02/04/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2012

Natação de Jundiaí conquista mais de 20 ouros do Torneio Regional em Itu

A natação de Jundiaí participou neste sábado do Torneio Regional de Itu de natação – categorias infantil a sênior e conquistou 21 medalhas de ouro. Na categoria infantil 1, Giovana Eduarda Bizetto venceu nos 400m livre feminino, Gabriel Politi Ferreira venceu nos 100m borboleta, 50 e 400m livre, 100m costas e 200m medley, Marcelo Mariano Silva venceu nos 100 e 200m livre e Rafael Antônio da Silva venceu nos 100m medley.
No infantil 2, Paula da Costa Chenquer venceu nos 100m e 200m peito. No juvenil 1, Natacha de Araujo ganhou nos 1.500m livre. No juvenil 2, Mariana Bizetto Silva venceu nos 50, 200 e 400m livre e 100m medley, Mariana Esteves Nani venceu nos 100m peito, Luca Coser Bassani nos 100 e 200m peito, Mayk Wellison venceu nos 100m borboleta e André Ramos Rocha e Silva ganhou nos 1.500m livre.
Matéria: Thiago Batista Foto: Blog da Natação de Jundiaí

Atletismo do Jundiaí Clube tem atleta conquistando 4º lugar nos 200m

Os atletas do atletismo do Jundiaí Clube participaram no último sábado do Torneio da Federação Paulista de Atletismo, no Ibirapuera, em São Paulo. Dos atletas que participaram da competição o destaque foi para os que disputaram os 100 metros rasos, conseguindo baixar seus tempos e ficar a frente de concorrentes diretos dos Jogos Regionais, casos de Edson Barbosa e Allan Renato Neves.

Força e vitalidade marcam o 2º Festival de vôlei adaptado de Jundiaí

Oito equipes disputam o 2º Festival de vôlei adaptado de Jundiaí, neste domingo, no Anexo do Bolão, numa iniciativa da Secretaria Adjunta de Esportes. Disputaram o Instituto Eder Jofre – Baby Barione (São Paulo), Nova Odessa e Jundiaí (com 2 times em cada categoria), cada qual com suas equipes nas categorias feminino e masculino.
Jundiaí estreou a equipe de 70 anos. Agora, a cidade disputa suas partidas com duas equipes: 60 anos e 70 anos. O 2º Festival tem o objetivo de promover a integração entre os atletas e prepará-los para os Jogos Regionais do Idoso, que serão realizados em abril, na cidade de Itatiba. Antes mesmo do início das partidas, que acontecem durante toda a manhã deste domingo, todas as cidades receberam troféus. “Os troféus antes do início do festival é para provar que o importante entre eles é participar, competir e a amizade que existe entre eles. Todos são vencedores”, comentou Sabah Aboud Mourad, que representou o prefeito Miguel Haddad.
Matéria e foto: Site da Prefe…

Junior feminino do HPS/JHC estreia no Campeonato Paulista nesta terça-feira

Nesta terça (3/mar), a equipe júnior feminina do HPS/JHC fará sua estréia no Campeonato Paulista da categoria, em jogo marcado para ás 17h30, no Anexo do Bolão diante da equipe de Taubaté. Nesta temporada, além de Taubaté, as meninas do HPS/JHC irão enfrentar a Metodista de São Bernardo, São Caetano, São José dos Campos, Guarulhos, Esporte Clube Pinheiros e Santos, em sistema de turno e returno.
Para a estréia, a técnica da equipe, Rita Orsi, não poderá contar com duas atletas: Érica e Daniele, que estão em fase final de recuperação de cirurgias no joelho. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria da Prefeitura de Jundiaí, Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife, Tropicana, Colégio Santa Felicidade e Escola Superior de Educação Física de Jundiaí.
Matéria: Comissão técnica do JHC Foto: Thiago Batista

Rodada dupla de basquete feminino agita Divino Salvador nesta terça-feira

Nesta terça-feira, as categorias sub 15 e 17 do Divino/Coc entram em quadra pela 1ª fase do Campeonato Estadual de basquete feminino, quando enfrentam Poá, no ginásio do Colégio Divino Salvador. O confronto do sub 15 começará às 16h, enquanto o do sub 17 tem inicio programado para às 17h30, com transmissão ao vivo do site da TVE Jundiaí (www.tvejundiai.com.br). A categoria sub 15 do Divino na última rodada, no sábado, venceu o Esporte Guarulhos, fora de casa, por 13 pontos de vantagem.

Matéria e foto: Thiago Batista

Regional de basquete: Sub 13 e 15 do Jundiaí Clube perdem em Americana

As categorias menores do Jundiaí Clube não tiveram um bom desempenho neste final de semana no Campeonato Regional de basquete. Em Americana, no sub 13 masculino, o time jundiaiense perdeu para o Liberal por 53 a 30, enquanto no sub 15 masculino, o Jundiaí Clube foi também derrotado pelo Liberal por 73 a 48.

Pela rodada do Campeonato Regional de basquete, pelo sub 13 feminino, no sábado, Itatiba venceu o Valinhos, fora de casa, por 89 a 42. No domingo, em Itupeva, o time da casa venceu Araras por 89 a 2, pelo sub 14 masculino, mas Itupeva perdeu para Hortolândia por 61 a 38 no adulto feminino. Ainda no domingo, em Caieiras, Campo Limpo Paulista perdeu para a equipe da casa por 66 a 57, pelo adulto masculino.
Nesta terça, Itupeva enfrenta, em casa, Itu, a partir das 16h30, pelo sub 15 masculino, e na quarta, Itupeva fora de casa, enfrenta Piracicaba, a partir das 18h, no sub 17 feminino. Também na quarta-feira, Itatiba enfrenta, em casa, o Sesi Amoreiras de Campinas. Na quinta-feira, Itup…

Abertas as inscrições para a 1ª Copa cidade de Jundiaí da Associação

A Associação dos Árbitros de Jundiaí abriu inscrições para a 1ª Copa cidade de Jundiaí da Associação de futsal, com inicio previsto para os dias 21 e 22 de abril. Os jogos acontecem além do bairro do Poste, na Banda e no Nacional. As inscrições podem ser feitas com Clelio Sanches pelo telefone 7571-6295 ou Nextel 100*12351 ou Augusto Zara pelo telefone 7288-4573.

Copa Vila Arens Na final da Copa Vila Arens, na semana retrasada, o Atlanta faturou o título com vitória sobre o United por 6 a 1, enquanto a AABB venceu o Braz Alfano por 5 a 3 na decisão da medalha de bronze.
Matéria e foto: Thiago Batista

Professor de basquete de Valinhos é um dos integrantes da seleção sub 15

O professor de basquete de Valinhos, Leonardo Ribeiro da Silva, 32 anos, foi convocado a integrar a comissão técnica da seleção brasileira de basquete masculina sub 15. Ele é um dos três professores da modalidade na cidade, e atualmente ministra aulas na quadra do São Cristóvão e no ginásio municipal de Valinhos, para crianças de 10 a 13 anos, e equipes sub 12 e 13 do feminino.
Segundo Leonardo, a seleção brasileira da qual fará parte a partir de abril disputará o Campeonato Sulamericano no Uruguai, entre os dias 14 e 19 de maio. "A nossa equipe tem grandes chances e é uma das favoritas para fazer a final da competição, que deverá reunir cerca de oito países. A apresentação efetiva e o início da jornada na comissão técnica será no próximo dia 13, em São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. Teremos quase um mês de preparação dos atletas antes da competição", conta Leonardo.
Desde novembro do ano passado, Leonardo vem realizando um trabalho de "olheiro" desde a regiã…

Copa Itaipava de futebol: Beira Rio goleia novamente e mantém liderança

A Copa Itaipava Rio Acima de futebol – temporada 2012, teve como destaque o Beira Rio que goleou novamente, venceu o Santa Fé por 6 a 1 com gols de Coelho, Chiquinho, Henrique (2 vezes), Christian e Paulinho , mantendo a liderança.
O União estreou com derrota para o Agro Nosso Campo por 2 a 1 com dois gols do Bigode para o Agro que fica coladinho com o Beira Rio. O Porto de Louveira venceu o Porto da Vila Comercial por 4 a 3 com gols de Alan, Maurício, Robson e Jilsimar. O Rio Acima estréou  com vitória, vencendo o Fernerbahçe por 4 a 3, com 2 gols do Branquinho e 2 de Boi.

Paulistão: Galo tem pior campanha se competição começasse na 6ª rodada

Se por uma ironia do destino as 5 primeiras rodadas do Paulistão fossem apenas amistosos e somente valessem para efeito de definição dos 8 classificados ou dos 4 rebaixados as 14 rodadas restantes, o Paulista estaria numa encrenca. O Galo tem a 2ª pior campanha das últimas 12 rodadas disputadas, com apenas 6 pontos ganhos neste período (2 vitórias e 10 derrotas), tendo números melhores apenas que o Comercial que no mesmo número de rodadas somou apenas 2 pontos (2 empates e 10 derrotas).

Se a pontuação do Estadual valesse apenas a partir das 6ª rodada, o Galo estaria a 5 pontos do primeiro time que se livraria do rebaixamento, no caso o Catanduvense com 11 pontos ganhos no período. Mas como o campeonato vale as 19 rodadas, o Paulista tem 19 pontos e tem pouquissimas chances de ser rebaixado (0,01% segundo o site Chance de gol).

Paulistão: Tricolor ainda não está livre do rebaixamento para a Série A2

Os resultados desta 17ª rodada ainda não livraram oficialmente o Paulista de ser rebaixado a Série A2 do Campeonato Paulista. Mas apenas um desastre faria o Galo cair para a 2ª divisão estadual. Segundo o site Chance de Gol, o Tricolor tem apenas 0,01% de chances de sofrer o descenso nesta temporada.

A reportagem do Site Esporte Jundiaí utilizou o simulador do site Globoesporte.com e chegou as possibilidades do Galo ser rebaixado. Confira quais resultados teriam que acontecer para que o desastre da queda do Paulista para a Série A2 possa acontecer.

Série A do Campeonato Varzino tem definidos os grupos da 1ª fase

Estão definidos os participantes e os grupos da 1ª fase da Série A do Campeonato Varzino de futebol. Na elite serão 18 times, divididos na fase de classificação, em 2 grupos com 9 times. Os times se enfrentam dentro da chave em turno único e os 4 primeiros de cada chave avançam a segunda fase. A rodada inicial será no dia 15 de abril com a disputa de 8 partidas.

Série B A Série B do Campeonato Varzino de futebol terá uma reunião com so clubes interessados em participar no dia 11 de abril, às 19h, na sede da Liga de Futebol de Várzea Paulista.  Outras informações no sede da entidade, que fica anexo ao ginásio Airton Senna, todas às quartas-feiras.

Vinhedo trabalha para se tornar cidade base para Copa do Mundo de 2014

O Poder Executivo e o setor empresarial estão investindo para que Vinhedo se transforme em uma cidade base para a Copa do Mundo da FIFA que irá ocorrer em 2014, no Brasil. O município quer oferecer um Centro de Treinamento de Seleções (CTS). O anúncio foi feito pelo prefeito Milton Serafim e pelo secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Marcio França, na última quarta-feira, durante o lançamento de dois hotéis que serão construídos no bairro Chácara do Trevo, próximo a entrada principal da cidade.

Os Centros de Treinamento de Seleções são a base das seleções durante a sua participação no mundial e são compostos por hotéis e um campo de treinamento onde os atletas realizarão a maior parte dos treinos. “A Prefeitura de Vinhedo desenvolveu projeto de um campo com pré-requisitos estabelecidos pela FIFA e nesta quarta-feira tivemos o lançamento de dois hotéis que serão inaugurados em Vinhedo no segundo semestre de 2013. Com estes dois investimentos Vinhedo tem condições de ser uma das …

Sub 20 do Paulista fará abertura do Campeonato Valinhense de futebol

A Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos anunciou algumas medidas para o Campeonato Valinhense de futebol. Uma delas será a realização da partida amistosa entre a equipe campeã da Série A de 2011, a Rigesa, e sub 20 do Paulista. O jogo que marcará a abertura das competições do futebol de Valinhos ocorrerá no dia 15 de abril, às 9h30 no campo do Bom Retiro. Antes da partida principal, às 8h30, será realizada uma preliminar da categoria menores entre as equipes do projeto social Zico 10 do Jardim São Marcos, e do bairro São Bento do Recreio. A entrada será um quilo de alimento não perecível que será doado para o Fundo Social de Solidariedade.

O Campeonato Valinhense da Série A contará com doze equipes, e os jogos serão realizados a partir do dia 15 de abril. No dia 22 de abril, domingo, terão início as competições da Série B com dezesseis equipes participantes. Já as disputas da Série C, com cerca de 32 equipes começará em junho.
Matéria e foto: Site T10.com.br

Copa Vinhedo de futsal: No feriado da cidade, tem decisão no São Matheus

No feriado de aniversário da cidade, nesta segunda-feira, às 19h30, na quadra do São Matheus, Gate Capela/Shopping Micro e Classe-A fazem a grande final da Copa Vinhedo de futsal. O Classe A na 1ª fase venceu 3 jogos e perdeu 1, e nas semifinais venceu o Bé Finitss por 9 a 4.  O Gate Capela na fase de classificação venceu também 3 jogos e empatou 1 e nas semifinais eliminou o Vila João com um empate por 2 a 2.
Torneio de base O time de futsal de base do Clube Santana venceu os torneios das categorias sub 11 e sub 13 e o Projeto  Craque de Bola ficou com o troféu do sub-15, nos torneios promovidos pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.  Com essa conquista,o Clube Santana, aliás, é bicampeão da categoria sub 11. As finais foram realizadas na noite da última quinta-feira na quadra do São Matheus.
O jogo da categoria sub 13 foi disputado nos pênaltis, com vitória do Clube Santana por 3 a 2 após empate de 0 a 0 no tempo normal. No sub 11, o Craque de Bola per…

Copa Tv Tem de futsal: Itatiba receberá última rodada da 1ª fase nesta 2ª feira

Nesta segunda-feira será encerrada a 1ª fase da Copa Tv Tem de futsal masculino e feminino para as equipes da região jundiaiense. Em Itatiba, às 19h30, tem Campo Limpo e Várzea Paulista pelo torneio feminino. Às 20h tem Itatiba e Itupeva pelo grupo 2 feminino. Às 20h30 tem Jundiaí (representado pelo São João) e Várzea Paulista (representado pelo Asp-fut) pelo grupo 3 masculino.

No confronto do feminino, valendo pelo grupo 3, Campo Limpo Paulista com uma derrota por até 2 gols de diferença garante vaga na 2ª fase. Várzea Paulista precisa da vitória por 3 gols de diferença para se classificar. Jundiaí mesmo com 3 pontos em 2 jogos está garantido por ter saldo de 1 gol de diferença, não podendo ficar abaixo dos 2 times por se enfrentarem nesta segunda-feira.
No jogo do grupo 2 do feminino, as duas equipes já estão garantidas na próxima fase, já que somam 3 pontos, contra nenhum de Cabreúva que já jogou 2 vezes. Quem vencer ficará em 1º lugar, enquanto o empate deixará Itupeva na ponta da …