12/03/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2012

Copa do Brasil: 2º jogo do Palmeiras na 1ª fase é marcado para o Jayme Cintra

O jogo de volta entre Palmeiras e Coruripe-AL, pela primeira fase da Copa do Brasil, teve local e data alterados. Inicialmente marcada para a próxima quinta-feira (22/mar), no Pacaembu, a partida foi antecipada para quarta, dia 21. Se não bastasse, o duelo vai ser disputado no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O horário permanece o mesmo, às 19h30. Vale lembrar que o segundo jogo contra o Coruripe só vai acontecer caso o Palmeiras não vença a partida de ida por dois ou mais gols de diferença. As equipes estreiam na competição nacional nesta quarta, às 22h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

A troca aconteceu por conta da partida entre Santos e Juan Aurich (PER), pela Copa Libertadores. Os dois compromissos estavam marcados para a mesma data e local. Assim, os santistas seguem sem precisar modificar sua programação e jogam no Pacaembu, na próxima quinta, às 22h. Por conta da reforça no Palestra Itália, o Verdão tem mandado suas partidas no Pacaembu nesta temporada. Apenas no clássico …

Brasileiro – Série D: Paulistas estarão em grupo com times da região Sul

Os times paulistas já sabem mais ou menos quais serão os seus adversários na 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A CBF divulgou o regulamento geral da competição e em arquivos anexos a formação dos grupos da fase de classificação. Marília e os 2 melhores times do Paulistão que não tem vaga em nenhuma das 4 séries do Campeonato Nacional enfrentarão times gaúchos, paranaense e catarinenses.

O Marília e um clube paulista estarão no grupo A7 com 1 representante do Paraná e 1 representante gaúcho e o Brusque, representando Santa Catarina. No grupo A8 estarão 1 paulista, o Juventude e Brasil de Pelotas representando o Rio Grande do Sul, 1 paranaense e 1 catarinense.
A Série D do Brasileiro terá 40 times, que na 1ª fase serão divididos em 8 grupos com 5 times. Os confrontos na 1ª fase serão dentro do grupo em 2 turnos, com os 2 primeiros avançando aos playoffs. As oitavas de final, quartas de final, semifinal e final serão em melhor de 2 jogos. Sobem a Série C os times classificados a…

Tênis: Julinho perde na estreia e é eliminado do Challenger de Guadalajara

O jundiaiense Júlio Silva foi eliminado na primeira rodada do Challenger de Guadalajara-MEX por Peter Gojowczyk de virada, 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 6/4. O alemão enfrenta na segunda rodada o italiano Paolo Lorenzi, cabeça de chave 3, que passou pelo espanhol Andreas Brugues por duplo 6/2.

Julinho, de 32 anos, teve sua última vitória em janeiro, em Bucaramanga. O tenista de Jundiaí perdeu depois nas estreias do qualificatório do Brasil Open e de Indian Wells e no challenger de Florianópolis. Ele ocupa atualmente a 151ª primeira posição do ranking mundial, mas deve subir certa de cinco posições na próxima semana. Nas duplas, Julinho joga ao lado do campineiro Ricardo Mello.
Matéria: Site Tênis Brasil Foto: Thiago Batista

Atletas do Peama participa da abertura do Circuito Corpore de corridas de ruas

Os atletas do Peama participaram no domingo (11/mar) da Abertura do Circuito Corpore, o evento foi realizado na Universidade de São Paulo – USP. Os atletas participaram das provas de 5 km e 11 km, segundo a coordenação do PEAMA o evento foi uma grande festa, com distribuição de brindes e massagem.

Não havia premiação para os atletas com deficiência, no entanto, o Peama fez uma grande participação, segundo a comissão técnica, com destaque para Caroline Roberta Bruno que melhorou muito seu tempo. Os atletas foram orientados pelos professores Ana Lúcia, Denise, Romilda e pelos voluntários Ana Cláudia, Ana Lúcia, Mônica Gropello, Nicolas, Rhonan e Sueli. A coordenação do Peama é do professor César Munir. Os tempos dos atletas foram os seguintes: Adejair – 45’42” – 5 km, Antônio – 1h03’44” – 10 km, Caroline Bruno – 33’05” – 5 km, Cláudio – 1h11’47” – 10 km, Clarice – 39’05” – 5 km, Maria Aparecida – 45’40” – 5 km, Rosa – 39’05” – 5 km e Willian – 1h00’43” – 10 km.
Matéria e foto: Secretaria de…

Triatleta da equipe de Jundiai é campeã do Troféu Brasil na cidade de Santos

A atleta Simone Maria Arruda, integrante da equipe de ciclismo de Jundiaí, participou da primeira etapa do Troféu Brasil de triathlon olímpico, disputado na praia de Aparecida, em Santos. Segundo a coordenação da modalidade a atleta dominou a prova de ponta a ponta, percorrendo 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo, e 10 km de corrida.

Simone participará no próximo sábado (17/mar) do Campeonato Brasileiro de Triathlon de longa distância, o evento acontecerá na Praia do Cumbuco, em Fortaleza. A competição é válida como seletiva para o mundial na modalidade. A coordenação do ciclismo é do professor Edmilson de Souza Lima (Deda) e de Israel Bernardi.
Matéria e foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Após 3 pódios no Vale, Jundiaí tem final de semana dourado no ciclismo

Os atletas da equipe de ciclismo de Jundiaí no domingo (11/mar) conquistaram as primeiras colocações, dessa vez os resultados foram alcançados no Campeonato Metropolitano, realizado no Guarujá. Emerson Tomaz Hernachi foi o campeão na categoria sub 30, e Maurílio Alves, vice-campeão na mesma categoria. A coordenação do ciclismo é do professor Edmilson de Souza Lima (Deda) e de Israel Bernardi.

Downhill No último fim de semana, dias 10 e 11 de março, Na cidade de São Sebastião foi palco da competição de bikers Conexão Downhill 2012. Na categoria elite masculino, o jundiaiense Thiago Velardi ficou com a 2ª colocação.
Matéria e foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Tênis de mesa: Jundiaí Clube conquista 9 medalhas no Guarujá

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube participou no final de semana do Torneio da Federação Paulista, realizado no ginásio Tejereba, na Praia da Enseada, no Guarujá. Os atletas jundiaienses conquistaram no evento 9 medalhas, sendo 3 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze. O Jundiaí Clube terminou em 1º lugar nesta etapa com 141 pontos.
A próxima competição do time jundiaiense será no período de 15 a 18 de março, será realizado em Santos, a 1ª Copa Brasil Sul Sudeste da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. O evento contará com a participação de atletas olímpicos e para-olímpicos de diversos estados. A coordenação do tênis de mesa é do Klaus Bergmann.

Confrontos Valinhos e Vinhedo nas semis da Copa Guerino Bononi

A Copa Guerino Bononi de futsal conheceu neste domingo os seus semifinalistas. Pelas quartas de finais do torneio, as equipes de Vinhedo Vem Seco Não e Classe A garantiram suas vagas e enfrentarão as equipes de Valinhos Salão Hosana/Bagunceiros e Brejeiro.

O Águia Futebol acabou empatando em 3 a 3 com o Vem Seco Não, resultado que o eliminou do torneio, já que a equipe vinhedense tinha a vantagem do empate por ter melhor campanha na fase classificatória. No primeiro tempo, o Vem Seco Não abriu o placar com gol de Diogo, mas faltando um minuto para o fim da etapa, Zias empatou o marcador através de cobrança de tiro livre direto. Na volta do intervalo, o Vem Seco Não marcou duas vezes e abriu uma vantagem de dois gols na frente do placar. Porém, o Águia correu atrás, empatou a partida com um golaço de Anderson e um de Júlio, mas precisava da vitória para avançar na competição.
O Bagunceiros literalmente “bagunçou” a equipe do Elite e goleou o adversário em 7 a 2. A equipe do Bagunceiros …

Copa Aramis Polli: Gandaia e Sport Sorocabana são os finalistas de 2012

Foram conhecidos neste domingo os finalistas da Copa Aramis Polli de futebol. Gandaia e Sport Sorocabana decidem o título da competição no próximo final de semana (18/mar – 10h), no Aramis Polli. Nas semifinais, o Gandaia venceu o União Mineira nos pênaltis por 4 a 1, após 1 a 1 no tempo normal, enquanto o Sport Sorocabana venceu o Vasco da Cana por 3 a 1.

Matéria e foto: Thiago Batista

Futsal: Sub 9 e 11 do Uirapuru são derrotados pelo Nacional em amistosos

No sábado, as categorias sub 9 e 11 do Uirapuru enfrentaram as equipes do Nacional. que disputam os campeonatos da Federação Paulista de Futsal. O Uirapuru se prepara para a Copa Jubileu de Ouro, promovido pela Liga Jundiaiense de Futsal. Os jogos foram bem equilibrados. No sub 9 vitória do Nacional por 3 a 1, enquanto no sub 11 nova vitória do NAC por 2 a 0.

Matéria e foto: Blog do treinador Danilo Nascimento

Copa Ouro de futebol: Em Jarinu, sub 17 do Red Bull ‘pinta o 7’ no Santos

Em Jarinu, um resultado para entrar na história do futebol de base. A categoria sub 17 do Red Bull Brasil, no último sábado, goleou o Santos por 7 a 1. A vitória classificou o sub 17 do Touro para a 2ª fase e como 1º colocado do grupo B. Atualmente o time tem 12 pontos ganhos e 100% de aproveitamento.

No mesmo dia, o sub 15 do Red venceu o Santos, em Jarinu, por 2 a 1, se classificando a 2ª fase, sendo que no momento é o 1º colocado do grupo B com 7 pontos, mas tendo chances do final desta fase perder a ponta da chave, com os jogos deste meio de semana, quando o Touro folga, já que na sua chave tem apenas 5 times que jogam 4 vezes na 1ª fase.
Matéria: Thiago Batista Foto: Facebook do Red Bull Brasil

Copa Ouro de futebol: Sub 15 e 17 do Paulista garantem vaga nas 8ª de final

As equipes sub 15 e 17 do Paulista estarão garantidas nas oitavas de final da Copa Ouro de futebol de base. No último sábado, jogando no Dal Santo, o Galinho enfrentou Atibaia e em ambas categorias venceram: 3 a 1 no sub 15 e 2 a 1 no sub 17.

Faltando 1 rodada para o encerramento da 1ª fase, o sub 15 do Tricolor está em 3º do grupo C com 7 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Atibaia, 4º da chave com 2 pontos (os 3 melhores de cada chave nas 2 categorias avançam aos playoffs); enquanto o sub 17 está em 2º com 9 pontos, contra 7 pontos do 3º colocado, o Ituano, e 4 pontos do São Caetano, 4º colocado. O Galinho nas 2 categorias volta a campo nesta terça-feira, quando enfrentará o Ituano, no Dal Santo, a partir das 14h no sub 15 e 15h30 no sub 17.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site oficial do Paulista Futebol Clube

Paulistão: Luiz Carlos Martins diz que está chateado, mas não desanima

Após a derrota por 4 a 1 para a Ponte Preta, o técnico Luiz Carlos Martins tinha seu semblante diferente do habitual. O treinador mostrava uma clara chateação pelo resultado adverso. “O Campeonato Paulista é a nossa Copa do Mundo. Queremos uma das vagas pela Série D. Não fizemos uma boa partida e isso nos deixa muito chateados”, disse o treinador.

Porém, apesar da chateação, Luiz Carlos Martins fez questão de destacar que a equipe não desistiu e que o Galo segue na luta pelos seus objetivos. “Estou chateado, mas não desanimado. Sei do potencial da equipe e temos plenas condições de buscar as vitórias”, afirmou.
Segundo Martins, os jogadores apresentaram certo desgaste pelo jogo do meio de semana diante do Goiás. “Tivemos um jogo muito desgastante na quinta-feira a noite contra o Goiás. Saímos atrás no placar e tivemos que correr muito para buscar a reação no jogo. Hoje percebi que o time ainda estava um pouco cansado”, analisou.
Para a próxima rodada, o treinador contará com o retorno de…