07/03/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 7, 2012

Divino/Coc disputará fase de classificação da Série A1 do Paulista

A Federação Paulista de Basketball realizou na tarde desta quarta-feira (7 de março), em sua sede, na cidade de São Paulo, a segunda etapa da reunião com as equipes inscritas inicialmente para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista de basquete feminino. Mas a 1ª fase da Série A2, agora será fase de classificação para Série A1. Na fase de classificação, Divino/Coc e outros 9 times participam do torneio. 

Os times se enfrentam em turno único e os 4 melhores ganham o direito de jogar a etapa seguinte do estadual, quando enfrentarão 6 equipes que já estão pré-classificadas: Americana, Santo André, Ourinhos, Catanduva, Basquete Clube de Araçatuba e São José (disputaram a A1 no ano passado e a Liga Nacional desta temporada). Os 6 últimos colocados da fase de clasificação formam a Série A2.
Além do Divino participam da fase de classificação o Abdala de Pindamonhangaba, Asa de São Bernardo, Cristo Rei de Marília, Esporte Guarulhos, Recreativa de Ribeirão Preto, Santa Maria de São Caetano do…

Técnica do Divino vai ser assistente da seleção sub 17 de São Paulo

A Federação Paulista de Basketball definiu os técnicos que irão comandar a seleção paulista sub 17 no Campeonato Brasileiro feminino – 1ª divisão, nesta temporada.  Marisa Bianco, do Divino, será assistente da seleção. A competição nacional será realizada entre os dias 7 e 14 de abril, na cidade de Palmas-PR.

De acordo com Ricardo Molina, diretor do naipe feminino na entidade paulista, a escolha do treinador e do assistente técnico seguiu um critério simples. “Optamos pelos técnicos que se sagraram campeão e vice-campeão na temporada passada, o Elvis Luís Pinto, do São José Basketball, e a Marisa Bianco, do Divino/Coc/Jundiaí, respectivamente, como treinador e assistente. Desde já, desejamos sucesso aos dois nesta importante competição”, comentou Molina. A lista de convocados será definida nos próximos dias pelos dois treinadores.
Matéria e foto: Thiago Batista

Tênis: Érika Drozd Pereira conquista título de torneio na capital paulista

Érika Drozd Pereira conquistou, na noite de terça (6/mar) o título do 2º Torneio Aberto do Petrópolis Tênis Clube, em São Paulo, jogando a categoria 18F, uma acima da sua. Segundo a comissão técnica a atleta jogou muito bem e levou o título sem perder nenhum set.

Na primeira rodada Érica venceu Magnólia A. Galvez por 6 a 1 e 6 a 1. Na segunda rodada superou a cabeça de chave 2, do Torneio, Giovana da Costa Alves por 6 a 0 e 6 a 3. Na semi final venceu Iasmin Moreira Smaili por 6 a 2 e 6 a 1. Na final venceu Rafaella Gonçalves Sampaio por 6 a 3 e 7 a 5.
Com o título, Erika conquistou também um patrocínio de roupas esportivas da marca Ruzzia, novidade que está despontando no mercado. Na próxima sexta (9/mar), Érika embarca para Blumenau onde disputará a 42ª Edição do Banana Bowl, e em seguida disputará a Copa Gerdau em Porto Alegre. Os rorneios contam ponto para o Ranking Sul Americano (Cosat) e Érica já está na chave principal das duas competições. A atleta treina no Bolão e na Academia …

Copa do Brasil: Paulista estreia na competição procurando “bom jogo”

Paulista e Goiás se enfrentarão nesta quinta às 19h30 no estádio Jayme Cintra em Jundiaí no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Campeão em 2005, o Galo espera repetir a façanha nesse ano, enquanto do outro lado a equipe comandada por Enderson Moreira busca conquistar o  primeiro título da competição. A TVE Jundiaí exibe o vt completo da partida nesta sexta-feira, às 14h30 com reapresentação no domingo, às 14h, com narração de Rafael Santos.

Com a vantagem de jogar em casa, o Paulista não quer repetir o feito do ano passado quando foi eliminado jogando em seus domínios após perder por 2 a 0 para o Atletico-PR, no 1º jogo da 2ª fase.  Ciente de uma possível eliminação, já que a regra dos dois gols vale para a equipe do centro-oeste, o atacante Welton chamou a atenção dos companheiros. “Existe essa regra, mas não podemos ficar pensando somente nisso. Temos que procurar fazer um bom jogo, saber se defender bem, mas também temos que buscar os ataques”, declarou.
O Galo  para a pa…

Futebol americano: Jundiaí Ocelots promoverá amistoso no dia 18

No próximo dia 18 de março, a equipe do Jundiaí Oceltos promoverá amistoso de futebol americano, quando enfrentará o Paulínia Mavericks. O jogo acontecerá no campo do Medeiros, na avenida Francisco Nobre, número 800. A partida tem inicio programado para às 10h da manhã.

O Jundiaí Ocelots, time de futebol americano da cidade, nasceu no ano passado. Os integrantes da equipe (e atletas que desejam treinar ou integrar a equipe) treinam aos domingos, das 9h às 12h no campo do centro esportivo Antônio de Lima, no bairro Agapeama.
Por falta de incentivos o time ainda tem dificuldade para ter a quantidade de equipamentos necessária para inscrever-se em campeonatos, porém a projeção é que até julho de 2012 o time esteja equipado e ponto para representar muito bem a nossa cidade.
Matéria: Thiago Batista Foto: Jundiaí Ocelots

Industrial master do Show Ball: Krupp goleia pela 2ª vez na competição

No último domingo aconteceu a 2ª rodada da 1ª fase do Campeonato Industrial master de futebol society do Show Ball. O destaque ficou para a Krupp que conquistou a sua 2ª vitória ao vencer a Auto Ban por 5 a 2. A Krupp agora soma 14 gols feitos e apenas 2 sofridos.

Nos demais jogos da rodada, o Mercurio venceu o Sulzer por 4 a 3, o Deca venceu o Duratex por 3 a 1, o Iudice empatou com o Raymond por 3 a 3 e o Astra venceu o Bollhoff por 2 a 0. A 3ª rodada está marcada para este domingo: na quadra 1, às 8h30 tem Astra e Sulzer, às 9h15 tem Bollhoff e Auto Ban, às 10h tem Mercurio e Krupp; na quadra 2, às 8h30 tem Duratex e Raymond e às 9h15 tem Deca e Casas Bahia.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site do Show Ball Sports

Copa do Brasil: Depois de 5 anos, Galo volta a enfrentar um time goiano

O Paulista a encontrar um time goiano na sua história, depois de 5 anos e meio voltará. A última vez que enfrentou um time de Goiás, foi na Série B de 2006. A data: 3 de outubro. Local: Jayme Cintra. Adversário: Vila Nova. O placar foi goleada a favor do time jundiaiense:5 a 1.

Neste século (a partir de 2001) foram 12 confrontos do Tricolor contra equipe de Goiás, com 7 vitórias do Paulista, 1 empate e 5 derrotas do Galo. Neste período, o time jundiaiense jamais enfrentou o Goiás. Os seus adversários goianos neste período foram Atlético Goianiense (2 vezes), Vila Nova (6 vezes) e a Anapolina (4 vezes).

Paulista: Ninguém quer ficar fora do 1º jogo do time na Copa do Brasil

Após a partida diante do Guaratinguetá, o técnico Luiz Carlos Martins declarou, em entrevista coletiva, que ainda ia pensar para saber como iria montar a equipe para enfrentar o Goiás pela Copa do Brasil. O comandante destacou cautela em função de problemas musculares nos jogadores, que poderiam deixá-los de fora das partidas na sequência do Paulistão. Os atletas, por sua parte, demonstraram grande vontade de estar em campo na próxima quinta-feira contra o Goiás, no primeiro jogo da Copa do Brasil.

“Não posso fazer de qualquer jeito. Temos que observar a situação de cada atleta. Temos que nos cuidar na parte muscular e física do jogador. Se alguém se machucar e ficar 15 a 20 dias fora, já perco o atleta por três rodadas. Por isso temos que ter cuidado”, analisou o treinador na ocasião.
 “Se depender de mim, vou jogar. Vou respeitar a decisão do treinador, mas se depender da minha vontade, vou querer estar em campo”, disse o volante Madson, que deixou a partida contra o Guaratinguetá ale…

Enderson quer mais marcação no Goiás para estreia na Copa do Brasil

Embora novato na Copa do Brasil, Enderson Moreira acumula experiências em competições de playoff, formato comum nas categorias de base, em que trabalhou por 15 anos. Diante do Paulista, quinta-feira, às 19h30, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o técnico deve escalar o Goiás com uma maior “força de marcação”.

“É uma partida de 180 minutos, em que nos primeiros 90 você tem que jogar com muita atenção”, recomenda o treinador, campeão da Copa São Paulo de futebol júnior em 2007, pelo Cruzeiro, e do Campeonato Brasileiro sub 23 em 2010, pelo Internacional.
Para Enderson, o adversário tem um grupo qualificado, com jogadores altos, e leva vantagem por disputar um campeonato estadual de primeira linha. “O futebol paulista é extremamente competitivo”, diz o treinador, que considera “dificílimo eliminar o jogo de volta” – situação possível em caso de vitória esmeraldina por dois gols de diferença.
Já Ramon nutre esperanças em uma classificação antecipada. “Se pudermos matar o jogo lá vai ser me…

Copa Ouro de futebol: Em Votorantim, sub 15 do Paulista goleia e vence a 1ª

A categoria sub 15 do Paulista conquistou a sua 1ª vitória na Copa Ouro de futebol, ao vencer nesta terça-feira a Associação Desportiva Votorantim por 5 a 1, em Votorantim. Com a vitória, o sub 15 do Galinho soma 4 pontos, ocupando a 2ª colocação do grupo C.

O sub 17 do Paulista também jogou em Votorantim, nesta terça-feira, e venceu a Associação Desportiva Votorantim por 2 a 1, chegando a 6 pontos, passando a ocupar 2ª posição do grupo C. As categorias sub 15 e 17 do Galinho voltam a jogar neste sábado, a partir das 9h, no Dal Santo, contra Atibaia.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site oficial do Paulista FC

Copa Ouro de futebol: Sub 15 do Red perde, mas sub 17 vence e segue 100%

Os meninos do Red Bull Brasil entraram em campo pela terceira rodada da Copa Ouro 2012 nesta terça-feira. Ambos os times, que nesta competição, mandam suas partidas em Jariunu, enfrentaram a Portuguesa Santista no estádio Ulrico Mursa, em Santos. O time sub 15 foi derrotado pela Briosa por 3 a 2, e o sub 17 conseguiu mais uma vitória, desta vez por 2 a 0.

Com o resultado, o sub 17 do Red se mantêm na liderança do grupo com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Na rodada anterior (sábado), jogando em Jarinu, as equipes sub 15 e 17 do Red Bull venceram Força de Embu-Guaçu por 1 a 0 e Juventus por 4 a 1, respectivamente. Na próxima rodada, os times sub 15 e 17 do Red enfrentam o Santos no CFA de Jarinú, no sábado. A partida do time sub 15 começa às 10 horas e a do sub 17, às 11h30min.
Matéria e foto: Facebook do Red Bull Brasil

Futsal: No final de semana, Nacional vence 8 de 10 jogos amistosos

No último final de semana o Nacional da Vila Arens esteve em quadra com as suas categorias de base para amistosos, visando o Campeonato Metropolitano de futsal – Série A2. E dos 10 jogos que teve, foram 8 vitórias. Apenas a categoria sub 9 não venceu na rodada.

No sábado, em casa, contra o Asp-fut de Várzea, as vitórias foram no sub 11 por 3 a 1, no sub 13 por 3 a 2, no sub 15 por 7 a 3 e sub 17 por 5 a 4, enquanto perdeu no sub 9 por 5 a 3. No domingo, contra Caieiras, vitórias no sub 11 por 3 a 1, no sub 13 por 2 a 1, no sub 15 por 5 a 1 e no sub 17 por 2 a 0, mas perdeu no sub 9 por 3 a 2. O time jundiaiense estreia no Metropolitano neste sábado, quando enfrentará o Centro de Itu, fora de casa.
Matéria e foto: Thiago Batista

Tênis: Em sets diretos, Júlio Silva cai na 1ª rodada do quali de Indian Wells

O tenista jundiaiense Júlio Silva foi eliminado ainda na 1ª rodada do torneio qualificatório da chave de simples do Master 1000 de Indian Wells-EUA. J ofereceu menos resistência ao bósnio Amer Delic, perdendo por 2 sets a 0. As parciais foram de 6/2 e 7/6 (7-2 no tie-break). A partida teve duração de 1h33min.

Na partida, Julinho teve apenas 62% de aproveitamento no 1º serviço com 3 aces, contra 71% e 5 aces do adversário. Julinho teve quatro chances de quebrar o saque do tenista bósnio, mas desperdiçou todas. Delic teve quatro chances e aproveitou duas.
Matéria e foto: Thiago Batista