24/03/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2012

Liga de handebol do Estado: Adulto feminino do JHC estreia com vitória

A equipe adulta de handebol feminino do JHC estreou com vitória na Liga de handebol do Estado de São Paulo, ao bater Itapetininga por 24 a 13, no ginásio Anexo do Bolão.  A partida foi tranquila do inicio ao fim para a equipe jundiaiense.
No 1º tempo, em 7 minutos o placar era 5 a 1 para o JHC, o que fez o técnico do time adversário pedir tempo. Mas o JHC, com elenco reformulado em relação a temporada passada, teve momentos de desanteção, o que fez a técnica Preta, pedir tempo e dizer o seguinte as atletas experientes: 
“Vocês querem sentar e eu coloque as mais novas”, declarou. Na volta, o time em 1 minuto marcou 2 gols e foi para o intervalo com vantagem por 13 a 6.  
Na etapa final, o time jundiaiense continou não aproveitando com eficiência as chances que teve, e apesar da baixa qualidade do time adversário saiu de quadra com a vitória por 24 a 13.
“Temos no grupo algumas meninas do cadete e do juvenil e o time cometeu alguns erros, principalmente de finalização nos contra-ataques. A…

Divino acerta com ala que atuou na Liga Nacional de basquete feminino

O Divino/COC acertou com mais uma jogadora para a sua equipe adulta. O novo reforço é a ala Carina dos Santos Martins, 20 anos estava defendendo o Santo André, na Liga Nacional. Sua contratação foi definida na semana passada com o supervisor Paulo Martignago.
“Acertamos com uma atleta que tem grande talento, e vem para dar qualidade para o nosso time”, destacou Paulinho. Cacá como é conhecida está treinando com o grupo, foi apresentada nesta sexta-feira, após o treino que aconteceu no ginásio do Bolão.
Matéria: Assessoria de imprensa do Divino/Coc – Rivelino Teixeira Foto: Divulgação – Paulista FC

São Marcos entra em campo neste sábado pela Copa Metropolitana

Sabendo que não pode mais dar bobeira dentro de casa o São Marcos recebe na praça de esportes do Jardim Jurema, em Valinhos, às 15h30 neste sábado (24/mar) o campeão da Copa Metropolitana de 2011, o Acadêmicos (Campinas) pela quinta e penúltima rodada da primeira fase.
Reconhecendo a péssima atuação do São Marcos no ultimo domingo, quando a equipe foi derrotada de virada em casa pelo Atlético, Juliano Beckham um dos destaque da equipe e também capitão fala que as coisas serão diferentes diante do Acadêmicos.
“Sabemos que eles têm um bom time porem o São Marcos tem que vale sua força dentro de casa e apagar a péssima imagem do ultimo jogo, jogamos muito mal e merecemos a derrota, agora, é coisa do passado, queremos vencer, queremos o primeiro lugar do grupo", afirma o lateral direito Juliano Beckham.
Matéria: Site oficial da Copa Metropolitana Foto: J. Capelli

Luiz Carlos Martins “Não dá para cochilar jogando em Itápolis”

O técnico Luiz Carlos Martins conhece muito bem o próximo adversário do Galo no Paulistão. O treinador conquistou o título do Torneio do Interior de 2011 comandando o Oeste. Sabedor das forças do adversário e das dimensões do gramado em Itápolis, Martins destacou que a equipe não pode cochilar em campo.
“O estádio lá em Itápolis é muito pequeno e não dá para o jogador cochilar em campo. É um jogo em que todos os atletas precisam estar ligados, porque o jogo vai ser muito movimentado o tempo todo. Vai ser um jogo de muito contato e de muitas bolas aéreas”, analisou o treinador.
O Oeste ocupa a 15ª colocação com 13 pontos e o Galo sabe que por isso o adversário oferecerá muito perigo. “Eles vão procurar o ataque desde o início do jogo e é nesse momento que vamos ter que ter inteligência para saber marcar bem e não entrar no jogo deles”, afirmou.
Luiz Carlos Martins ainda não definiu a equipe que começará o jogo em Itápolis. Para a partida, o meia Fabrizzyo e o volante Bruno Octávio estão r…

No final do mês terá inicio a 14ª edição da Copa Itatiba Regional de vôlei

Tem início no próximo dia 31 de março a 14ª edição da Copa Itatiba Regional de voleibol, que engloba ainda o 1º Circuito Regional de vôlei de praia e o Circuito Regional de voleibol adaptado. O evento é uma promoção da Liga Itatibense de Voleibol, em parceria com a Prefeitura de Itatiba. Além das equipes de Itatiba, participam mais de 70 equipes de toda a região, em várias categorias. Já confirmaram presença Bragança Paulista, Cajamar, Pedreira, Jaguariúna, Itupeva, Porto Feliz, Cosmópolis, Nova Odessa, Vinhedo, Campo Limpo Paulista, Piracicaba, Valinhos, Louveira e Santana de Parnaíba
As inscrições terminam nesta sexta-feira, dia 23 de março, às 17h. Os interessados podem se inscrever na sede da Livo ou pelo e-mail bamdovoley@hotmail.com. Mais informações podem ser obtidas no site da Livo (www.livo.com.br), ou pelos telefones (11) 4534-3574 e (11) 9946-7179. Neste sábado, às 15h, acontece o congresso técnico da competição. A reunião será no ginásio municipal de esportes José Boava, em…

Ex-atleta do Galo evolui em recuperação e pode voltar em 3 meses

O zagueiro William Rocha, revelado no Paulista, continua o processo de recuperação de cirurgia no joelho direito. O jogador foi ao Rio de Janeiro na última segunda-feira para que o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, fizesse uma avaliação. Segundo o zagueiro do Sport, que já está de volta ao Recife para realizar sessões de fisioterapia, o médico da Seleção ficou bastante satisfeito com o que viu na consulta.
“O Dr. Runco ficou satisfeitíssimo com a minha evolução e disse que se eu continuar me cuidando bem, em maio, na próxima reavaliação, provavelmente estarei apto para correr”, declarou. William se lesionou na derrota de 2 a 0 do Sport para o Salgueiro, em jogo realizado no dia 1° de fevereiro, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. A tendência é que o jogador do Sport retorne aos gramados em três meses. No início, a previsão era de um retorno em seis meses.
Matéria : Site Jogo Limpo Foto: Site Globoesporte.com

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Provas de natação acontecem neste sábado

Neste sábado, acontece a competição de Natação dentro da programação da 35ª Olimpíada Estudantil, realizada pela Prefeitura de Itatiba. A disputa acontecerá na Academia Na Ativa a partir das 13h30. As inscrições deverão ser feitas no dia e local do evento, às 13h30. Caso o professor não esteja presente, o nadador deverá levar um documento que comprove sua idade.

Quatro categorias participarão das competições. Os atletas das categorias mini (nascidos em 2003 e 2004) e pré-mirim (nascidos em 2001 e 2002), masculino e feminino, disputarão a prova de 25 metros. mirim (1999 e 2000) e infantil (1997 e 1998), masculino e feminino, disputarão prova de 50 metros. Classificam-se os seis melhores tempos para a final por categoria e sexo. Os três primeiros colocados receberão medalhas, conforme tradição em todas as competições esportivas.
Matéria e foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Cerimônia do Campeonato Aberto de futebol sub 11 e 15 será neste sábado

Será realizada nesse sábado (24/mar) o cerimonial de abertura do Campeonato Aberto de futebol. O evento acontece no Dal Santo, a partir das 8h30. Nessa edição participam na categoria sub 15: 10 equipes dos complexos educacionais culturais e esportivos, e 16 equipes que representarão os clubes e entidades dos bairros. Já na categoria sub 11 participarão 5 complexos educacionais culturais e esportivos e 8 clubes. A coordenação é dos professores Marinaldo Silvério e Hélcio Manoel Rodrigues.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí Foto: Thiago Batista

JHC estreia em 6 categorias na Liga de handebol do Estado de São Paulo

O Jundiaí Handebol Clube fará sua estréia na temporada 2012 da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, em seis categorias, em rodada que será realizada no Anexo do Bolão, neste sábado. A rodada terá início às 9 horas com a equipe infantil masculina enfrentando Itapetininga, e se estenderá até as 16h30 com a partida entre o Jundiaí Handebol Clube e Araraquara na categoria juvenil masculino. Também estarão em quadra às categorias infantil feminino, cadete feminino, adulto feminino e cadete masculino. O desfalque da rodada de abertura ficará por conta de Rita Orsi, técnica do adulto feminino, que está a serviço da seleção olímpica feminina em fase de treinamentos e amistosos no Olimpic Park, palco das Olimpíadas de 2012, que acontecem em Londres.
Programação de Jogos 9 horas – Categoria - Infantil Masculino Jundiaí Handebol Clube X Itapetininga
10h15 – Categoria - Cadete Masculino Jundiaí Handebol Clube X Itapetininga
11h30 – Categoria - Infantil Feminino Campo Limpo Paulista X Itapetininga
12…