08/04/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2012

Paulistão: Galo sofre gol no fim do jogo e vê sonho da Série D ainda mais longe

O Paulista fez um bom primeiro tempo, mas não aproveitou as chances. O Corinthians foi melhor no segundo tempo e aproveitou uma chance que teve para vencer a partida por 1 a 0, neste domingo, pela 18ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista. O resultado deixa o Tricolor praticamente fora da Série D do Campeonato Brasileiro de 2012, já que o Galo estaciona nos 19 pontos, ocupando a 5ª colocação na briga pela Série D, ficando a 3 pontos do Mirassol, que fica com a 2ª vaga na briga pela Série D, e ficando a 1 ponto do Ituano e Linense, respectivamente 3º e 4º colocados na briga pela Série D.
Na classificação geral, o Paulista é apenas o 13º colocado e caso XV de Piracicaba (que enfrenta em casa a Ponte Preta) e o Guaratinguetá (que enfrenta o já rebaixado Comercial, fora de casa) ganhem seus jogos na noite deste domingo, o Galo entra na última rodada brigando pelo rebaixamento. O Corinthians com a vitória permanece em 2º com 43 pontos, mesma pontuação que o lider São Paulo, perdendo ap…

Seleção paulista sub 17 de basquete feminino tem duas atletas do Divino

No inicio do mês de março ficou definida a seleção paulista sub 17 feminina que irá representar o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de seleções de basquete, que será sediado em Palmas no Paraná. O brasileiro será entre os dias 8 e 14 de abril. Aestréia de São Paulo na competição será no dia 9(segunda-feira) contra o Espírito Santo as 14h. No time paulista tem duas atletas do Divino/Coc: Carla Lucchini e Gabriela de Paula.
São Paulo será comandado pelo técnico Elvis Luis Pinto (técnico do São José Basketball), será seu primeiro comando diante da Seleção Paulista. Ele terá como sua auxiliar técnica, Marisa Bianco (treinadora do Divino/ Coc). O selecionado de São Paulo caiu no grupo A ao lado de Espírito Santo, Paraíba, Rio de Janeiro e Santa Catarina. No Grupo B temos Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná e Rio Grande do Sul. As equipes jogam em turno único, ao fim do turno os dois primeiros de cada grupo avançam ás semifinais, enquanto do 3º ao 4º colocado disputam de 5º á …

Copa Tv Tem: No masculino, Campo Limpo enfrenta Jundiaí pelas 8ª de final

Os playoffs de oitavas de final do torneio masculino da Copa Tv Tem de futsal terão inicio nesta segunda-feira, com um clássico da região acontecendo em Campo Limpo Paulista. No ginásio Nenê de Assis, o time da casa enfrenta Jundiaí (representado pelo Clube São João). O jogo tem inicio às 20h15. Ainda nesta segunda, em Votorantim, os donos da casa enfrentam Itatiba (representado pelo Itatiba Esporte Clube).

Pelo regulamento, nas oitavas de final, como nas quartas de final, serão disputadas em apenas 1 jogo. Quem vencer avança e o perdedor diz adeus. Caso o confronto termine empatado, a disputa prosseguirá na prorrogação (2 tempos de 5 minutos). Em caso de igualdade no tempo extra, a definicação do classificado será nos pênaltis.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site Globoesporte.com – Região de Sorocaba

Represa de Vinhedo sedia 2ª etapa do Interestadual de Mountain Bike

Nos dias 21 e 22 de abril, Vinhedo vai sediar, na Represa II, a 2ª etapa do Campeonato Interestadual de mountain bike, evento que tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O evento acontece em três etapas, uma em Jarinú (já realizada) e duas em Vinhedo. A outra será nos dias 2 e 3 de junho e reúne vários atrativos: vale para o ranking brasileiro, seletiva olímpica Londres 2012 e campeonato paulista. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de abril pelo site http://www.tripadventure.com.br e custam R$ 70.

Matéria e foto: Site do Jornal de Vinhedo

Itupeva finaliza os preparativos para disputa dos Jogos Regionais do Idoso

A delegação de Itupeva, organizada pela Prefeitura Municipal está finalizando sua preparação para a disputa do 16º Jogos Regionais do Idoso (JORI), que serão realizados de 11 a 15 de abril, na cidade de Itatiba. O evento que tem promoção da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e Fundo Social de Solidariedade do Estado, em parceria com a cidade sede, estima reunir cerca de 3 mil participantes na próxima semana em Itatiba.

A competição reúne apenas atletas com 60 anos de idade no mínimo e além da disputa desportiva, objetiva a integração social e o intercâmbio entre os municípios, valorizando a chamada melhor idade.
A delegação composta por cerca de 30 pessoas, dentre atletas e comissão técnica, levará para os JORI, treze modalidades: atletismo (masculino/feminino), bocha, buraco (feminino), coreografia, damas (feminino), dominó (masculino/feminino), malha, natação (feminino), tênis de mesa (masculino/feminino) e truco. O congresso técnico da competição acontece na próxima quarta-fe…

Vinhedo terá delegação de 60 pessoas nos 16º Jogos Regionais do Idoso

Na próxima quarta-feira (11/abr), às 13h30, os 60 integrantes da delegação vinhedense – 49 atletas e 11 membros da Comissão Técnica – partem para Itatiba para participar dos 16º Jogos Regionais do Idoso, que acontece de 11 a 15 de abril. Vinhedo vai participar nas seguintes modalidades: atletismo masculino e feminino, bocha, coreografia, dança de salão, dominó feminino, malha, natação feminino, tênis masculino, truco, voleibol masculino e feminino, dama e dominó. A estimativa é que participem entre 60 e 65 cidades dessa 16ª Edição do JORI, o que representa aproximadamente 3 mil atletas, nas 14 modalidades em disputa.
Matéria e foto: Site do Jornal de Vinhedo

Atleta de Valinhos conquista 3º lugar na 1ªetapa do Brasileiro de Triathlon

O atleta da equipe de triathlon de Valinhos, Leandro Gustavo Goulart Zani, 26 anos, conquistou o 3º lugar na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro 2012, realizada em João Pessoa, na Paraíba, no último dia 30 de março. Com a pontuação nesta etapa Zani, que contou com o apoio da empresa de Valinhos Massas DE, garantiu a segunda posição no ranking nacional. A próxima fase da competição será realizada em Brasília, no Distrito Federal, quando o atleta terá a chance de buscar pelo segundo ano consecutivo o título de campeão do Brasileiro de triathlon standart.
"Para a próxima etapa do Brasileiro e as demais disputas programadas para este ano estou treinando intensivamente na piscina municipal", conta Zani, que é orientado pelos professores Marcelo Lima, Eduardo Mattez e Adriano Vitorino. No ano passado ele se consagrou campeão brasileiro, vice-campeão paulista e vice-campeão do Troféu Brasil.
Também no início deste ano o atleta começou com o pé direito. Além de já ter garantida a classi…

Associação Subaru destaca-se no Campeonato Paulista de karatê

Na semana passada, 7 atletas da Associação Subaru de karate, comandados pelo Sensei Paulo Romeu da Silva, participaram de mais uma etapa do Campeonato Paulista.  Os atletas de Itupeva, que conquistaram nove medalhas, foram: Matheus Augusto (prata em shiai e bronze em katá), Ruan (bronze em shiai), Fabiana (ouro/shiai e bronze/katá), Thais Santana (ouro em shiai e bronze em katá), Wagner Lúcio (ouro em shiai) e  Marcelo Ramalho (prata em shiai)..

Organizadores do evento destacaram que, entre os medalhistas, estavam atletas em busca de seu primeiro título nacional. Todos os atletas, com estas conquistas, obtiveram classificação para a grande final do Campeonato Paulista de karatê, que será realizado em maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Matéria e foto: Site do Jornal de Itupeva

Paulistão de base: Sub 15 e 17 do Paulista estreiam com derrota

As categorias de base do do Paulista estrearam pelo Campeonato Paulista na manhã de sábado (7 e enfrentaram o Palmeiras, no Dal Santo, e conheceu duas derrotas. No sub 15, derrota do Tricolor por 2 a 0, enquanto no sub 17, vitória do alviverde por 2 a 1. Na próxima rodada,  no dia 14 de abril, as categorias sub 15 e 17 do Galo enfrentam o Barcelona Capela de São Paulo, fora de casa.

Matéria: Thiago Batista Foto: Imagem extraída de transmissão da Rede Vida