05/03/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2012

Copa Aramis Polli: Gandaia conquista vaga nas semifinais nos pênaltis

Neste domingo aconteceram as partidas de quartas de final da Copa Aramis Polli de futebol. O jogo com maior destaque foi Gandaia e Gaviões do Japi que terminou 1 a 1 no tempo normal, mas nos pênaltis, o Gandaia levou a melhor por 4 a 2 e conquistou a vaga.

No clássico entre os Sorocabanas, o Sport levou a melhor sobre o União por 2 a 0. Outros dois jogos terminaram em goleada. O Vasco da Cana venceu o Galáticos por 4 a 0, enquanto União Mineira bateu o Real Nambi por 5 a 0. As semifinais acontecem no próximo domingo, dia 11 de março, no Aramis Polli. Às 9h tem Gandaia e União Mineira e às 10h30 tem Sport Sorocabana e Vasco da Cana
Matéria e foto: Thiago Batista

Taekwondo de Jundiaí conquista 12 ouros na 1ª etapa do Paulista

Foi realizada neste final de semana, na cidade de São Paulo, no Ginasio do PET a 1ª etapa do Campeonato Paulista de taekwondo. A equipe jundiaiense Infinity Team, sob o comando de Lucas Rebello, da Ks Academia, participou com 17 atletas, que trouxeram para casa 12 medalhas de ouro, 2 de prata e 3 de bronze.

Destaque para Maicon de Andrade Siqueira (representará Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos), categoria pesado ligeiro faixa preta, que derrotou o vice-campeão mundial de sua categoria. No infantil o destaque foi Thales Bicatti que venceu suas duas lutas com muita garra e determinação e foi também campeão. A equipe jundiaiense volta a lutar na terceira etapa em Itu, que se realizará no mês de abril.
Jundiaí agora tem 6 árbitros nacionais Os membros da equipe Ms. Lucas Rebello, Gabriel Henrique Grosseli Borrego, Allan Revertis, Diego Moraes, Luiz Carlos Rodrigues Junior e Ana Isabel Rebello, que são também árbitros estaduais, recentemente foram certificados árbitros nacionais pela CBT…

Seletiva de futebol feminino do Paulista recebe mais de 50 meninas

No último sábado, no centro esportivo Romão de Souza foi o local da seletiva de futebol feminino do Paulista, time da modalidade em Jundiaí. Segundo a organização do evento foram cadastradas 53 novas meninas. O objetivo da seletiva é selecionar novas garotas para as equipes da cidade, que disputam competições importante como o Campeonato Paulista da Federação, Jogos Regionais e Abertos.

Matéria e foto: Futebol feminino do Paulista

Com gol de Nenê, PSG goleia Ajaccio e reassume ponta do Francês

O Paris Saint-Germain está de volta à liderança do Campeonato Francês. Jogando neste domingo no Parque dos Príncipes, o time do jundiaiense Nenê goleou o Ajaccio por 4 a 1 e chegou aos 55 pontos, superando o Montpellier, que no sábado empatou com o Dijon por 1 a 1 e foi a 54 pontos.

Mesmo pressionando desde o início, o PSG abriu o placar apenas aos 27 minutos com o argentino Javier Pastore. Dois minutos depois, Menez ampliou, mas Poulard descontou para o Ajaccio aos 42. Na segunda etapa, o time da casa voltou com o objetivo de assegurar a vitória para retomar a liderança, mas a fanática torcida parisiense só pôde respirar aliviada quando Hoarau fez 3 a 1 aos 41 minutos. Aos 47 minutos, Nenê aproveitou passe do lateral Tiené para definir a goleada, marcando seu 20º gol na temporada e o 13º no campeonato.
“Ganhamos de goleada, mas o Ajaccio deu trabalho e criou algumas boas oportunidades. Mas nossa equipe jogou muito bem e a vitória foi merecida. Estamos muito felizes por colocar o PSG de…

Novo técnico do Galo destaca comportamento tático da equipe

Apesar do pouco tempo para treinar a equipe, o técnico Luiz Carlos Martins fez algumas mudanças na equipe e elogiou a determinação e a postura tática dos atletas em campo. “Tivemos pouco tempo para treinar e eu não podia exigir nenhuma mudança drástica na equipe. Temos bons jogadores e o mais importante é que conseguimos essa vitória, que era o nosso objetivo. Isso vai ajudar a parte psicológica e dar mais confiança aos nossos atletas”, declarou o treinador.

Na partida, Luiz Carlos Martins colocou três volantes e ainda testou Reinaldo como meia, em virtude da falta de jogadores para a posição – Fabrizzyo e Chiquinho estão no departamento médico. “Quando eu coloquei o Correia, pedi para ele e o Reinaldo se alternarem entre lateral e meio de campo, mas o Reinaldo se saiu muito bem na função. Eu não conhecia essa característica dele e foi uma surpresa boa. Tivemos que buscar essa opção, pois hoje só temos o Barboza com característica de meia mesmo. E ele já estava cansado”, afirmou.
A entr…