10/04/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 10, 2012

Vinhedense de futebol: Em jogo atrasado, União vence e lidera a Série A

No último sábado aconteceu o jogo atrasado da Série A do Campeonato Vinhedense, em que o União derrotou o Jardim Mirim por 3 a 2. Com a vitória, o União subiu para a liderança da competição com 9 pontos ganhos, sendo o único time com 100% de aproveitamento. O Jardim Mirim é o vice-lanterna com 1 ponto conquistado.

Industrial de futebol de Itupeva: Com gols de Thiago, Bosal vence Vimar

Durante a tarde do último sábado, em jogo válido pelo 22º Campeonato Industrial de futebol de Itupeva, a Bosal enfrentou, e venceu, pelo placar de 2 a 1, a Vimar. Os gols do jogo foram marcados pelo atleta Thiago, que balançou a rede por duas vezes, dando a vitória para a equipe da Bosal. Já o gol da Vimar foi marcado por Getúlio.
Já no segundo jogo da tarde do último sábaddo, as equipes de  Bemart e Schott se enfrentaram, porem terminaram empatadas em 2 a 2. Os gols da Schott foram marcados pelos atletas Kenny e Marciano. Já os dois gols da Bemart foram marcados por João Carlos.
Matéria e foto: Site do Jornal de Itupeva – Anderson Breu e Luiz Carlos 

Jogos Regionais do Idoso começam nesta 4ª feira em Itatiba com congresso

Os Jogos Regionais do Idoso de Itatiba serão abertos nesta semana. As delegações começam a chegar na cidade nesta quarta-feira quando acontecerá o congresso técnico da competição, a partir das 15h, no Teatro Ralino Zambotto. Estima-se que cerca de 3 mil pessoas estejam em Itatiba neste período.

Nesta quinta-feira, dia 12 de abril, será realizada a abertura oficial dos JORI, no ginásio municipal de esportes José Boava, a partir das 10h, com a presença da primeira dama do estado, Lu Alckmin, e de autoridades municipais de itatiba que participarão de entrevista coletiva à imprensa logo após a entrada das delegações. No mesmo dia, às 14h, acontece a disputa na modalidade coreografia, também no ginásio de esportes.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Itatiba

Torneio preparatório da Prefeitura de Vinhedo reuniu 24 ginastas no sábado

Foi realizado no último sábado (7/abr), no Clube Santana, o torneio interno preparatório de ginástica olímpica feminina, iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura e Vinhedo, com a participação de 24 atletas.  O objetivo da competição foi preparar as atletas para as competições oficiais da Federação Paulista de Ginástica e Torneios Intermunicipais. O primeiro deles será no dia 5 de maio, quando as equipes femininas e masculinas participarão da competição Troféu São Paulo de Ginástica na cidade de Jundiaí. Depois vem a Copa Campinas. A equipe vinhedense de ginástica feminina é bicampeã do Troféu São Paulo, títulos conquistados em 2010 e 2011, e luta para conquistar o tricampeonato em Jundiaí.

Federação divulga tabela da Série A1 do Paulista de basquete feminino

A Federação Paulista de Basketball divulgou nesta terça-feira, em seu site, a tabela de jogos da 1ª fase do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A1, competição que o Divino/Coc estará disputando. A estreia do time jundiaiense será no dia 21 de abril, no Bolão, às 19h, contra o Cristo Rei de Marília. Depois, o Divino voltará a atuar apenas em 5 de maio contra o Esporte Guarulhos, fora de casa. O último jogo da equipe jundiaiense na 1ª fase será em 30 de junho, em Presidente Venceslau, contra o Uniesp.
Pelo regulamento, 10 equipes disputam a fase classificatória da Série A1, se enfrentando em turno único. As 4 primeiras colocadas ao final da fase classificatória continuam na disputa da Série A1 onde se juntam a outras 6 equipes já pré-classificadas para a disputa da 1ª fase que acontecerá no 2º semestre. As equipes já qualificadas são Americana, Santo André, Ourinhos, Catanduva, Basquete Clube de Araçatuba e São José, pois estes times disputaram a Liga Nacional de basquete f…

Copa Jubileu de Ouro: Nova Odessa vence 3 partidas no fim de semana

Devido ao feriado de Pascoá, apenas um confronto acontece neste final de semana pela Copa Jubileu de Ouro de futsal – categorias menores, torneio organizado pela Liga Jundiaiense de Futsal. O Poste enfrentou o Nova Odessa e perdeu nas 3 categorias: 10 a 2 no sub 11, 5 a 0 no sub 13 (insuficiência de atletas) e 9 a 1 no sub 15. Na classificação da competição, Itupeva está na liderança do sub 13, e está na zona de classificação para a Série Ouro no sub 13, 15 e 17.

Duas jogadoras do JHC são premiadas como melhores de 2011 da Federação

Duas atletas do Jundiaí Handebol Clube serão premiadas como melhores de 2011 da Federação Paulista de Handebol. Serão Ana Carolina Santana como destaque do junior feminino e Patrícia Batista da Silva como destaque do filiado. A premiação acontece na próxima quinta-feirano auditório 9 do Anhembi, na capital paulista e terá início às 19h.

Matéria e foto: Thiago Batista

Tênis de mesa: Atletas da seleção esperam levar mais um troféu para Jundiaí

Depois de conquistar o Troféu Eficiência na primeira edição do circuito Copa Brasil, que aconteceu em Santos, a equipe do Jundiaí Clube volta a entrar em ação no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, a partir da próxima quinta-feira. Embora tenha um número de atletas inscritos reduzidos em relação a competição anterior, o clube do interior paulista conta com alguns dos principais nomes da modalidade e quer repetir o feito pelo menos no evento Paralímpico.

Além de Francisco Wellington Melo e João Fernando do Nascimento, o Totó, que foram campeões por equipes no Parapan de Guadalajara na classe 6-8, e Guilherme Ifanger, campeão na classe 9, o Jundiaí conta ainda com outro jogador de Seleção, Willian Gabriel Ricken Almeida, que também representou o Brasil no México.
A Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I reunirá mais de 200 atetas e será organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Aracajú e a Secretaria Estadual de Esportes de…

Paulistão 2012: Samuel Xavier é dúvida para a decisão de domingo

O lateral-direito Samuel Xavier deixou o Pacaembu com o tornozelo bastante inchado após a partida diante do Corinthians. Ele sofreu entorse após entrada dura de Douglas no 2º tempo e precisou ser substituído já nos acréscimos do jogo. Nesta segunda-feira, Samuel esteve no Jayme Cintra e fez tratamento intenso no local sob os cuidados do fisioterapeuta Rafael Casão.

Um dia após a derrota, o lateral ainda lamentava o resultado negativo. “Nosso time jogou bem. Chegamos a criar chances com o Rychely e comigo também, mas a bola não entrou. No segundo tempo, em uma desatenção, o Corinthians chegou ao gol”, lembrou Xavier.
Em um dos principais lances de perigo do Paulista, foi o próprio lateral que arriscou um chute de pé esquerdo de fora da área. A bola passou muito perto do gol. “Naquele lance eu peguei bem na bola, acertei o canto e já estava quase comemorando. A bola passou muito perto. Não acreditei”, lamentou.
Agora, o Paulista terá o Bragantino pela frente e Samuel Xavier segue acreditan…

Copa Tv Tem: Campo Limpo usa o fator casa e elimina Jundiaí no masculino

Campo Limpo usou o fator quadra e conquistou nesta segunda-feira a sua classificação as quartas de final da Copa Tv Tem de futsal masculino ao derrotar Jundiaí, representado pelo sub 20 do São João por 3 a 2. O confronto aconteceu no ginásio Nenezão.

Após decidir a Copa Tv Tem nas últimas três edições, sendo campeão em 2009 e 2010 e vice em 2011, Jundiaí agora assistirá de camarote a fase decisiva do torneio. Outra cidade da região que avançou as quartas de final da competição masculina da Copa Tv Tem foi Itatiba (representado pelo Itatiba Esporte Clube) que venceu em Votorantim, o time da casa por 2 a 1.
Matéria: Thiago Batista Foto: Blog do goleiro Márcio

Metropolitano A2: Asp-fut, jogando no ginásio do Nacional, busca empate

A categoria sub 20 de futsal do Asp-fut de Várzea Paulista conquistou o seu primeiro ponto no Campeonato Metropolitano da Série A2, ao empatar no ginásio do Nacional da Vila Arens por 5 a 5 com Itapetininga. O time varzino perdia por 3 a 0 no 1º tempo, mas reagiu na etapa final onde foi buscar o empate. Com o resultado o Asp-fut está em 6º lugar, enquanto Itapetininga em 7º também com 1 ponto ganho. Os gols do time varzino foram de Luciano Oliveira (3 vezes), Liniker e Rodrigo Alves. O Asp fut volta a jogar no sábado, em Jacareí, contra o time da casa.

Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Facebook de Liniker Souza e Luciano Oliveira