19/03/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2012

Triatleta jundiaiense conquista vice-campeonato do Campeonato Brasileiro

A atleta Simone Maria Arruda, de Jundiaí, conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de triathlon, em Fortaleza no Ceará. Ela terminou a prova da categoria 30-34 anos com o tempo de 5 horas e 47 minutos de provas. Agora a atleta se prepara para as provas de ciclismo dos Jogos Regionais que acontecem em julho, na cidade de Avaré.
Montain bike Os atletas da equipe de ciclismo de Jundiaí participaram no domingo (18/mar) na Cidade de Itanhandu, Minas Gerais da 1ª etapa do Big Biker Cup. Ronie César conquistou o título na categoria pró-master B, com 100 km, sendo décimo colocado na classificação geral dentre a participação de 1.200 atletas. Waldemir Alves Cardoso terminou a prova na sétima colocação na categoria Sprote Elite. A equipe de Jundiaí tem patrocínio da Prefeitura de Jundiaí, e apoio da Mega Bikers, Flex Nutri, Bororó e Farma Extra.
Matéria e foto:  Secretária de Esportes de Jundiaí

Tênis de mesa de Jundiaí conquista título da Copa Brasil em dois níveis

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube participou no período de 15 a 18 de março, do Troféu Eficiência da etapa de Santos da Copa Brasil Sul – Sudeste, , e foram campeões geral na competição nos níveis olimpíco e paraolímpico.
No olimpíco o time jundiaiense conquistou 11 medalhas de ouro, 8 de prata, 12 de bronze. Jundiaí somou 10.320 pontos, deixando em 2° lugar São Caetano do Sul com 6.480 pontos, e o Estrela / Santos Futebol Clube  em 3° lugar com 2.490 pontos.
No paraolímpico, o Jundiaí Clube somou 4.860 pontos e obteve 5 medalhas de ouro, 8 de prata e 6 de bronze. Em 2º lugar ficou a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná com 2.520 pontos, e em 3º lugar  a AABB Brasília Rizzone do Distrito Federal com 1.710 pontos.

Skatista de Jundiaí competirá no Campeonato Mundial no fim de março

O skatista Diego Fiorese irá competir no próximo dia 31 de março o Campeonato Mundial de Bowl, em Florianópolis-SC. “Espero me divertir muito nesta competição. pois lá encontrei grandes nomes da modalidade”.
Depois, em abril ele competirá num torneio em Curitiba e em maio disputa um campeonato na França.  Diego foi considerado um dos 4 melhores skatistas do mundo em 2010, mas no ano passado quebrou a clavícula, no qual teve ficar 2 meses de molho e está retornando as competições internacionais apenas agora.
Fiorese, treina todos os dias no Sororoca. “Treino em média de 2 a 4 horas. Às vezes faço treinamento com os meus amigos na Nove de Julho”, conta o atleta, de apenas 24 anos.
Matéria e foto: Thiago Batista

Vôlei: Mirim feminino de Jundiaí conquista 3º lugar no Torneio Inicio

A categoria mirim de vôlei feminino de Jundiaí ficou com a 3ª colocação do Torneio Inicio da Copa Regional, ao vencer 2 jogos dos 3 que disputou em São João da Boa Vista.
Em confrontos de set único, o time jundiaiense venceu Itu por 25 a 5 na 1ª fase e o Clube Náutico de Araraquara por 25 a 17. Na semifinal, Jundiaí perdeu para o Sesi de São Paulo por 25 a 19. O 3º lugar foi obtido por Jundiaí, em virtude da vitória do Sanjoanense sobre o Sesi por 2 sets a 0 (25/22 e 25/20).
O Diauarum, de Várzea, esteve participando, mais caiu na 1ª fase, com derrota por 25 a 16 para a Hípica de Campinas. Valinhos também participou caindo na 1ª rodada, ao perder para Tietê por 25 a 19.
Matéria e foto: Thiago Batista

Pólo aquático: Equipes juvenil e junior do Jundiaí conhecem tabela do Paulista

A Federação Aquática Paulista divulgou no final da última semana os jogos do 1º turno da 1ª fase do Clube Jundiaiense no Campeonato Paulista de pólo aquático masculino nas categorias juvenil e junior. No juvenil, o time de Jundiaí estreia em casa no próximo dia 31 de março, às 16h, contra o Pacaembu. No junior, a estreia será dois dias antes, fora de casa, contra o Paulistano.

Copa Tv Tem: Itatiba recebe abertura da 9ª edição nesta 2ª feira com 2 jogos

Começa nesta segunda-feira a 9ª edição da Copa Tv Tem de futsal masculino e feminino. A abertura da competição será em Itatiba, as 18h30 no ginásio Valdemar Corcelli, no San Francisco, com o desfile das equipes envolvidas.
Logo após a cerimônia de abertura, às 19h30, tem início os jogos. Na categoria feminino jogam Itatiba e Cabreúva e na categoria masculino Itatiba e  Campo Limpo Paulista. Pela região participam da competição Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Itatiba, Cabreúva e Itupeva, em ambas as categorias (masculino e feminino). Jundiaí é o atual vice-campeão do torneio masculino e feminino, tendo perdido nas finais para Araçariguama entre os homens e para Salto de Pirapora entre as mulheres.

Tênis: Rogério Dutra e Júlio Silva jogam quali do Masters 1000 de Miami

Dois tenistas fortemente ligados a Jundiaí tentarão vaga na chave principal do Masters 1000 de Miami a partir desta segunda-feira. Rogério Dutra Silva  e Júlio Silva não conseguiram furar o qualificatório de Indian Wells, mas estão em boa posição para o torneio na Flórida e precisam de duas vitórias.
Rogerinho é o cabeça de chave 14 do quali e enfrenta o ucraniano Sergei Bubka na primeira rodada por volta de 12h30. Se vencer, o paulista enfrenta o vencedor entre o suíço Marco Chiudinelli e o turco Marsel Ilhan. Quem tem a chave mais difícil é Julinho, que começa diante do cabeça 2 Tobias Kamke às 11h. Se surpreender o alemão, o tenista de Jundiaí pega o croata Antonio Veic ou esloveno Grega Zemlja. O único brasileiro garantido na chave principal é Thomaz Bellucci.
Matéria e foto: Thiago Batista

Congresso técnico do Campeonato Aberto sub 11 e 15 será nesta 2ª feira

Será realizado na segunda (19/mar), às 19 horas, o congresso técnico do Campeonato Aberto de futebol masculino, categorias sub 11 e 15. Os representantes das equipes que participarão da competição deverão comparecer ao Centro de Capacitação no Complexo Argos, localizado na avenida Doutor Cavalcanti, número 396, no bairro Vila Arens.
Serão realizados no congresso a divisão de grupos e a elaboração das rodadas dos primeiros jogos. A abertura do campeonato acontece no dia 24 (sábado), às 8h30, no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami. A coordenação é dos professores Marinaldo Silvério e Hélcio Manoel Rodrigues.
Matéria e foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Luiz Carlos Martins ainda não definiu qual será o time para o jogo em Goiânia

Para a partida contra o Goiás, na próxima quarta-feira, o treinador do Paulista, Luiz Carlos Martins não confirmou se utilizará a equipe titular, mas lembrou também que não tem jogadores à disposição no elenco. “Para disputar duas competições, é preciso ter um elenco numeroso. Hoje nós não conseguimos contar com todos os nossos jogadores e por isso não dá nem para montar uma equipe diferente. Uma coisa certa é que, jogadores como o Rychely, que já está com dores, não deverão participar do jogo em Goiânia para não perdermos eles por mais jogos”, disse.
Para avançar na Copa do Brasil, o Paulista precisará vencer o Goiás por dois gols de diferença, já que em Jundiaí os goianos venceram por 3 a 2. “Será uma partida difícil, mas tudo pode acontecer. Já vimos equipes menores vencendo outras de maior expressão a todo momento. É claro que é possível fazer o resultado mesmo jogando lá”, finalizou Martins.
Martins exaltou a boa vitória do Paulista neste domingo diante do XV de Piracicaba por 2 a …