22/03/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2012

Copa Vinhedo de futsal: Conhecidos os classificados para as semifinais

Foi realizada na terça-feira a última rodada da fase de classificação da Copa Vinhedo de futsal, torneio promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Pelo grupo A, o Vila João venceu o Di Junco por 7 a 6, enquanto pelo grupo B, o Carborundum venceu o Gate Capela por 11 a 1.
Se classificaram para as semifinais os 2 melhores de cada chave: no grupo A, o time do Classe A ficou em primeiro lugar e o Vila João, em 2º. Na chave B, o Gate Capela/ Micro foi o campeão, seguido do Bé Finitss. As equipes campeãs dos seus grupos levam a vantagem do empate no jogo semifinal.
As semifinais, acontecem na próxima terça-feira, quadra do São Matheus. Às 19h15 tem Bé Finitss e Classe A e às 20h tem Vila e Gate Capela. Os vencedores dessas partidas fazem a grande final no dia 2 de abril às 19h30.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Domingo acontece 1ª etapa do Circuito Paulista de rugby infantil em Vinhedo

Vinhedo vai sediar neste próximo domingo (25/mar), a partir das 10h, no campo da Vila Planalto, a 1ª etapa do Circuito Paulista de rugby infantil, iniciativa da equipe de rugby da cidade, o Cougars Rugby Clube, em parceria com a Federação Paulista de Rugby e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Crianças de idade entre 6 e 14 anos, em suas respectivas categorias, disputarão partidas durante todo o dia, das 10h00 às 16h00. Serão mais de 250 crianças de diversas equipes do estado de São Paulo, com presença das tradicionais equipes de São José, Pasteur, Bandeirantes, Jacareí e Ilhabela, entre outras, além da participação dos jovens atletas do Cougars.
Serão realizadas oito etapas deste circuito, que não tem caráter competitivo, e onde prevalece o espírito esportivo e solidário do rugby, já que na inscrição cada atleta deve doar um quilo de alimento não perecível.  Este é mais um grande passo da equipe do Cougars, que, com menos de um ano de existência, sedia…

Clube Jundiaiense promoverá provas de biathlon nas 2 próximas semanas

Associados do Clube Jundiaiense que queiram participar da edição deste ano do Biathlon kids a adulto – prova que envolve duas modalidades esportivas (corrida e natação),  podem se inscrever na secretaria da academia do clube ou procurar pelos professores.
A prova adulta acontece neste domingo (25/mar), a partir das 9h30.  De acordo com o professor da modalidade, Felipe Garcia, os participantes terão que nadar a distância de 500 m e correr por 3 Km. As equipes serão divididas em individual masculino e feminino, duplas masculino e feminino e duplas mistas.
O Biathlon Kids acontece no dia 1º de abril (domingo), a partir das 9h30. A prova vai ser dividida em três categorias: de sete a nove anos, 50 m de natação e 300 m de corrida; de dez a 12 anos, 100 m de natação e 600 m de corrida; e, de 13 a 15 anos, 200 m de natação e 900 m de corrida.
Matéria e foto: Site do Clube Jundiaiense

Peama participa de festival de bocha da Special Olympics e de jogo de futsal

Os alunos do Peama participaram do 1º. Festival de Bocha, realizado pela Special Olympics, no último sábado (17/mar), tendo como local o complexo educacional cultural e esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami. O evento contou com a participação das entidades: APAE de Campo Limpo Paulista, Cajamar e Peama. O responsável pela organização foi o professor Magno coordenador de bocha da Special Olympics. Segundo a coordenação do Peama, todos os participantes foram premiados e a classificação final foi: 1º foi Cajamar, 2º  o Peama e 3º foi Campo Limpo Paulista.
Ainda no sábado o Peama foi convidado para  jogar futsal com os alunos do “Educar pelo futebol” que é um projeto sócio-educacional-esportivo que desenvolve um conjunto de atividades para crianças e jovens de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, realizado na Instituição Lar Espírita Vinha de Luz, contando com o apoio de voluntários e profissionais que contribuem para o processo de inclusão social desta parcela da popu…

Copa do Brasil: Felipão credita vitória em Jundiaí a Ricardo Bueno e Carmona

O técnico Luiz Felipe Scolari deixou o estádio Jayme Cintra satisfeito com o desempenho do Palmeiras na goleada sobre o Coruripe-AL, por 3 a 0, e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Com o fraco desempenho do time na primeira etapa, o técnico – além da bronca no vestiário – colocou em campo Ricardo Bueno e Pedro Carmona e o Verdão acordou: marcou três gols. O técnico acredita que, como o Coruripe precisava de gols, deixou os espaços que o Palmeiras não conseguia encontrar até então.
A saída de Maikon Leite para a entrada de Bueno, no entanto, se deu por lesão do camisa 7. Ele sentiu fortes dores nas costas após levar uma pancada e preocupa para os próximos confrontos palmeirenses. Já Carmona, preterido pelo técnico mesmo sem os meias Valdivia e Daniel Carvalho à disposição, mostrou-se boa alternativa e deve ganhar mais oportunidades quando os dois armadores titulares estiverem fora.
“Já vínhamos jogando bem, com um pouco menos de criatividade, menos deslocamento no pri…

Paulista agora quer esquecer Copa do Brasil e foca toda atenção no Estadual

Com muita cautela, o técnico Luiz Carlos Martins falou sobre a partida, lamentou a derrota e parabenizou o Goiás pela vitória e classificação na Copa do Brasil. “Nossa equipe é muito jovem e hoje tivemos algumas baixas como o Rychely, que vinha nos ajudando muito bem, além do Fabrizzyo e do Bruno Octávio. Nosso elenco está restrito e hoje não temos condições de disputar duas competições com o número de jogadores que temos à disposição”, declarou.
O treinador destacou que agora o elenco precisa esquecer a Copa do Brasil e voltar as atenções para o Paulistão, que é considerado a Copa do Mundo para o Paulista. “Temos que ter cautela e colocar os pés no chão. O nosso objetivo é o Paulistão, que é a nossa Copa do Mundo. Teremos uma partida muito difícil lá em Itápolis e teremos que descansar bastante para buscar pontos lá”, analisou Martins.
Sobre a partida, o treinador parabenizou a equipe do Goiás e reconheceu que o Galo não esteve bem no jogo em Goiânia. “No jogo em Jundiaí nós não tivemo…

Copa Tv Tem de futsal: Ginásio do São João recebe 3 jogos nesta quinta

O ginásio do Clube São João receberá nesta quinta-feira 3 partidas da 1ª fase da Copa Tv Tem de futsal masculino e feminino. A expectativa é de um bom público, já que o local sediou jogos da 1ª fase, sempre contando com muitos torcedores.
A rodada começa às 19h30 com a partida feminina entre as equipes de Jundiaí (representado pelo São João) e Várzea Paulista, valendo pelo grupo 3 da competição. Na sequência, por volta das 20h tem Itatiba e Itupeva, pelo torneio masculino, em jogo do grupo 5. Fechando a rodada, por volta das 20h30, Jundiaí (representado pelo São João) enfrenta Cabreúva.
Matéria e foto: Thiago Batista