14/03/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2012

Metropolitano de futsal: Com transmissão TVE, São João vence

O São João se recuperou no Campeonato Metropolitano da Série A1 de futsal – categoria sub 20 e derrotou Barueri por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Anexo do Bolão. A partida foi transmitida ao vivo pelo site da TVE Jundiaí. Mas quem não acompanhou o confronto ao vivo, terá a chance de ver o jogo na integra no domingo, às 14h, e na segunda, às 14h30. Com o êxito o alviverde da Ponte São João subiu para o 4º lugar com 3 pontos, enquanto Barueri está em 6º com 1 ponto ganho.
O 1º tempo teve Barueri mais com a posse de bola, mas sendo pouco eficiente na conclusão a gol. O São João apostava no contra-ataque, no erro do adversário ou na bola parada. E faltando 8min41 para o intervalo, Falcão cobrou falta no campo ofensivo, a bola passou pela barreira e pelo goleiro adversário: 1 a 0 para o time jundiaiense.
No 2º tempo, no erro de saída de bola de Barueri, Guilherme aproveitou para marcar o 2º a 16min51 do fim. Aos 10 minutos, o clube da Grande São Paulo anotou o 1º gol com Diego Nunes. Mas coi…

Atletas do basquete feminino vão passar por exames laboratoriais

As atletas do Divino/Coc, antes de iniciar as competições vão passar por um completo exame laboratorial, numa paceria com um dos patrocinadores do projeto, o Grupo Sobam. O exame médico considerado ideal pelos especialistas em medicina do esporte envolve avaliações fundamentais para o trabalho de um atleta, com análise do histórico familiar do atleta, exame físico, exame laboratorial, teste da esteira, eletrocardiograma, radiografia dotórax e ecocardiograma.
Esses exames reunidos analisam todas as características do jovem atleta: desde a capacidade física e muscular até as condições respiratórias e cardiológicas, e assim o técnico saberá o limite do atleta.
A atividade será feita no próximo sábado, ás 8h30,  e serão realizados com as equipes infanto, juvenil e adulto. “Este é um grande passo para nossa equipe, já que poderemos ter mais informações sobre a saúde das atletas, que é fundamental quando falamos em resultados”, destacou Paulinho, coordenador do Divino.
Matéria: Assessoria de …

Atleta do JHC é convocada para integrar seleção brasileira junior

A seleção brasileira junior feminina de handebol viaja nesta quarta-feira, para Santo Domingo, na República Dominicana, onde disputará o Campeonato Pan-Americano, de 15 a 19 de março, classificatório para o Mundial da República Tcheca, em julho. Das 22 jogadoras que passaram os últimos nove dias concentradas em Guaratinguetá (SP), treinando sob o comando do técnico da seleção adulta, Morten Soubak, 16 foram convocadas para o torneio. Entre elas, a armadora direita do Jundiaí Handebol Clube, Patrícia Batista da Silva.
A estreia das brasileiras, que estão no Grupo A, ao lado de Porto Rico, Uruguai e Chile, será na quinta-feira (15mar), contra as uruguaias. Depois o Brasil enfrenta Chile (16/mar) e Porto Rico (17/mar). O grupo B reúne Argentina, República Dominicana, Canadá e Estados Unidos. A final está marcada para 19 de março.

Matéria: Comissão técnica do handebol feminino do JHC Foto: Thiago Batista

Copa Tv Tem: Itatiba, Jundiaí e Campo Limpo serão sedes da 1ª fase

As cidades de Jundiaí, Itatiba e Campo Limpo Paulista sediarão jogos da 1ª fase da Copa Tv Tem de futsal – região de Sorocaba. Itatiba sediará a abertura da competição na próxima segunda-feira (12/mar), com dois jogos no ginásio Valdemar Corcelli: às 19h30 tem Itatiba e Cabreúva, pelo torneio feminino, e na sequência, às 20h tem Itatiba e Campo Limpo Paulista pela competição masculina. Itatiba ainda receberá jogos no dia 2 de abril. Em Jundiaí, os jogos estão marcados para o ginásio do Clube São João e acontecem no dia 22 de março.  Campo Limpo Paulista receberá jogos nos dias 26 e 29 de março e  2 de abril e ocorrem no ginásio Nenê de Assis.

Futsal feminino: Adulto do São João vence Itu pela Copa Metropolitana

As equipes de futsal feminino do Clube São João / Jundiaí estrearam na Copa Metropolitana de futsal, no ultimo domingo. Enfrentando a equipe de Itu na casa das adversárias, as meninas do sub 15 foram derrotadas por  3 a 1 (o gol da equipe jundiaiense foi marcado por Camila). Já a equipe adulta saiu com a vitória por  5 a 2, com gols de Hedmaila, Arima, Emadin(2 vezes) e Keron para o alviverde. A equipe volta aos treinamentos durante essa semana visando preparação para próxima partida no domingo, novamente fora de casa, na cidade de Campinas.
Matéria e foto: Futsal feminino do Clube São João

Futebol feminino: Itatiba goleia no 4º festival esportivo do Dia da Mulher

Na realização do 4º festival esportivo Dia Internacional da Mulher 2012, domingo, no estádio Rubro Negro, destaque para a a vitória de Itatiba sobre Paulínia por 4 a 0. Os gols de Itatiba foram anotados por Talita (2 vezes), Victória e Daniela Zanella que foi o destaque do jogo por Itatiba.
Itatiba teve em campo a seguinte formação: Dayne Ribeiro (Tatiane); Pipoca (Karen), Sandra Zanella, Sibele e Luana Marinho (Pâmela Ortiz); Lucimara, Irene, e Jackeline (Victória); Talita (Luana Atibáia), Daniela(Daiana Silva) e Josely (Kátia).
A rodada teve o Andorinha de Campinas goleando Louveira por 7 a 0, Leme vencendo o Grenasa de Campinas por 3 a 1, Várzea Paulista derrotoando o Legionário por 2 a 0 e o Juventus venceu Santa Barbará D’ Oeste por 7 a 0.
Matéria e foto: Futebol feminino do Itatiba Esporte Clube

Luiz Carlos Martins utilizará semana para absorver o melhor do grupo

Na reapresentação do grupo de jogadores após a derrota para a Ponte Preta, o técnico Luiz Carlos Martins destacou que vai aproveitar a semana completa para absorver o melhor dos atletas. “Não deu tempo de ter um período de treino maior com os nossos atletas. Cheguei há pouco tempo e já enfrentamos jogos em sequência. Agora, nesta semana, já conhecendo melhor o grupo, vou poder utilizar cada atleta em sua melhor característica”, declarou.
Sobre as duas derrotas (pela Copa do Brasil e pelo Paulistão) sofrendo três gols ainda no primeiro tempo, Martins afirmou que é um fato inédito em sua carreira, mas confia no potencial do elenco. “Nunca na minha carreira, em dois jogos seguidos, sofri três gols no primeiro tempo. Isso dói demais. Mas nosso grupo tem capacidade e sabe que pode reverter isso. Se vencermos o XV de Piracicaba no domingo, voltamos normalmente para a disputa da Série D”, analisou.
Sobre a equipe que entrará em campo no próximo domingo, Luiz Carlos Martins não definiu e prefer…

Para comemorar aniversário, Itupeva terá jogo com master do Corinthians

Para comemorar os 47 anos da cidade, a Prefeitura de Itupeva promove diversos eventos nesta semana, entre eles um jogo de futebol entre o master de Itupeva, com jogadores acima de 40 anos, e o master do Sport Club Corinthians, com ex-jogadores consagrados como Dagoberto, Guinei, Ataliba, Zenon, entre outros. A partida está marcada para as 20h, no estádio Mário Milani, no Centro de Lazer do Trabalhador e a entrada é gratuita.
Matéria: Site da Prefeitura de Itupeva Foto: Blog Estopim-Zo

Varzeano de Itatiba: São Marcelo goleia Attour no confronto de líderes

No último domingo (11/mar), foram realizadas 8 partidas do Campeonato Varzeano de Itatiba  com destaque para o jogo entre lider e vice lider, São Marcelo e Unidos Attour (os dois ultimos campeões dos campeonatos promovido pela associação em 2011), sendo que ambos estavam invictos a mais de 1 ano. No jogo vitória do São Marcelo por 4 a 1. Outro destaque foi a goleada do Grêmio sobre o ABC por 9 a 3.

Copa da Associação: Goleadas de Sandra e Clube são destaque

No último sábado acontece rodada da Copa futsal da Associação Itatibense, destaque da rodada fica por conta das goleadas do Real Sport Sanfra sobre o Sport Xoxo por 8 a 3 e a do Clube de Campo sobre a Udinense por 9 a 0. Dois jogos da competição não foram realizados por causa da chuva (agua na quadra), mas estes jogos já tem data definida.