31/03/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2012

Paulistão: Galo perde em Mogi Mirim e vê sonho da Série D ficar mais distante

O Paulista viu o sonho de conquistar uma vaga na Série D começar a virar pesadelo. Jogando fora de casa, neste sábado, o Galo foi derrotado pelo Mogi Mirim por 3 a 1, e viu um dos seus adversários, o Mirassol conquistar uma vitória sobre o Palmeiras, em São Paulo por 1 a 0. Somente com os resultados do sábado, o Tricolor na disputa da Série D caiu do 2º para o 3º lugar com os 19 pontos, ficando agora fora da zona de classificação a 4ª divisão nacional. Quem o ultrapassou foi o próprio Mirassol, que chegou aos 21 pontos. O Mogi Mirim, já garantido nos playoffs e na Série D do Brasileiro como o 1º colocado desta disputa, chegou aos 34 pontos.
O Paulista pouco ameaçou nos 30 primeiros minutos de jogo e foi castigado de forma merecida com 2 gols, o primeiro de Roni, logo no inicio do confronto, e depois com Felipe, em cobrança de pênalti (a 12ª cometida pelo Galo neste Estadual apenas, um recorde – negativo – na história do clube). Apesar do futebol que estava jogando, o Tricolor chegou ao…

Metropolitano – menores: São João vence em 4 categorias o Manchester

A rodada deste sábado para as categorias menores do Clube São João foi muito boa, já que o time jundiaiense venceu o Manchester de Sorocaba, no Anexo do Bolão, em 4 das 5 categorias, pela Série A1 do Campeonato Metropolitano de futsal. A rodada teve um empate: 3 a 3 no sub 9. Nas demais, vitórias jundiaienses: 3 a 1 no sub 11, 9 a 3 no sub 13, 3 a 0 no sub 15 e 6 a 2 no sub 17.
Na classificação, o São João, que em todas as categorias está no grupo B, ocupa o 6º lugar no sub 9 com 1 ponto, em 4º no sub 11 com 4 pontos, em 3º no sub 13 e no sub 15 com 7 pontos e está na liderança do sub 17 com 9 pontos. Agora a competição terá jogos apenas no dia 14 de abril, quando o alviverde enfrenta a Portuguesa, fora de casa.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Clube São João

Metropolitano – menores: Nacional vence Pulo do Gato apenas no sub 17

Pela Série A2 do Campeonato Metropolitano de futsal – categorias menores, o Nacional foi até Campinas com as suas 5 categorias enfrentar o Pulo do Gato, e saiu de quadra apenas com a vitória no sub 17 e de goleada, 5 a 1. Nas demais categorias, derrota do time jundiaiense: 8 a 1 no sub 9, 3 a 1 no sub 11, 7 a 1 no sub 13 e 5 a 1 no sub 17. O Nacional volta a jogar na competição, apenas no dia 14 de abriel, em casa, contra o União de Mauá.
Na rodada deste sábado, no ginásio do Nacional, o Beiju enfrentou a AABB e perdeu nas 5 categorias: 5 a 0 no sub 9, 1 a 0 no sub 11, 6 a 5 no sub 13, 2 a 0 no sub 15 e 3 a 1 no sub 17. Neste domingo, o Beiju enfrenta o Colégio São José do Maranhão, na capital paulista, a partir das 14h. Depois, volta a atuar no dia 14, fora de casa, contra o Itapevi.
Ainda neste sábado, no clássico regional, em Campo Limpo Paulista, o time da casa enfrentou o Asp-fut, e venceu no sub 11 por 6 a 3 e no sub 17 por 2 a 1. Mas o time varzino venceu no sub 9 por 5 a 3, no s…

Copa Metropolitana: São Marcos enfrenta, fora de casa, lanterna

O São Marcos de Valinhos enfrenta neste domingo o lanterna do grupo 1 o Novo Horizonte, no Xavierzão, em Campinas as 9h buscando sua reabilitação dentro da 13ª Copa Metropolitana de futebol. Sabendo da necessidade de uma vitória ambas as equipes tem objetivos diferentes, o Novo Horizonte precisa dela para sonhar com uma possível classificação a fase de play off pelo índice técnico enquanto o clube de Valinhos já classificado, busca sua reabilitação e um lugar melhor na classificação geral.

Matéria e foto: Blog da Copa Metropolitana de futebol

2º Festival de vôlei adaptado será neste domingo no Anexo do Bolão

Três equipes vão participar, neste domingo (1/abr) do 2º Festival de vôlei adaptado de Jundiaí – masculino e feminino, que será realizado no Anexo do Bolão, a partir das 8h da manhã. As equipes Jundiaí, Baby Barione (de São Paulo) e Nova Odessa disputarão entre si, numa iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da secretaria adjunta de esportes.
O objetivo do evento é a integração e preparação para os Jogos Regionais do Idoso, que serão realizados em abril, na cidade de Itatiba. O 2º Festival de vôlei adaptado premiará com troféus todas as cidades e oferecerá, ainda, medalhas para o 1º, 2º e 3º lugares.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Atletismo: Clube Jundiaiense promoverá corrida noturna em abril

As corridas noturnas estão ficando cada vez mais populares no Brasil, principalmente entre os corredores que enjoaram dos circuitos tradicionais logo de manhã cedo. No dia 20 de abril (sexta-feira), a sede de campo do Clube Jundiaiense recebe, pela primeira vez, a Clube Night Run. O circuito branco da pista de caminhada foi escolhido como palco para a prova noturna de rua, organizada, desde o começo do ano, pelo professor de corrida Moreira. “Serão três voltas, somando, ao todo, 5.400 metros”, define o treinador.  E a prova deve ser bastante animada: o encontro esportivo terá trilha sonora comandada por DJ e iluminação especial, com tochas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria da academia. São 150 vagas,.
A largada acontecerá às 20 horas, no estacionamento do salão social, mas Moreira pede aos associados que compareçam uma hora antes, para retirada da camiseta personalizada e do kit (com número, pulseira de neon, gel de carboidrato e água), e fazer o aquecimento…

Futebol: Galácticos perde amistoso de preparação para a Novo Horizonte

Em mais um amistoso o Galácticos perdeu para o Cruzeiro por 4 a 0, no último domingo, no José Demarchi. O time derrotado jogou com um time misto, sendo que alguns atletas não participaram desse amistoso, que serve de preparação para a 3° Copa Novo Horizonte.
Matéria e foto: Site do Galácticos

Pólo aquático: Clube Jundiaiense terá sábado agitado de jogos importantes

A equipe de pólo aquático do Clube Jundiaiense terá um final de semana super agitado e um inicio de semana que promete fortes emoções para os seus atletas.  o sábado, o pólo do Clube estará em ação em três categorias: em São Paulo enfrentará o SESI no junior pelo Campeonato Estadual, a partir das 11h e no adulto pela Copa São Paulo, a partir das 12h. A categoria juvenil do Clube enfrenta o Pacaembu pelo Estadual, às 17h, na piscina da sede central do Clube Jundiaiense. Na terça-feira, em São Paulo, o junior enfrenta o SESI, pelo Estadual, a partir das 20h.
Matéria e foto: Thiago Batista

Aberto sub 15 de futebol: Cinco centros esportivos recebem 1ª rodada

Começa neste sábado o Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí, com os jogos da categoria sub 15. Acontecem jogos em cinco centros esportivos, com destaque para o clássico entre os times A e B do Morada das Vinhas, no Pedro Raymundo. No Ovídeo Bueno os times de Paulista e Meninos do Brasil se enfrentam por duas oportunidades, com diferentes equipes.

2ª edição da Copa da Fé de futebol tem início neste sábado no Dal Santo

Com direito a cerimônia de abertura e desfile das equipes, a 2ª edição da Copa da Fé de futebol terá início neste sábado (31/mar) a partir das 14h, no Dal Santo, com o jogo entre a campeã da 1ª edição, Igreja Católica Apostólica Sant’Ana, contra Igreja Apostólica Vinho Novo. De acordo com os organizadores, o evento vai promover a valorização do esporte e a integração entre os fieis de diferentes segmentos ecumênicos.

Paulistão 2012: Galo enfrenta Mogi Mirim buscando ficar perto da Série D

O Paulista enfrenta neste sábado o Mogi Mirim, fora de casa, no estádio Romildo Ferreira, a partir das 18h30, pela 17ª e antepenúltima rodada do Campeonato Estadual. O Galo, 9º colocado com 19 pontos, agora briga exclusivamente por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, já que o time está 7 pontos atrás, do Bragantino, 8º colocado, e último time atualmente a conquistar vaga aos playoffs, com 9 pontos ainda a serem disputados.

O Galo atualmente está em 2º lugar na disputa da Série D, atrás apenas do Mogi Mirim, que com 31 pontos está classificado para a 4ª divisão nacional e também para a fase decisiva do Estadual. Em campo estará um tabu: o Tricolor nas últimas três partidas contra o Mogi, perdeu todas: 2 a 1 em janeiro de 2009 (em Mogi), 1 a 0 em janeiro de 2010 (em Mogi) e 3 a 2 em 2 de abril do ano passado (no Jayme Cintra).
O Paulista para a partida deste sábado não terá o zagueiro Diogo e o volante Madson, ambos suspensos pelo 3º cartão amarelo. No lugar de Diogo, o treinado…