrota diante do Guarani, o técnico do Paulista, Sérgio Baresi lamentou os erros cometidos pela equipe na partida. O treinador preferiu não falar sobre a arbitragem. “Nós não jogamos bem, mas jogamos melhor que no jogo passado. Porém continuamos errando passes e perdendo a posse de bola, que sempre pedimos”, declarou o treinador.

Sobre a partida, Baresi destacou que o jogo foi muito equilibrado, mas que os donos da casa souberam aproveitar melhor as chances criadas. “Se for analisar, nós tivemos praticamente o mesmo número de chances que o Guarani, mas não acertamos a conclusão. Tivemos chances de abrir o placar, mas desperdiçamos”, lembrou.
Para Baresi, a queda de rendimento da equipe é normal em função do ritmo forte que o time teve no início da competição. “Nós sabíamos que as partidas contra o São Caetano e Guarani seriam muito difíceis. O nosso rendimento tinha tendência a cair um pouco como aconteceu, mas se tivéssemos mantido mais a posse de bola e errássemos menos passes…