25/03/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2012

Paulistão: Em jogo que teve apagão no estádio, Paulista perde para o Oeste

O Paulista foi até Itapólis enfrentar o Oeste e perdeu a partida por 2 a 1, neste domingo pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. No 2º tempo, o confronto ficou parado por 30 minutos por falta de iluminação no estádio dos Amaros. O Galo, com seus jogadores e com diretores do clube em entrevistas reclamando da atuação da arbitragem de Edson Reis Pavani Junior. Ele que havia apitado em sua carreira apenas uma partida da elite do Campeonato Estadual e neste jogo anotou um pênalti inexistente para o Oeste (as imagens da televisão mostram que nada houve no lance)  e distribuiu 5 amarelos e 1 vermelho (oriundo de 2 amarelos recebidos por Dener) para o Galo contra 2 amarelos para o time de Itapólis.
Pela 1ª vez, após 7 confrontos, o Paulista perdeu uma partida para o Oeste (a invencibilidade era de 4 empates e 2 vitórias do time jundiaiense). Com o resultado, o clube de Itapólis subiu para 15º com 13 pontos, ficando agora 5 pontos da zona de rebaixamento. O Tricolor com a derrota ainda perma…

Com 600 garotos, solenidade abre Campeonato Aberto sub 11 e 15

O secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, abriu na manhã deste sábado,  o Campeonato Aberto de futebol – categorias sub 11 e 15 de futebol no Dal Santo. Além de responsável pela secretaria, Borelli representou o prefeito Miguel Haddad na solenidade. Cerca de 600 garotos fazem parte dos dois campeonatos. Dois esportistas jundiaienses foram homenageados pela secretaria: o campeonato sub 11 recebe o título de Campeonato Capitão Nivaldo Bonassi e o sub 15, Campeonato Enério Martinelli. Duas filhas de Martinelli estiveram presente à solenidade de abertura dos campeonatos.
Previsto para serem concluídos em três meses, os jogos dos dois campeonatos começam no próximo sábado e serão realizados nos bairros onde existem os complexos esportivos. Objetivo é manter os atletas mais próximos de suas residências. “Apenas na fase final é que centralizaremos aqui no Dal Santo”, diz Borelli, satisfeito com a repercussão que estes campeonatos estão tendo. “Dos atletas que disputaram os campeonat…

Metropolitano – menores: Sábado ruim para o São João, com 5 derrotas

O sábado não foi muito bom para o futsal do São João. Na capital paulista, o alviverde da Ponte São João perdeu para o São Paulo nas 5 categorias pela 3ª rodada da 1ª fase do Campeonato Metropolitano da Série A1. Os resultados foram de 7 a 0 no sub 9, 2 a 1 no sub 11, 5 a 1 no sub 13, 5 a 2 no sub 15 e também no sub 17. 
Na classificação, no grupo B, o São João está em 1º no sub 17 com 6 pontos, 3º no sub 15 e sub 13 com 4 pontos, 6º e último lugar no sub 11 com1 ponto e no sub 9 sem ter somado pontos. O alviverde agora volta a atuar no próximo sábado, quando enfrentará o Manchester de Sorocaba, no Anexo do Bolão.
Matéria e foto: Thiago Batista

Metropolitano – menores: Em casa, Nacional vence 3 jogos contra Suzano

O Nacional neste sábado enfrentou Suzano, no ginásio Moacyr Boscardin, na Vila Arens, vencendo em 3 das 5 categorias que estiveram em quadra. Os êxitos foram no sub 11 por 5 a 4, no sub 13 por 6 a 2 e no sub 17 por 2 a 1, mas perdeu no sub 9 por 4 a 3 e no sub 15 por 6 a 0. O sub 11, 13 e 15 seguem com 100% de aproveitamento após 2 jogos. O clube da Vila Arens voltam a jogar no próximo sábado, em Campinas, contra o Pulo do Gato.
Campo Limpo No sábado, Campo Limpo estreou na A2 do Metropolitano em Francisco Morato, encarando o Progresso e perdeu no sub 9 por 5 a 1 e no sub 11 por 5 a 2, empatou no sub 13 por 3 a 3 e no sub 15 por 1 a 1 e venceu no sub 17 por 6 a 5. O time campolimpense volta a jogar no dia 31 de março, em casa, contra o ASP Fut.
Matéria e foto: Thiago Batista

Liga de handebol do Estado: Cadete feminino do JHC goleia no Anexo

Além da vitória da equipe adulta do JHC sobre Itapetininga por 24 a 13, no último sábado mais 6 partidas movimentaram a rodada no Anexo do Bolão. Destaque para a goleada do cadete feminino do JHC sobre o Fundesport de Araraquara por 25 a 5. JHC e Fundesport também se enfrentaram no juvenil masculino e a vitória foi jundiaiense por 25 a 15.
JHC e Itapetininga se enfrentam ainda em 3 categorias, com vitórias de Itapetininga no infantil masculino por 25 a 17 e, no cadete masculino por 28 a 22 e êxito jundiaiense no infantil feminino por 21 a 12. Ainda teve o confronto no infantil feminino que teve vitória do Gol de Mão de Campo Limpo sobre Itape por 18 a 8.
Matéria e foto: Thiago Batista

Atleta jundiaiense participa de etapa Paulista de jiu jitsu, em Barueri

O atleta Marcelo Domingos Ferreira, 23 anos, participará neste domingo, da 1ª etapa do Paulista de jiu jitsu, que acontece em Barueri, no ginásio José Corrêa. Ao todo serão três estapas e os melhores colocados, podem garantir vaga para disputar o panamericano da modalidade, que no ano que vem será realizado nos Estados Unidos.
Marcelo é faixa branca e estará pela primeira vez, participando de um campeonato profissional. Ele treina diariamente na academia, que está preparando alguns atletas para a competição. Segundo o atleta, a intenção é aplicar no tatame, o que ele treinou nos últimos meses. "Estou treinando forte, controlando o peso, para entrar forte no campeonato"- disse. Na semana que vem, os treinos serão retomados visando a segunda e terceira etapa, que acontecem respectivamente em abril e novembro deste ano. O atleta conta com o apoio da Academia Nine Nine e da Nutrymax - suplementação.
Matéria: Rafael Santos Foto: Thiago Batista

Paulistão: Para ficar próximo ao G8, Paulista visita Oeste em Itápolis

Em Itápolis, pela 15ª rodada do Paulistão, Oeste e Paulista se enfrentam no estádio dos Amaros, às 18h30 deste domingo. Com 13 pontos e ocupando a 15ª colocação, o Rubrão ainda luta para se manter longe do rebaixamento. Já o Galo, nono colocado com 19, segue firme na busca pela classificação a segunda fase.
Após ser eliminado pelo Goiás na Copa do Brasil, o Paulista foca agora a classificação para a segunda fase no Paulistão e, possivelmente, a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. O volante Madson, em entrevista ao site oficial do clube, reforçou as pretensões do Galo para esta reta final. “O nosso objetivo agora é a Série D e é nisso que estamos pensando agora. Vamos enfrentar o Oeste pensando em buscar esses três pontos, apesar de sabermos que será uma partida bastante difícil”, disse o jogador. O técnico Luiz Carlos Martins deverá contar com os retornos de Bruno Octávio e Fabrizzyo, que se recuperavam de lesões. Outro que volta ao time é Rychely.
No Oeste, a expectativa é gr…