02/03/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 2, 2012

Sub 20 do São João sofre derrota mínima em amistoso contra time adulto

Em amistoso realizado nesta sexta-feira no ginásio do Clube São João, o sub 20 do São João foi derrotado pelo Pulo do Gato, que esteve com a sua equipe adulta, por 3 a 2. Foi a última partida de preparação antes da estreia do São João, no Metropolitano de futsal da Série A1.
Os gols do alviverde foram de Vitor e Rafael, enquanto agremiação campineira foram de Danilo (2 vezes) e Alisson. O São João estreia no Metropolitano na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o São Paulo/Mogi. O 1º jogo em casa do São João, será no dia 14 de março, contra o Grêmio Barueri, no Anexo do Bolão.
Matéria e foto: Thiago Batista

Circuito das Praias: Papaléguas tem 12 atletas entre os 3 melhores

A equipe de pedestrianismo Papaléguas de Jundiaí, participou no último domingo (26/fev), da 1ª etapa do Circuito das Praias, realizada na cidade de Mongaguá. A equipe jundiaiense teve 12 corredores conquistaram premiações entre 1º e 3º lugar na sua categoria. O destaque foi o atleta Thiago Juliano Sampaio, que foi o vice-campeão geral com o tempo de 32 minutos e 30 segundos.

A equipe jundiaiense agora treina para o Campeonato Master que acontece no dia 25 de março de 2012, na cidade de Leme. A coordenação do pedestrianismo é dos professores Robson Mian e Wagner Roberto da Silva.

Aberto de Florianópolis: Rogério Dutra perde para italiano nas 4ª final

Cabeça 3 do torneio, o tenista Rogério Dutra Silva, muito ligado por Jundiaí, foi derrotado pelo italiano Simone Bolelli por 7/5 e 6/2  e disse adeus na fase de quartas de final do Aberto de Florianópolis. Com o resultado negativo, ele ainda não conseguirá quebrar nesta semana a barreira do top 100. Bolelli já está na semifinal do challenger e espera o vencedor do jogo entre Ricardo Hocevar e o argentino Diego Junqueira. Na chave de duplas, o jundiaiense Júlio Silva ao lado de Ricardo Mello tiveram que abandonar o torneio na fase semifinal. Eles nesta sexta-feira enfrentariam o croata Antonio Veic e o eslovaco Blaz Kavcic.
Matéria e foto: Thiago Batista

Federação pede que times da A2 (entre eles Divino) para jogar A1 de basquete

A reunião técnica para definição do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2 – edição 2012, foi realizada na tarde de quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Basketball, com os representantes das 11 equipes interessadas em jogar a competição.

As equipes inscritas são estas: Abdala de Pindamonhangaba, Asa de São Bernardo, Cristo Rei de Marília, Guarulhos, Recreativa de Ribeirão Preto, Santa Maria de São Caetano do Sul, Uniesp de Presidente Venceslau, XV de Piracicaba Divino/Coc e Rio Claro .
Na abertura da reunião, Ricardo Molina, direto de naipe feminino da Federação, fez uma proposta para que as equipes disputassem a Série A2 no primeiro semestre e depois partissem para a Série A1, se juntando aos times que já fazem parte da elite do basquete paulista, no segundo semestre.
“Fizemos uma proposta entendendo a situação dos clubes, com condições especiais para que eles pudessem ascender à divisão maior do basquete paulista, sem onerar muito os orçamentos. Com isso, vamos …

Metropolitana de futebol: União de Valinhos busca vitória no domingo

O União (Valinhos) busca neste domingo sua reabilitação dentro da 13ª Copa Metropolitana de futebol diante do Mancha Cosmópolis, ás 9h, no campo do São Bento do Recreio em Valinhos. Considerado um forte candidato ao degrau mais alto da competição pelo seu investimento na montagem do elenco, o esquadrão azul não pode sofre outro revés, isso poderia significar uma eliminação precoce da equipe.

Seu adversário vem de uma vitória em casa diante do Florêncio de Sumaré pelo placar 3 a 1 e ocupa a primeira colocação do grupo e vai querer mante-se nesta posição. A apaixonada  torcida do União promete comparecer em bom numero para empurrar o esquadrão azul de volta ao caminho da vitória.
São Marcos Em busca de mais um resultado positivo o São Marcos (Valinhos)  visita neste domingo, às 15h30, o atual campeão da Copa Metropolitana, o Acadêmicos, na Praça de Esporte José Xavier de Souza (campo do Corintinha) em Campinas.
Os Galácticos não poderão contar com o futebol do atacante Niltinho autor de doi…

Paulistão: Luiz Carlos Martins é o novo comandante do Galo no Estadual

O Paulista apresentará seu novo treinador nesta sexta-feira (2/mar) pela tarde.Trata-se de Luiz Carlos Martins, de 56 anos. Ele é o atual campeão do Torneio do Interior de 2011, comandando o Oeste, quando conseguiu levar o time de Itápolis para o Campeonato Brasileiro da Série D. Após a conquista, Martins assumiu o São Bernardo para a disputa da Copa Paulista de 2011 e início da Série A2 de 2012.
Muito conhecido no interior de São Paulo, Luiz Carlos Martins é conhecido por ter conquistado acesso com várias equipes, além de ter dirigido clubes tradicionais do país. Seu contrato com o Paulista, a princípio, é até o final do Paulistão.
Alguns clubes dirigidos por Luiz Carlos Martins: Guaçuano, Noroeste, Matonense, União Barbarense, Marília, Pão de Açucar, Mirassol, Bahia, São Caetano, Portuguesa, Oeste e São Bernardo. Ele chega nesta sexta-feira (2/mar) pela tarde para comandar o treinamento do Galo e conversará com a imprensa após a atividade, no Jayme Cintra. Juntamente com Luiz Carlos M…

Seletiva de futebol feminino em Jundiaí acontece neste sábado no Romão

Neste sábado acontece a seletiva de futebol feminino do Paulista/Jundiaí a partir das 14h30, no centro esportivo Romão de Souza. A seletiva é aberta para as atletas das seguintes faixas etárias: 12 a 14 anos, 15 a 17 anos e acima de 18 anos.

De acordo com os organizadores, as interessadas em participar precisam apresentar o RG original e as atletas menores de idade devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, no dia em que ocorre a seletiva de futebol. Para os testes, as jogadoras devem se apresentar com roupas leves e apropriadas para a prática da modalidade esportiva. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4533-2171.
Matéria e foto: Thiago Batista

BMX de Jarinu conquista três títulos na primeira etapa da Copa União

A equipe Jarinu Bicicross Clube – BXM- sagrou campeã no último domingo, dia 26 de fevereiro, em Jacareí, durante a 1ª etapa da Copa União, em três categorias. A colocação demonstra a força de vontade dos pilotos em levar cada vez mais o nome da equipe nos diversos campeonatos. Na disputa por equipes, a BMX de Jarinu ficou em 2º lugar, apenas um ponto atrás de Jacareí.

Para a responsável Selma Guimarães as vitórias mostram o quanto os pilotos se dedicam e treinam. "Estamos treinando bastante, algumas vezes não conseguimos, mas nossa meta é sempre conquistar o pódio na melhor colocação e aumentar nosso ranking de pontos". Na categoria Boys 16, Higor Guimarães sagrou-se campeão. "Treino diariamente e me dedico ao que gosto de fazer". Ainda segundo o piloto "determinação e disciplina são as palavras chave para quem quer ser um campeão".
Emocionado ele garante que "por um triz não chegou a final, mas ficou feliz por ter feito um bom trabalho". Para Sel…

Jarinu sediará etapa do Campeonato Interestadual de Mountain Bike XCO

No próximo domingo, Jarinu sediará a 17ª edição do Campeonato Interestadual de Mountain Bike – Inter XCO 2012. Serão três etapas do mais puro Cross Country Olímpico. O Campeonato Interestadual é válido para o Campeonato Paulista de Mountain Bike na modalidade XCO. Em cada etapa, os cinco primeiros colocados além de receberem o troféu do Campeonato Interestadual, receberam uma medalha da etapa do Campeonato Paulista da Federação Paulista de Ciclismo e os atletas federados estarão contando pontos para o Ranking Paulista de 2012.
São esperados aproximadamente 400 atletas de vários municípios brasileiros para um evento 100% ecológico e socialmente responsável através do plantio de arvores e arrecadação de alimentos, que serão destinados a Secretaria de Assistência Social. Para outras informações acesse www.tripadventure.com.br ou ligue para (16) 3011-5550.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Jarinu

Sub 20 do Clube São João realiza 2º amistoso preparatório nesta sexta-feira

A categoria sub 20 do Clube São João realiza nesta sexta-feura o seu 2º amistoso preparatório para o Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1 – categoria sub 20, nesta sexta-feira, no Clube São João, quando enfrenta o Pulo do Gato de Campinas. O adversário estará em Jundiaí com a sua equipe adulta que é atual vice-campeã metropolitana da Série A1.Na semana passada, o alviverde da Ponte São João disputou o seu 1º amistoso, na cidade de Itu, e empatou por 5 a 5 com o time da casa.

O Metropolitano de futsal sub 20 terá 11 equipes, que na 1ª fase estarão as equipes se enfrentando em turno único.  Os 8 melhores avançam a próxima fase. Participam do torneio o São Paulo/Mogi, Grêmio Barueri, Flamengo de Franco da Rocha, Corinthians, Pinda/Ferroviária, Santos, Asa de Guarulhos, São Caetano, Palmeiras e AABB. O São João estreia no campeonato no dia 7 de março, em Mogi das Cruzes, contra o São Paulo/Mogi das Cruzes, a partir das 20h.  O 1º jogo do alviverde em casa será no dia 14 de março, …

Paulistão: Galo deve definir novo treinador até esta sexta-feira

Após a saída do técnico Sérgio Baresi na quarta-feira, a quinta-feira foi de muita conversa e busca por um novo nome para comandar a equipe no restante do Paulistão. A definição, segundo a diretoria, deve ocorrer até esta sexta-feira. O Galo tem jogo no próximo domingo diante do Guaratinguetá.

“Estamos conversando com alguns nomes. Tivemos que ir atrás de nomes depois do jogo, pois não esperávamos a decisão do Baresi. A nossa intenção era de mantê-lo no cargo”, declarou o gerente de futebol Marcos Bonequini nesta quinta-feira. Segundo o dirigente, mais conversas acontecerão nesta quinta e provavelmente sexta-feira o novo treinador deverá estar em campo para comandar o treinamento no período da tarde no Jayme Cintra.
“A nossa expectativa é ter o novo treinador nesta sexta-feira já comandando a equipe para preparar o time contra o Guaratinguetá”, afirmou Bonequini. O objetivo do Galo é buscar, primeiro, a reabilitação no Campeonato Paulista e voltar a disputa de uma das vagas para a Série…