07/04/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2012

Paulistão: Galo enfrenta Corinthians no Pacaembu buscando a Série D

Para retomar a zona de classificação a Série D do Brasileiro, o Paulista enfrenta o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. O Timão com 40 pontos - a mesma pontuação do líder São Paulo, que está à frente por conta do saldo de gols - e quer depender apenas de si para voltar ao topo da tabela.

Sem chances de se classificar para a próxima fase do Paulistão, o Galo ainda sonha com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time de Jundiaí terá que superar o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu e torcer por um tropeço do Mirassol, frente ao Ituano, para voltar a zona de classificação a 4ª divisão nacional.
O técnico Luiz Carlos Martins poderá contar com o elenco completo. Sem nenhum jogador suspenso, o zagueiro Diogo e o volante Madson retornam ao time. Por outro lado, Fabrizzyo e Cassiano Bodini continuam no departamento médico. O volante Bruno Octávio, que pertence ao Corinthians, não joga por conta de termo do contrato de empréstimo do jogador.
A novidade pode ser…

Tênis: Rafaela Panizza participa de torneios futures com bons resultados

A tenista jundiaiense Rafaela Panizza, 18 anos, encerrou a sua participação nos torneios futures de Ribeirão Preto com resultados expressivos. No primeiro campeonato, Rafaela chegou na última rodada do qualificatório, sendo derrotada por  uma das esperanças do tênis brasileiro, Suellen Abel, campeã do tradicional torneio Banana Bowl, um dos maiores campeonatos juvenis do mundo.

Aproveitando o bom momento, a atleta disputou  o segundo campeonato  consecutivo em Ribeirão, passando pelo qualyfing. Com isso, a tenista  juntou-se ao grupo seleto de jundiaienses que disputaram a chave principal de um torneio profissional de tênis. Na chave, valendo a premiação de 10.000 dólares e pontos no Ranking da ATP, Rafaela foi derrotada pela tenista brasileira Milena Pinto em jogo equilbrado com parciais 6-1, 1-6 e 6-3.        
“Ficamos felizes pelos resultados. Jundiaí possui tradição no circuito internacional e há algum tempo sente dificuldades de renovação, sendo esta trajetória muito importante pa…

Tênis: Rogerinho leva virada e está fora de challenger americano

Rogério Dutra Silva, número 116 do mundo e terceiro melhor tenista do Brasil, foi derrotado, nesta quarta-feira, na fase oitavas de final do challenger de Tallahasse, nos Estados Unidos, competição jogada no piso rápido e que distribui US$ 50 mil em premiação.

O paulista foi derrotado pelo americano Tim Smyczek, 282º colocado, por 2/6, 6/3 e 6/3 após 2h02 de duração. O brasileiro chegou a ter uma quebra de frente no início da terceira etapa. Rogerinho segue batendo na trave na tentativa de ser o top 100. Ele jogará challengers pelo Brasil nas proximas semanas e terá oportunidades.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site oficial do Aberto de São Paulo

Copa de futsal da Associação Itatibense conhece o 4º classificado do grupo A

Na última quarta-feira aconteceu a última rodada da 1ª fase da Copa de futsal da Associação Itatibense que teve o Morro Azul ficando com a 4ª e última vaga do grupo A ao derrotar o Shakthar por 4 a 1. Na mesma rodada e chave tiveram ainda o R13 vencendo o Clube de Campo por 4 a 2 e o União Paulista vencendo o Udinese por 8 a 7. Os 3 primeiros no grupo A foram respectivamente R13, União Paulista e Clube de Campo As quartas de final acontecem no dia 14 de abril, na Sanfra: às 17h30 tem Palermo e Clube de Campo, às 18h30 tem União Paulista e United, às 19h30 tem Sanfra e Morro Azul e às 20h30 tem R13 e Inter Futsal.

Matéria e foto: Associação Itatibense

Torneio dos Trabalhadores de futsal terá 9 participantes. Inicio no dia 18

Serão nove o número de participantes da Copa Industria e Comércio de futsal – Torneio dos Trabalhadores de futsal. Serão 8 empresas participando (Nitrotec, Filtros Brasil, Cegelec, Borealis, Kromberg, Mavalerio, Textil Bélem e Linhasita e 1 compercio (Br Plast/Alemão).

Os nove times na 1ª fase se enfrentam entre si, com os seis melhores se classificando a próxima fase, com os 2 melhores avançando direto as semifinais e os times que ficarem entre 3º e 6º disputam as quartas de final. A competição começará no dia 18 de abril e a tabela deverá ser apresentada até o dia 13 de abril.
Matéria e foto: Associação Itatibense

Atacante que pertence ao Paulista, diz que deseja permanecer no Ceará

O atacante do Ceará, Felipe Azevedo, vem se destacando com a camisa do Vozão desde a temporada passada quando disputou a Série A do Campeonato Brasileiro pelo time Alvinegro. Neste ano, durante a disputa  do Campeonato Cearense, a boa fase do jogador segue e ele continua marcando gols e ajudando o clube. Com isso, o assédio de outros clubes começam a crescer, mas Felipe afirma que quer continuar no Ceará.

“Se eu tiver de sair vou ficar muito triste, mas o torcedor precisa entender que não depende só mim. Eu já conversei com o Evandro e o meu empresário para que a gente decida qual o melhor para, minha família gosta muito do Ceará e de Fortaleza e isso contribui muito, mas eu tenho contrato até o meio do ano que vem com o Paulista de Jundiaí e um grupo de empresários detêm 50% do meu passe, mas eu tenho muita vontade de ficar”, contou o jogador.
Sobre a partida da última quinta-feira, que o Vozão venceu apertado o time do Cratéus por 2 a 1, Felipe também comentou: “Acho que faltou um pou…

Metropolitano A2: Asp-fut conhece a sua segunda derrota na competição

Na noite da última quarta-feira, o Asp-fut de Várzea Paulista sofreu a sua segunda derrota em dois jogos na Série A2 do Campeonato Metropolitano ao perder para o Ocian de Praia Grande, fora de casa, por 3 a 1. O duelo aconteceu no ginásio Falcão. O gol do time varzino foi anotado por Liniker. O time varzino volta a jogar na próxima segunda-feira, no ginásio do Nacional, da Vila Arens, a partir das 20h30, quando enfrentará Itapetininga.
Matéria e foto: Thiago Batista

Valinhos: Construção de quadra no Jardim Jurema está em fase final

A construção da quadra poliesportiva coberta no bairro Jardim Jurema, em Valinhos, está em fase final. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está sendo feito o acabamento, com o término dos vestiários, instalação elétrica e pintura. A quadra está sendo edificada ao lado do campo de futebol "Cláudio Lodis", entre as ruas Antonio Parizani e Elzo Previtale, com recursos do Ministério do Esporte. A área de construção é de 855,45m2 e inclui ainda depósito de materiais.

Esses espaços são utilizados tanto para a formação esportiva e social, quanto para o lazer. As quadras permitem uma maior integração e socialização entre os moradores desses bairros mais distantes, contribuindo para a descentralização do esporte. Por isso, a Prefeitura pede para que essas comunidades ajudem na conservação.
Também estão em construção uma quadra coberta e vestiários no bairro Santa Gertrudes. A quadra fica na Rua Antonio Cremasco, esquina com a Rua Ettori Bertoli, e está sendo edificada co…