16/03/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2012

Metropolitano: Fora de casa, Nacional estreia na Série A2 neste sábado

As categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17 do Nacional estreiam neste sábado no Campeonato Metropolitano de futsal – Série A2, quando enfrentam o Jacareí, na casa do time adversário. A rodada começa às 14h, no ginásio Educamais. O Nacional nesta competição está no grupo B que tem ainda União de Mauá, Pulo do Gato de Campinas, Suzano, Itu e Ribeirão Pires.
Matéria e foto: Thiago Batista

Metropolitano: Na A1, menores do São João jogam domingo em Diadema

As categorias menores do Clube São João voltam a quadra neste domingo para enfrentar o Primeiro de Maio, em Diadema, pela 2ª rodada do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1. A rodada está marcada para se iniciar às 9h, no ginásio Noêmia Assunção. Na rodada de abertura, na semana passada, jogando em casa, o alviverde da Ponte, venceu apenas no sub 17 (8 a 1), mas perdeu no sub 9 (2 a 1) e sub 11 (9 a 2) e empatou no sub 13 (2 a 2) e sub 15 (1 a 1).
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Clube São João

Vôlei: Equipes mirins femininas da região participam do Torneio Inicio

As equipes mirim de vôlei feminino de Jundiaí, do Diauruam de Várzea Paulista e Valinhos participam neste sábado do Torneio Inicio da Copa Regional de vôlei, em São João da Boa Vista, a partir das 9h da manhã. 13 equipes no total participam da competição, em confronto eliminatório desde a 1ª rodada (ou seja, venceu segue, perdeu diz adeus). O Diauruam enfrenta a Hípica, a partir das 9h30, enquanto Jundiaí enfrenta Itu, às 10h50, e Valinhos enfrenta Tietê, às 11h10.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site do Diauarum

Vôlei: Três times da região no Torneio Inicio adulto masculino neste domingo

Em Mogi Guaçu acontece neste domingo o Torneio Inicio de vôlei mascuilino da Copa Regional – categoria adulto. A competição acontece em Mogi Guaçu e terá 11 requipes no total, sendo 3 da região: Valinhos, Vinhedo e Cabreúva. Os jogos são eliminatórios desde a 1ª rodada. Na estreia, Valinhos enfrenta o Guarani de Americana, a partir das 9h50, Vinhedo o Alvo de Limeira, às 10h10, e Cabreúva joga contra o Clube Náutico de Araraquara, a partir das 10h50.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Seleção sub 14 de Vinhedo conquista título em competição de handbeach

A seleção sub 14 masculina de Vinhedo venceu o torneio realizado em Campinas no último domingo (11/mar). No sub 16 o time masculino de Vinhedo ficou em 3º lugar. Já no feminino, os resultados também foram expressivos: vice-campeão nas categorias sub 14 e sub 16. Estiveram presentes na competição as delegações de Campinas, Mogi-Guaçu, Americana, Nova Odessa e Vinhedo.
Essa modalidade esportiva é pouca conhecida no Brasil, embora a seleção brasileira seja a bicampeã mundial da categoria, que tem regras semelhantes ao handebol de quadra, porém com algumas adaptações.  As equipes vinhedenses fizeram apenas dois treinos de adaptação na quadra de areia do bairro Aquário e fizeram bonito na competição.
Para valer mesmo são os treinos a partir de agora no ginásio do bairro São Matheus até o início da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP), onde Vinhedo faz a sua estreia em casa no dia 21 de abril diante das equipes de Nova Odessa e Sumaré.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Campeonato Vinhedense: Bola vai rolar para 1ª, 2ª e 3ª divisões e master

A bola começa a rolar nos campos de Vinhedo neste final de semana com o início dos torneios de futebol promovidos pela Prefeitura. Começam os Campeonatos Vinhedense da 1ª, 2ª e 3ª eivisões e categoria master (competição para atletas com 40 anos ou mais).  Nesta sexta-feira acontece a rodada de abertura da 1ª divisão, como jogo entre Foga A e Foga B, às 20h, no campo da Capela.
Master Participam do torneio 13 equipes divididas em duas chaves. Na chave A estão sete times: Santa Cândida (vice-campeão do ano passado), Amigos, Di Junco, Esportivo, Vila João, Unidos do Paraná e Gálatas. A chave B é formada por 6 equipes: Rocinhense (campeão do ano passado), Tigres, Santana, Boa Esperança, Eldorado e Vida Nova.
1ª divisão Participam dez equipes: União Vinhedense, Jardim Miriam, Unidos da Bahia, Foga A, Foga B, F.C.F.R., São Matheus, Cotai, Carborundum e Vinhedo Top Team. Na primeira fase as equipes se enfrentarão em turno único, classificando para a semifinais as quatro primeiras colocadas. As…

FPF divulga formato e clubes participantes do Paulista sub 15 e 17

A Federação Paulista de Futebol divulgou no início da tarde desta quinta-feira (15/mar), a proposta de competição e os clubes participantes do Campeonato Paulista sub 15 e 17. O Galo é um dos times participantes do torneio.
Serão 79 equipes participantes, na primeira fase as equipes serão divididas em dez grupos, sendo um grupo com sete equipes e nove grupos com oito participantes. A competição será regionalizada e os clubes se enfrentaram em turno e returno dentro do grupo, classificando para a segunda fase os três melhores de cada grupo, mais os dois melhores quartos colocados. A competição está prevista para ter início dia 7 de abril e a grande final será disputada dia 1 de dezembro.
O Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz, não apareceu na lista divulgada pela FPF. O clube é o atual campeão sub 15, título conquistado em cima do São Paulo. Dentre os 79 clubes, apenas 10 equipes não vão disputar nenhuma competição profissional neste ano, são elas: Ranchariense, Assisense, Brasili…

Giba se irrita com demissão de auxiliar e não é mais o técnico do Barueri

Durou pouco a passagem de Giba, ex-técnico do Galo, pelo Grêmio Barueri. Nesta quarta-feira, após a derrota de 2 a 1 para o Monte Azul em plena Arena Barueri, o treinador pediu para deixar o cargo depois de ficar insatisfeito com a demissão de seu auxiliar, Paulo Robson. A informação foi confirmada pelo presidente Domingos Brito ao site UOL Esporte na tarde desta quinta-feira.
“Ele saiu sim. Os resultados não estavam agradando e ontem, com a derrota em casa, ele realmente preferiu deixar o clube”, confirmou o dirigente, para depois dar mais detalhes sobre a saída de Giba e a demissão do auxiliar Paulo Robson. “A gente tinha demitido o auxiliar dele, pois para gente ele não estava ajudando, não estava trabalhando corretamente. A gente falou pra ele [Giba]: ‘Você está sozinho nessa’, e nessa de demitir o auxiliar ele não gostou e resolveu sair também”, esclareceu Domingos.
Giba foi contratado pelo Grêmio Barueri no início de dezembro de 2011, logo após o término da Série B. Com o treinado…

Copa Ouro: Sub 15 e 17 de Paulista e Red conhecem rivais das 8ª de final

Paulista e Red Bull Brasil conheceram nesta quinta-feira os seus adversários nas oitavas de final da Copa Ouro de futebol de base. No sub 15, o Paulista enfrentará o União de Mogi, em Mogi das Cruzes, enquanto o Red Bull enfrentará o Audax, em Louveira. No sub 17, o Galo enfrentará a Portuguesa, no Dal Santo, enquanto o Touro enfrenta o Nacional da capital, em Jarinu. As datas dos jogos não foram divulgadas até o momento.
Na última rodada, na terça no sub 15, o Paulista venceu o Ituano por 1 a 0, enquanto no sub 17, o Galo bateu o mesmo rival por 4 a 0. O Red Bull folgou na rodada. Na classificação, no sub 15, o Paulista ficou em 2º do grupo C com 10 pontos, enquanto o Red ficou em 3º no grupo B com 7 pontos. No sub 17, o Galo foi o 2º do grupo C com 12 pontos, enquanto o Touro foi 1º no grupo B com 12 pontos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Facebook do Red Bull Brasil

Copa Metropolitana: União joga domingo para manter 100% em casa

O União, recebe no São Bento do Recreio em Valinhos, o Florêncio de Sumaré, neste domingo às 9h pela quarta rodada da 13ª Copa Metropolitana de futebol. A equipe do técnico Rogerio busca 100% de aproveitamento dentro de casa, para isso deve contar com sua força máxima, pois não tem nenhum desfalque aparentemente, Dinho, presidente do União, espera contar com o apoio da sua torcida, que deve comparecer em bom numero no São Bento do Recreio.
O Florêncio vai a Valinhos em busca da sua primeira vitória na competição, animado pelo desempenho do ultimo jogo, justamente contra o União, o técnico Hélio Florêncio crê que chegou a hora desta vitória acontecer. O Grupo 5 tem a dupla Flamengo e Mancha como lideres com seis pontos cada, seguidos pelo União com quatro e Florêncio na ultima posição com um ponto.
São Marcos Jogando em Valinhos no campo do Jurema, os atletas do São Marcos querem sua segunda vitória consecutiva e de quebra disparar na liderança do grupo 1. O jogo é novamente contra o Atlé…

Parque aquático Wet'n Wild recebe prova de enduro a pé neste domingo

Mais uma competição esportiva será sediada no parque aquático Wet'n Wild. Acontece no próximo domingo, mais uma etapa  do Campeonato Paulista de trekking, popularmente conhecido como enduro a pé. A disputa será um grande atrativo para competidores que gostam de caminhar e se aventurar pela natureza.
A Northbrasil Sports & Outdoor Training, organizadora do evento, preparou uma surpresa para os competidores: todas as equipes inscritas ganharão entradas para curtir um dia de muito lazer no parque. Os demais acompanhantes também poderão se divertir comprando ingressos com descontos especiais.
"O Wet'n Wild tem tradição de sediar grandes eventos, além da estrutura excelente para receber atletas, familiares e acompanhantes. É sempre muito bom promover provas lá, principalmente este ano, em que comemoramos 10 anos do Enduro a Pé Northbrasil." afirma Silvia Andreo, diretora de provas. Inscrições e informações pelo site oficial do evento, www.northbrasil.com.br, telefones (…

Copa do Brasil: Verdão lamenta vitória por 1 a 0 e jogo em Jundiaí

Como não poderia ser diferente, os jogadores do Palmeiras não saíram muito animados da partida contra o Coruripe-AL, na noite desta quarta-feira, em Maceió. Apesar da vitória por 1 a 0 na estreia da Copa do Brasil, os palmeirenses não conseguiram eliminar a partida de volta. Assim, as equipes voltam a se enfrentar quarta, dia 21, em Jundiaí.
“ A gente veio com esse pensamento (de eliminar o segundo jogo), mas não deu. Acertamos uma bola na trave, ela não quis entrar”, lamentou o zagueiro Henrique. “Eles vieram fechados e jogaram no nosso erro. Isso prejudicou um pouco. A equipe está de parabéns pelo o que correu e lutou em campo”, completou o camisa 3.
Autor do único gol da partida, o atacante Barcos economizou nas palavras na saída de campo. Mesmo assim, ele apontou qual foi o principal vacilo do time no jogo. “Faltou fazer mais um gol e prender mais a bola”, declarou o artilheiro do Palmeiras na temporada, com oito gols em nove partidas.
Jogador mais experiente do Verdão, Marcos Assunç…