21/03/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2012

Copa do Brasil: Paulista perde em Goiânia e sonho termina em dois jogos

O sonho da Copa do Brasil acabou em dois jogos para o Paulista. Nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, o Galo foi derrotado pelo Goiás por 2 a 0, pelo jogo de volta da 1ª fase da Copa do Brasil. O Tricolor acabou sendo eliminado da competição, pois perdeu no placar agregado dos dois jogos por 4 a 2. O time goiano na 2ª fase enfrentará o América-MG que no agregado bateu o Boavista-RJ por 2 a 1. O vt completo da partida de Goiânia pode ser acompanhado pela TVE Jundiaí (canal 6 da NET e www.tvejundiai.com.br), nesta quinta-feira, a partir das 14h30.
No 1º tempo, o Goiás começou exigindo de Vagner e abriu o placar aos 18 minutos com Ramon. Após o gol sofrido, o Paulista teve domínio da partida e teve duas boas chances com Reinaldo, mas ambas ele desperdiçou. Na etapa final, o Goiás voltou pressionando e Vagner inicialmente evitava os gols, mas aos 9 minutos, o camisa 1 do Galo não pode evitar o 2º gol dos goianos, anotado por Ricardo Goulart. Na metade da etapa final Rafael Toloi ma…

Copa do Brasil: No Jayme Cintra, Palmeiras goleia Coruripe e avança

O Palmeiras garantiu a sua classificação a 2ª fase da Copa do Brasil, em Jundiaí. Jogando no estádio Jayme Cintra, o Verdão aproveitou o apoio dos 10 mil palmeirenses, na grande maioria jundiaiense, e venceu o Coruripe-AL por 3 a 0. No agregado, o alviverde de Palestra Itália venceu por 3 a 0.
Na próxima fase, o Palmeiras enfrenta o Horizonte-CE, com o 1º jogo com mando do Horizonte e o 2º jogo (so ocorre se o Verdão não vence  por 2 ou mais gols de diferença no 1º jogo) com mando do alviverde.

No 1º tempo, o Palmeiras começou pressionando e teve duas boas chances, em desvio contra o patrimônio de Rogério Rios e com Maikon Leite, mas o goleiro Juninho evitou o gol palmeirense. Mas a melhor chance da etapa inicial foi do Coruripe. Clayton cobrou falta de longe, e assustou o goleiro Deola. Na volta do intervalo, Felipão realizou duas mudanças no Verdão (tirou Maikon Leite e Patrik, colocando Pedro Carmona e Ricardo Bueno). As mudanças deixaram o Palmeiras ainda mais ofensivo para buscar …

Metropolitano sub 20: Na capital, São João sofre goleada do Corinthians

A categoria sub 20 do São João não teve uma quarta-feira (21/mar) muito feliz. No Parque São Jorge, em São Paulo, o alviverde da Ponte foi goleado pelo Corinthians por 8 a 1, em jogo válido pela 3ª rodada da 1ª fase do Campeonato Metropolitano da Série A1 de futsal. O Timão em menos de 8 minutos abriu 5 a 0. Rian foi o autor do gol do São João na partida.
Com a derrota o time jundiaiense caiu da 5ª para a 8ª colocação com 3 pontos ganhos e agora saldo negativo de 7 gols. Com o réves, o São João tem a defesa mais vazada da competição, com 13 gols sofridos em 3 jogos. O Corinthians com a vitória assumiu a liderança com 9 pontos em 3 jogos, com o melhor ataque do torneio com 14 gols anotados. O próximo jogo do sub 20 do São João será na próxima quarta-feira (28/mar), quando enfrentará no ginásio Anexo do Bolão, o Pinda/Ferroviária, a partir das 20h30.

Várzea Paulista abre inscrições para 5ª edição da Prova Pedestre

Entre os eventos que se tornaram tradicionais nos últimos sete anos em Várzea Paulista, a Prova de Pedestres certamente é um dos mais aguardados do ano, não apenas pelos varzinos, como por moradores de outras cidades da região e até mesmo outros estados. A atividade esportiva está em sua 5ª edição e é realizada anualmente. Em 2012 não será diferente, e o evento será no dia 6 de maio.
As inscrições já podem ser feitas no ginásio Ayrton Senna ou no site www.corpuseventos.com.br, porém quem se inscrever no ginásio terá até o dia 30 de abril, enquanto que pelo site terá até o dia 3 do mesmo mês. A inscrição é gratuita para os moradores de Várzea Paulista, entretanto deverão doar dois litros de leite. Já para as pessoas que moram em outras cidades deverão pagar uma taxa no valor de R$ 20,00 e para maiores de 60 anos a taxa é de R$ 10,00. A prova receberá participantes de ambos os sexos
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Várzea Paulista

Paulista sub 15 e 17: Galo Jundiaiense e Red Bull Brasil estão no grupo 7

A Federação Paulista de Futebol divulgou em seu site oficial nesta terça-feira os grupos e a tabela de jogos da 1ª fase do Campeonato Paulista – categorias sub 15 e 17. Paulista e Red Bull Brasil disputam a competição, jogando as suas partidas nas cidades de Jundiaí e Campo Limpo Paulista. Galo e Touro estão na mesma chave na 1ª fase, o grupo 7,  que tem Guarulhos, Barcelona de São Paulo, Bragantino, Palmeiras e Atibaia.  Na 1ª rodada, em 7 de abril, o Paulista estreia, em Jundiaí, contra o Palmeiras. O Red estreia apenas na 2ª rodada, no dia 14 de abril, em Caieiras, contra o Palmeiras.
Na 1ª fase, os 79 participantes foram divididos em 11 grupos, em confrontos dentro da chave, em turno e returno. Os 2 primeiros e os 10 melhores 3º colocados avançam a 2ª fase. Na 2ª fase os 32 classificados serão divididos em 8 grupos de 4 times, jogando dentro da chave, em turno e returno, classificando os 2 melhores de cada grupo. Na 3ª fase, os 16 classificados serão divididos em 4 grupos de 4 tim…

Copa Metropolitana: Jogando na sua casa, União fica no empate sem gols

Jogando no São Bento do Recreio, o União de Valinhos não soube aproveitar as inúmeras oportunidades criadas e ficou no amargoso empate sem gols com o Florêncio de Sumaré, pela 4ª rodada da 1ª fase da Copa Metropolitana de futebol, no último domingo.
O que se viu foi ataque contra defesa, porem os investidas do esquadrão azul quando não parava no bom goleiro Cafú eram chutadas de forma bisonha para longe da meta do Florêncio. Na etapa final, o técnico Rogerio adiantou ainda mais sua equipe, promovendo um grande sufoco a defesa da equipe de Sumaré, em bonita jogada rápida pela esquerda, Trajano recebe passe e deixa Riva sozinho, o atacante finaliza e Cafú faz grande defesa. Leandro que havia acabado de entrar na partida acerta um bonito chute de fora da área, à bola, com efeito, obriga o Cafú a fazer outra grande interversão.
Também em Valinhos, o São Marcos foi derrotado pelo Atlético de Indaiatuba por 2 a 1. Mesmo com todo o volume de jogo da equipe atleticana, foi os donos da casa que…

Programa Esporte e Lazer de Várzea Paulista oferece aulas de aeroboxe

A Prefeitura de Várzea Paulista incentiva seus moradores a praticarem atividades físicas, com objetivo de garantir uma vida mais saudável. Dessa forma, o Programa Esporte e Lazer da Cidade proporciona atividades físicas e recreativas para a população, independente do sexo, da idade e deficiência física ou mental. O aeroboxe é sucesso entre as mulheres varzinas e hoje a modalidade virou mania na cidade. Uma das participantes é Vera Lúcia Almeida e Silva, moradora da Vila Paraíso. Em 2011, ela chegou a frequentar as aulas de aeroboxe, mas por pouco tempo: “Esse ano quero fazer até eu aguentar”.
Vera Lúcia conta que começou a participar das aulas através do convite feito pela sua cunhada. Ela diz que está apreciando a modalidade. “Estou adorando”. Quanto aos benefícios, ela exalta a diminuição das dores que sentia no corpo, que, segundo ela, “diminuiu quase 100%”. Além disso, Vera Lúcia afirma que se diverte e acha gostosa a aula.
Sua opinião sobre o professor é positiva: “O professor Samu…

Após saída do Paulista, Sérgio Baresi reassume o sub 20 do São Paulo

O técnico Sérgio Baresi está de volta à equipe sub 20 do São Paulo. O treinador começa nesta segunda-feira os trabalhos no time júnior após dirigir o Paulista, de Jundiaí, durante os três primeiros meses do ano na Série A1 do Campeonato Paulista.
Campeão estadual sub 20 em 2011 e da Copa São Paulo em 2010, Baresi recebeu uma licença não-remunerada do São Paulo para assumir a equipe do interior paulista como um novo desafio na carreira. De acordo com o treinador, o respaldo do presidente Juvenal Juvêncio e do diretor das categorias de base do clube, Marcos Tadeu Novais, foram essenciais para que voltasse ao Tricolor.
"Estou muito feliz por voltar ao São Paulo e continuar um trabalho que vinha fazendo há três anos. Tive todo o respaldo do mundo vindo do presidente Juvenal Juvêncio e agradeço também por todo o apoio dado pela diretoria de base do clube", afirmou Baresi. A equipe sub 20 trabalha há três semanas com o foco voltado para o início da temporada, que começa com a disput…

Campeonato Vinhedense de futebol: Na abertura da elite, Foga A vence time B

Começaram no último final de semana (16, 17 e 18) os torneios de futebol promovidos pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, para os Campeonatos Vinhedense das Séries A, B e C e master.
Na elite, no jogo de abertura, na sexta-feira, no campo da Capela, o Foga A venceu o Foga B por 2 a 0 e teve ótima estreia na sua campanha rumo ao tricampeonato. O primeiro tempo da partida foi marcado por uma verdadeira enxurrada de gols perdidos, principalmente pelos lados do Foga B que abusou no direito de perder gols.
E quem não faz toma. E aos 36 minutos Colombiano de cabeça abriu o placar pro Foga. Veio a segunda etapa e logo aos 2 minutos bobeira da zaga do Foga B e Colombiano aproveitou pra fazer 2 a 0. Daí em diante jogo deu uma esfriada e mesmo as equipes trocando seus atletas, panorama não mudou, poucas chances criadas e no fim vitória mesmo do atual bi campeão que venceu o Foga B por 2 a 0.

Copa do Brasil: Paulista, em Goiânia, busca vitória por 2 a 0 para avançar

O Goiás recebe o Paulista nesta quarta-feira no Serra Dourada, às 20h30, no jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, os goianos venceram por 3 a 2 e agora se classificam com um empate ou derrota por até 2 a 1. Já a equipe de Jundiaí vai ter que se superar para passar para a próxima fase. O Paulista precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um de diferença, desde que o placar seja superior a 3 a 2. Se repetir o mesmo placar do primeiro jogo a seu favor, a partida será decidida nos pênaltis. A TVE Jundiaí mostra o vt completo do confronto na quinta-feira, a partir das 14h.
Além da bela vantagem obtida na última partida, em Jundiaí, o Goiás conta com seu restrospecto jogando em casa. Isso porque a equipe comandada por Enderson Moreira não sabe o que é perder jogando nos seus territórios este ano. Em seis jogos, o Goiás venceu cinco e empatou uma vez. Outra motivação extra vai ser a premiação que a diretoria do clube prometeu caso a equipe avance para a pr…

Copa do Brasil: Com Jayme Cintra lotado, Palmeiras enfrenta Coruripe-AL

Nesta quarta, o Palmeiras vai a Jundiaí para enfrentar o Coruripe-AL, pela Copa do Brasil, no estádio Jayme cintra, às 19h30. No jogo de ida, o Verdão venceu o time alagoano por 1 a 0, e precisa apenas de um empate para se classificar. A expectativa é mais de 10 mil torcedores no estádio. Segundo a diretoria do alviverde, até a tarde desta terça-feira, foram vendidos antecipadamente 10 mil ingressos para a partida. Os ingressos de arquibancada estão esgotados. Restam apenas bilhetes para o setor de cadeiras. A carga total é de 13.905 ingressos. Os canais Sportv e Espn Brasil transmitem ao vivo o jogo na tv fechada.
Para a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari não vai poder contar com seus meias Valdivia e Daniel Carvalho. O chileno foi suspenso por dois jogos na última rodada do Brasileirão do ano passado e também não atuou na partida de ida, em Maceió. Já Carvalho não treinou com o grupo nesta terça e será poupado, por dores na coxa direita. Com isso, Felipão deve escalar o Verdão co…

Metropolitano sub 20: São João joga nesta quarta-feira no Parque São Jorge

A categoria sub 20 do São João terá um compromisso importante, mas também díficil nesta quarta-feira pelo Campeonato Metropolitano: enfrentará o Corinthians, no ginásio do Parque São Jorge, a partir das 17h. A equipe jundiaiense na competição está em 5º com 3 pontos e na última rodada venceu Barueri por 3 a 2. Já o Timão aparece em 3º com 6 pontos e na rodada passada venceu Santos, fora de casa, por 4 a 3.
O São João deve começar a partida desta quarta com Ricardo, Vitor Henrique, Manoel,  Wallace e Guilherme. No banco devem ficar Filipe, Dudu, João Paulo, Rafael Rosa, Romário, Vitor Barros, André, Falcão, Iago, Rian e Rafael.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Clube São João

Atleta do JHC é campeã Panamericana com seleçao brasileira junior

O Brasil sagrou-se campeão do Pan-Americano junior feminino de handebol na noite desta segunda-feira (19/mar), ao derrotar o Uruguai por 37 a 33 (19 a 16 no primeiro tempo), em Santo Domingo, na República Dominicana. A seleção brasileira que disputou o torneio continental foi comandada por Morten Soubak, também treinador da equipe adulta, com o objetivo de observar as jogadoras já pensando nas Olimpíadas de 2016. O país foi representado por 16 atletas. Dentre elas, a atleta do JHC, Patricia Batista da Silva. 
As brasileiras terminaram o Pan-Americano invictas, com cinco vitórias em cinco jogos. Na primeira rodada da fase de classificação, já haviam derrotado as uruguaias (26 a 25). Em seguida, passaram por Chile (37 a 13) e Porto Rico (54 a 13). Na semifinal, ganharam do Canadá por 42 a 16. A seleção nacional registrou o melhor ataque e a melhor defesa na competição: foram 196 gols marcados e 100 sofridos. Tanto Brasil como Uruguai estão classificados para o Mundial da República Tcheca…