26/03/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2012

Basquete: Sub 15 do Jundiaí Clube estreia com vitória apertada no Bolão

Em sua estréia no Campeonato da Associação Regional, na categoria sub 15, o Jundiaí Clube venceu por 2 pontos de diferença o Regatas de Campinas. 60 a 58 registrou o placar do Bolão, neste sábado. O jogo foi igual do começo ao fim com alternância do placar, o destaque na partida foi o atleta Vinícius, do Jundiaí Clube, com 26 pontos marcados. A próxima partida válida pelo Campeonato da Associação Regional será em Americana no sábado (31/mar), sendo rodada dupla contra Americana, às 10h30 no sub 13 e em seguida, às 12h no sub 15.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí Foto: Thiago Batista

Vôlei: Masculino do FIS fica com o vice do Torneio Inicio da Liga Sorocabana

Com uma nova estrutura, dando aos atletas a oportunidade de ter um emprego, bolsa de estudos e o esporte, o voleibol masculino, categoria adulto do FIS de Jundiaí começou a sua caminhada disputando a Liga Sorocabana de Voleibol. No domingo (25/mar) foi realizado, em Cotia, o Torneio Início da modalidade com a participação de sete cidades da região, com ausência apenas da cidade de Laranjal Paulista, onde foi vice-campeão.
Os resultados do FIS foram em confrontos de sets únicos: vitórias de 15 a 10 sobre Votorantim, 15 a 7 sobre Piracicaba na 1ª fase e 15 a 9 sobre Piracicaba na semifinal e derrota para Cotia por 25 a 19 na decisão.A equipe com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, FIS de Jundiaí, Adecil, Associação Esportiva União Jundiaí, Pitágoras, Céltica e Congelados De Marchi. A comissão técnica é formada pelos profissionais Fábio Durigati, Felipe Bonança e Rafael Gianasi.
Matéria e foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Vôlei: Em Várzea, adulto feminino do Fis perde decisão do Torneio Inicio

A equipe adulta do voleibol feminino do Fis de Jundiaí conquistou a medalha de prata no Torneio Início da Liga Regional de Campinas, o evento foi realizado no domingo (25mar) em Várzea Paulista. O Torneio contou com a participação de 12 equipes. Jundiaí venceu em partidas de sets únicos as equipes de Santa Bárbara, Americana e Hortolândia. Na final o time jundiaiense enfrentou Araraquara e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/20 e 16/14. A equipe do Fis  contou com as atletas Thais, Gabi, Josi, Angélica, Bruna, Ana e a líbero Andréia, entraram ainda Dai, Lenira, Merilyn, Gabi B. e Rebeca. A comissão técnica é formada por Ademir Zamboni e Moacir Regra. A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, Fis de Jundiaí e Pitágoras.
Matéria e foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Tênis de mesa: Jundiaí Clube fica com o título da 3ª etapa do Integração

Após a realização da 3ª etapa do Torneio de Integração do interior – 2012, no domingo (25/mar), em Itatiba, a equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube conquistou o título na competição e trouxe para casa 5 medalhas, sendo 3 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 1 medalha de bronze. Com o resultado o time jundiaiense foi campeão com 56 pontos, um mais que Santo André e 2 pontos que Votorantim.A próxima competição será o 1º Torneio do Ranking Paulista da Federação Paulista de Tênis de Mesa, nos dias 14 e 15 de abril, na cidade de Americana, São Paulo. A equipe de tênis de mesa conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí. Resultado do tênis de mesa do Jundiaí Clube em Itatiba Atleta Categoria Colocação
Atleta Categoria Colocação Raissa Ferreira Infanto-Juvenil 3° Lugar
Osvaldo Oyagawa Master 1° Lugar Yuri Ferreira Mirim 5° Lugar
Reinaldo Gaylor Super Master 1° Lugar Murilo Dias Juvenil 1° Lugar
Jorge Torres Super Master 5° Lugar Guilherme Mattos

Papaléguas: Equipe leva 10 troféus na 1ª etapa do Campeonato do Interior

A equipe Jundiaí Papaléguas participou da 1ª etapa do Campeonato de corridas de rua masters do Interior, realizado no domingo (25/mar), na cidade de Leme, com 35 atletas, foram conquistados 10 troféus, sendo 7 no feminino, 2 no masculino e mais um por equipe.
A equipe está renovada em relação a 2011 com destaque a participação das atletas Elidércia e Elenir que conquistaram troféus em suas categorias e também, a corrida em si serviu como preparação para os Jogos Regionais dos Idosos, onde ambas representarão nossa cidade na competição. O próximo evento será o Circuito das Praias, que acontece na Praia da Enseada, Guarujá, no dia 22 de abril. A equipe Jundiaí Papaléguas tem o apoio da Prefeitura de Jundiaí.

Após 5 derrotas, Wagner Lopes é demitido da comissão do Gamba Osaka

Wagner Lopes não faz mais parte da comissão técnica do Gamba Osaka. Ele que estava atuando como assistente técnico de José Carlos Serrão no clube foi demitido nesta segunda-feira, assim como Serrão, o preparador físico Wellington e o gerente geral Hiroyasu Yamamoto . O motivo é o pior inicio da equipe na sua história com 5 derrotas em 5 jogos, sendo 3 pela J-League e 2 pela Liga dos Campeões da Ásia. A informação está no site oficial do time.
Wagner Lopes foi para o clube japonês, após levar o Paulista a conquista da Copa Paulista no ano passado, superando na decisão o Comercial de Ribeirão Preto. Naquele momento era a 2ª passagem como técnico do Paulista, que começou em fevereiro, durante o Campeonato Paulista, onde o Tricolor terminou entre os 10 primeiros. A 1ª passagem de Lopes no Galo como treinador foi durante o Estadual de 2010.
A gota d’água da saída da comissão técnica de Serrão e Wagner Lopes foi a derrota do Gamba para o Jubilo Iwata por 2 a 1, no último domingo. "A equi…

Copa Tv Tem de futsal: Campo Limpo receberá 2 jogos nesta segunda-feira

A cidade de Campo Limpo Paulista receberá dois jogos da Copa Tv Tem de futsal – edição 2012, na noite desta segunda-feira. No ginásio Nenê de Assis, a partir das 19h30, tem Jundiaí e Campo Limpo Paulista pelo torneio feminino e na sequencia, a partir das 20h, tem Cabreúva e Várzea Paulista pelo masculino
O confronto do feminino poderá definir a classificação de Jundiaí, representado pelo Clube São João, para a 2ª fase. O time jundiaiense tem 3 pontos, com 4 gols marcados e 1 gol sofrido e liderá o grupo 3. Campo Limpo ainda não jogou no torneio das mulheres. No confronto do masculino, Várzea Paulista e Cabreúva ainda não pontuaram, mas Várzea ainda não jogou no torneio, enquanto Cabreúva estreou na competição com derrota para Jundiaí por 4 a 0.
Matéria e foto: Thiago Batista

Sub 13 e 17 do Divino vencem nas suas estreias no Campeonato Estadual

As categorias sub 13 e 17 do Divino/Coc estrearam com vitória neste sábado no Campeonato Estadual de basquete feminino. Jogando no ginásio do Colégio Divino Salvador, as duas equipes venceram Osasco. No sub 13 o time jundiaiense venceu por 1 ponto apenas, 54 a 53. No sub 17, o Divino teve mais tranquilidade e venceu por 61 a 49.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site oficial do Divino/Coc

Copa Jubileu de Ouro: Em casa, sub 13 da Sifco goleia Bairro do Poste

Neste domingo, pela Copa Jubileu de Ouro de futsal, a categoria sub 13, da Sifco, na estréia, recebeu a equipe do Bairro do Poste e aplicou sobre ela a maior goleada até aqui da competição, vencendo a partida por 15 a 0.
A equipe do bairro do Poste começou a partida (1º e 2 tempos), com apenas 4 jogadores em quadra e somente no 3º tempo jogou com a equipe completa, mas teve nesse momento 2 jogadores expulsos por indisciplina e, devido a superioridade da Sifco, acabou perdendo o jogo por goleada.
Matéria e foto: Paulo Prebianchi

Tênis: Rogério Dutra Silva enfrenta alemão na estreia em Guadalupe

Número 3 do Brasil no ranking mundial de simples, Rogério Dutra Silva, tenista com muito ligação com Jundiaí, estreia contra o alemão Benjamin Becker no forte challenger de US$ 100 mil em Guadalupe, no Caribe, a partir desta segunda-feira. O evento que conta com 11 tenistas do top 100, sendo um deles o belga Olivier Rochus, cabeça de chave 1, e dá 110 pontos ao tenista campeão no ranking. “A semana de treinos foi boa, agora é continuar a preparação aqui em Guadalupe até a estreia para fazer um bom torneio", afirma Rogerinho, que tenta se aproximar do top 100. Matéria e foto: Site da CBT

Paulistão: Os jogos que o Paulista teve pênaltis marcados contra ou favor

Foram 15 rodadas do Campeonato Paulista e o Paulista teve 11 pênaltis contra anotados. Apenas em 5 jogos o Galo não teve pênaltis anotados contra. 
Na contra-mão, nos 15 jogos disputados, o Tricolor teve apenas 3 penais anotados, sendo o último na 8ª rodada. Confira abaixo a relação de pênaltis marcados a favor e contra ao Paulista no Estadual.