29/02/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 29, 2012

Paulistão: Técnico Sérgio Baresi pede desligamento do Paulista em Itu

O treinador Sérgio Baresi pediu após a derrota para o Ituano, na cidade de Itu, nesta quarta-feira, por 3 a 2, o seu desligamento como o técnico do Paulista, e não comandará mais a equipe no Campeonato Estadual. “Coloquei o meu cargo a disposição. O futebol é dinâmico”, disse ele em entrevista ao repórter Rivelino Teixeira, da Rádio Cidade 730 AM e TVE Jundiaí. “O grupo tem muita qualidade e vai sair dessa”, declarou. Baresi esclareu na entrevista que é funcionário licenciado do São Paulo e nos próximos dias tirará uma “folga”.

“Ele sentiu que ta impossibilitado de tirar algo mais desse grupo e em função disse tomou decisão”, disse o presidente Djair Bocanella, na Rádio Cidade 730 AM. “Tô chateado, com o momento, com a saída do Baresi, com as derrotas, e com algumas coisas que a gente faz direito no futebol. Ser correto no futebol é estar na contra-mão”,.disse o gerente de futebol do Galo, Marcos Bonequini. Segundo o repórter Rivelino Teixeira, Giba é o nome mais comentado para comanda…

Paulistão: Galo Jundiaiense teve penais marcados contra nos últimos 5 jogos

O Paulista teve pelo 5º jogo consecutivo um pênalti contra marcado. Todas as penalidades praticamente foram fundamentais para definir o resultado do jogo, sempre derrota do Galo. Neste período o Tricolor que estava entre os 4 primeiros agora esta fora do grupo dos 10 primeiros. No Estadual foram 7 pênaltis marcados contra e 2 a favor.

Na série dos últimos jogos, o Galo teve pênaltis marcados contra o Guarani (estava 1 a 1 e o penal convertido e o Bugre venceu com o penal por 2 a 1), São Paulo (perdia por 1 a 0 e o time do Morumbi converteu e marcou 2 a 0 – jogo terminou 3 a 1 para o São Paulo), Botafogo (jogo estava 0 a 0 e o time de Ribeirão converteu e venceu por 1 a 0), Linense (jogo estava 1 a 0 para o Galo, no qual o time de Lins anotou e empatou – partida terminou 2 a 1 para o Linense) e nesta quara-feira contra o Ituano, quando o jogo estava 2 a 2, e Anderson Salles marcou o gol e determinou a vitória do Galo de Itu por 3 a 2.
Matéria e foto: Thiago Batista

Paulistão: Gol de penal cometido aos 50’ do 2º tempo decreta derrota do Galo

Pelas circustâncias da partida, com 1 a menos por mais de 25 minutos do 2º tempo, o empate era um bom resultado para o Paulista, na cidade de Itu, nesta quarta-feira, ao empatar com o Ituano por 2 a 2 até os 50 minutos do 2º tempo, pela 11ª rodada do Campeonato Estadual. Seria o 1º ponto do Galo após perder 5 jogos consecutivos (15 pontos perdidos). Seria. Pois Diego Ivo derrubou Jefferson Luís dentro da área e a arbitragem anotou pênalti que foi convertido por Anderson Salles. Após o gol, apito final, 3 a 2 para o Ituano e decretada a 6ª derrota seguida do Galo.
Com a derrota, o Galo fica um pouco mais longe da zona de classificação a próxima fase e começa a se aproximar da zona de rebaixamento a Série A2 do Estadual. O jogo começou com o Ituano melhor e abrindo o placar logo no inicio com Tiago Bezerra. E teve boas chances de ampliar, principalmente em erros de Diogo. Mas o Paulista em uma jogda iniciada por Samuel Xavier empatou o jogo a menos de 15 minutos finais com Rychely. Mas a…

Copa do Brasil será o primeiro evento da série com cobertura da TVE

No dia 11 de março a TV Educativa coloca no ar o seu primeiro evento esportivo no tradicional horário do esporte aos domingos. Até o ano passado na grande da TVE o destaque era o futebol amador. Com a reformulçao na programação e criação de novos programas, a editoria de esportes definiu que a cobertura será para as outras modalidades esportivas da cidade.

A partir de março serão gravados eventos esportivos das equipes de Jundiaí, com destaque neste primeiro momento para a Copa do Brasil com a participação do Paulista, o futsal sub 20 do Clube São João, o basquete feminino do Divino e o handebol feminino.
O primeiro VT (vídeo tape) será a estreia do Paulista na Copa do Brasil, jogo contra o Goiás programado para o dia 8 de março, em Jayme Cintra.  A partida será exibida no tradicional horário do domingo, às 14h, com a participação da equipes de Esportes da TVE Jundiaí.
Matéria: Site da TVE Jundiaí – Denise de Oliveira / Rivelino Teixeira Fotos: Thiago Batista / Facebook do Renê Menconi

Basquete: Sub 17 do Jundiaí Clube está no grupo B do Estadual

O basquete masculino do Jundiaí Clube estará disputando nesta temporada apenas na categoria sub 17 o Campeonato Estadual da Federação Paulista de Basquetebol. O time jundiaiense inclusive já sabe os seus adversários na 1ª fase.

O Jundiaí Clube está no grupo B que tem ainda Franca, Palmeiras, Santo André, São Caetano, Paulistano, Banespa e Bauru. O grupo A tem Pinheiros, Limeira, Hebraica, Barueri, Garça, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente e Rio Claro.
O campeonato já tem fórmula de disputa conhecida: As 16 equipes na 1ª fase foram divididas em 2 grupos de 8 times. Os confrontos na 1ª fase são dentro da chave em turno e returno. Os 4 primeiros de cada chave avançam para a disputa da Série Ouro e os demais jogam a Série Prata.
Na Série Ouro e Prata, as equipes jogam dentro da própria série em turno único, levando os resultados obtidos contra os adversários da mesma série na 1ª fase. Os 4 primeiros da Série Ouro disputam o título da Ouro e os 4 primeiros da Série Prata disputam a taça da…

Copa Ouro de futebol: Sub 15 e 17 do Galinho saem sem vitória de Porto Feliz

O Paulista estreou na última terça-feira na Copa Ouro de futebol de base contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. O sub 15 do Galinho ficou no empate por 3 a 3, enquanto no sub 17 o time jundiaiense foi goleado por 3 a 0. Agora as duas categorias do Paulista buscam a reabilitação na competição no sábado, quando enfrentam o São Caetano, no Dal Santo, a partir das 9h no sub 15 e 10h45 no sub 17.      

Matéria: Thiago Batista Foto: Site oficial do Paulista FC

Copa Metropolitana de futebol: São Marcos estreia com vitória. União perde

Jogando na estância climática de Morungaba, no estádio Fioravante Frare, o São Marcos de Valinhos fez 5 a 3 no Novo Horizonte de Campinas, abertura da Copa Metropolitana de futebol. O destaque da ´partida foi a grande atuação de Juliano Beckham, que participou diretamente dos cinco gols do São Marcos, com ótimas assistencia. Juliano Beckham além de jogador e também presidente da equipe. Aos 79 minutos, o árbitro Itamar Angelino, expulsou Niltinho do São Marcos por reincidência de cartão amarelo.


O União, também de Valinhos, estreou com derrota, fora de casa, para o Flamengo de Campinas por 2 a 1. Rogerinho abriu o placar em favor do rubro negro no 1º tempo. Na etapa complementar, aos 45 minutos o árbitro Ronnie Brandt Romanini, paralisou a partida devido uma chuva de granizo que caiu durante sete minutos, terminada a mesma o jogo foi retomado e podemos observar o bom sistema de drenagem que não deixou nenhuma poça d’água no gramado, aos 47 minutos, depois de uma bonita jogada de Dinho,…

Copa Ouro de futebol: Sub 15 do Red estreia com empate. Sub 17 vence

O Red Bull Brasil estreou nesta terça-feira na Copa Ouro 2012. Na categoria sub 15, o Red Bull Brasil ficou no zero a zero contra o Rondonópolis, em São José dos Campos. Já na categoria sub 17, o Touro venceu o mesmo adversário por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Hadriel e Johny, que converteu cobrança de pênalti sofrido por Marquinhos. No próximo sábado, o sub 15 do Red  pega o Força às 09:00, e o sub 17 enfrenta o Juventus às 10:30, ambos os jogos no Centro de Formação de Atletas de Jarinu.

Matéria e foto: Red Bull Brasil

Tênis: Rogério Dutra Silva se vinga de espanhol e vence na 1ª rodada em SC

Derrotado pelo espanhol Javeri Marti na última rodada do qualificatório para o ATP 250 de Buenos Aires, o paulista Rogério Dutra Silva teve sua revanche nesta terça-feira, quando voltou a encarar o rival, desta vez pela primeira rodada do Aberto de Florianópolis, e triunfou em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, depois de 1h32 de partida.

Cabeça de chave número 3, Rogerinho terá pela frente o gaúcho André Ghem, que abriu sua campanha na capital catarinense com uma tranquila vitória por 2 sets a 0 sobre o convidado uruguaio Martin Cuevas, com duplo 6/1. Está será a nona partida entre os dois e o paulista tem ampla vantagem como sete vitórias e apenas uma derrota, sofrida em 2006.
"É mais um jogo duro e espero ter melhor sorte dessa vez. Ainda não estou 100% recuperado (o paulista luta contra uma virose desde a última semana), mas vou lutar bastante e buscar essa vitória em casa", disse o número 3 do Brasil, que joga o segundo jogo da quadra central, por volta do meio-diata…

Tênis: Júlio Silva cai na 1ª rodada da chave de simples do Aberto de SC

O jundiaiense Júlio Silva foi eliminado da chave de simples do Aberto de São Catarina, nesta terça-feira. Ele foi  derrotado pelo espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 7/5 e 6/4. O vencedor encara o português Gastão Elias na sequência. Júlio Silva  continua na chave de duplas. Atuando ao lado de Ricardo Mello, eles enfrentam na 2ª rodada a dupla formada pelo argentino Diego Junqueira e o francês Eric Pedon, provavelmente nesta quarta-feira.

Matéria e foto: Thiago Batista

Paulistão: Ricardinho e Danilo Gomes são desligados oficialmente do Galo

Na tarde desta terça-feira, o gerente de futebol do Paulista, Marcos Bonequini, anunciou o desligamento do meia Danilo Gomes e do atacante Ricardinho. Eles não farão mais parte do elenco para o seguimento do Paulistão. “Foi uma decisão entre presidência, diretoria e comissão técnica. As conversas já vinham acontecendo e ficou decidido pela saída dos atletas”, declarou Bonequini.

Mesmo anunciando o desligamento dos atletas, o gerente de futebol fez questão de explicar os motivos.“O Ricardinho é um atleta de grande qualidade e o currículo dele e passagem vitoriosa pelos clubes que ele passou não me deixam mentir. Aqui no Paulista as coisas não caminharam da forma como pensamos. Ele não atravessou por uma grande fase. Tivemos uma conversa de alto nível com ele e ele entendeu plenamente. Mas é um atleta que não se discute a parte técnica. Apenas não esteve em uma boa fase aqui”, afirmou.
Sobre Danilo Gomes, apesar dos cinco gols marcados com a camisa do Galo neste Paulistão e de ser o princ…

Paulistão: No clássico dos Galos, o Jundiaiense espera volta a vencer

O Paulista encara mais um desafio importante neste Paulistão. A equipe encara o Ituano fora de casa nesta quarta-feira querendo voltar a somar pontos após cinco partidas. O confronto é considerado um clássico regional. O nome do clássico é dos Galos do Interior, em virtude de ambos os times ter o animal com o seu mascote.
O técnico do Galo, Sérgio Baresi, não poderá contar com o volante Wellington e nem com o lateral-esquerdo Reinaldo, ambos suspensos. Correia e Bruno Octávio ganham uma chance. O lateral-direito, Samuel Xavier, retorna após cumprir suspensão diante do Linense e entra no lugar de Dener, que deixa a equipe por opção técnica. Renan Marques retorna e entra na vaga de Welton. O Tricolor atuará no 3-5-2, já que terá Eduardo, Diogo e Diego Ivo na zaga. Barboza entra no lugar de Danilo Gomes, desligado do clube.
No Ituano, o treinador Roberto Fonseca não pretende fazer grandes mudanças. O único desfalque por suspensão será o volante Rodrigo Costa, que recebeu o terceiro cartão…