12/04/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2012

Paulista: Samuel Xavier é vetado pelo DM e fica fora do jogo de domingo

O lateral-direito do Paulista, Samuel Xavier recebeu a confirmação nesta quinta-feira que não poderá atuar contra o Bragantino. Ele sofreu uma pancada do meia Douglas no jogo contra o Corinthians e foi vetado pelo departamento médico do Galo. O outro desfalque já era o volante Bruno Formigoni, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.
No lugar de Samuel Xavier, o zagueiro Pereira é o favorito para ocupar o setor. O volante Bruno Octávio deverá ocupar a vaga de Formigoni. Tricolor e Braga se enfrentam domingo, no estádio Jayme Cintra, a partir das 16h, pela última rodada da 1ª fase do Paulistão.
Matéria: Facebook oficial do Paulista Futebol Clube Foto: Twitter oficial do Paulista Futebol Clube

Após cobrar equipe, ex-atacante do Galo é afastado pela diretoria do Criciúma

A diretoria do Criciúma tomou uma atitude radical nesta terça-feira: afastou o atacante Zé Carlos do elenco. O jogador, após a derrota para o Metropolitano no último domingo, cobrou publicamente a equipe, comportamento que irritou os dirigentes da equipe. Surpreso com a decisão, o jogador deixou o estádio Heriberto Hulse logo após a reunião.
“Eu quero receber tudo o que eu tenho direito. Eu não pedi para sair, vou sair com a cabeça erguida, fiz o meu melhor pelo Criciúma, mas o diretor Pastana, que ainda não fez nada pelo Criciúma, pediu para que eu saia então eu vou seguir minha vida. Esse rapaz está maior que o clube então, vou continuar minha carreira”, disse ao 'Portal Sul Notícias'.
Sobre as declarações feitas após o jogo, Zé Carlos avaliou que não foram ofensivas, já que foi uma cobrança geral, inclusive para ele mesmo. “Foi uma crítica para todos, inclusive para mim. Pedi mais concentração, mais garra. Aqui a gente não veste a camisa de um time qualquer. A gente veste a c…

Basquete: Sub 17 do Jundiaí Clube entra em quadra neste sábado no Bolão

A categoria sub 17 de basquete masculino do Jundiaí Clube estará em quadra neste sábado para disputar a sua 3ª partida pelo Campeonato Estadual. O adversário é Bauru. A partida acontecerá no ginásio do Bolão, a partir das 11h, com transmissão ao vivo do site da TVE Jundiaí (www.tvejundiai.com.br) e com exibição na TVE no canal 6 da NET no domingo, a partir das 14h.

O time jundiaiense, comandado pelo técnico Edison Mina, está em 7º lugar no grupo B com nenhuma vitória e 2 derrotas. Bauru está em 3º lugar com campanha exatamente oposta: 2 vitórias e nenhuma derrota. Em Bauru, o destaque do time é Lianderson, com média de 22 pontos nos dois jogos que disputou (20 pontos no 1º jogo contra o Palmeiras – vitória por 84 a 68, e 24 pontos no jogo contra o Sesi – vitória por 66 a 65). No Jundiaí Clube o destaque é Alfredo,com média de 17,5 pontos por jogo (28 pontos contra o Santo André, na derrota após a prorrogação por 77 a 73; mas apenas 7 na derrota para Barueri por 94 a 50).
Campeonato Regi…

Motocross: Dois pilotos de Jundiaí terminam em 4º na 1ª etapa do Brasileiro

No último final de semana aconteceu a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de motocross, em Carlos Barbosa, interior gaúcho, com dois pilotos jundiaienses se destacando. Cristiano Lopes terminou na 4ª colocação na categoria MX3, enquanto Guilherme Torres Costa ficou na 4ª colocação na 65 cilindradas. A 2ª etapa do Brasileiro de motocross será em 29 de abril na cidade de Canelinha, interior catarinense.
Matéria: Thiago Batista

Conhecidos os semifinalistas do Campeonato Varzeano de futebol de Itatiba

No último final de semana foram conhecidos os quatro clubes classificados as semifinais do Campeonato Varzeano de futebol de Itatiba. Pelas quartas de final, o Unidos Attour venceu o Nosso Teto por 5 a 1, o São Francisco derrotou o Atlético por 3 a 0, o Grêmio venceu o São Marcelo por 3 a 2 e o Porto bateu o Nova Estrela por 3 a 1. As semifinais, no próximo domingo (15/abr) serão Porto contra São Francisco às 13h30 e Unidos Attour e Grêmio a partir das 15h30.
Matéria: Associação Itatibense de Futebol

Ex-lateral do Galo, Jorginho Paulista, é o novo reforço do Flamengo do Piauí

O lateral esquerdo e volante Jorginho Paulista, que atuou no Paulista na Série B do Brasileiro em 2007 (quando o Galo foi rebaixado a Série C) teve sua contratação confirmada pelo Esporte Clube Flamengo, como o grande reforço do time rubro-negro para a disputa do Campeonato Piauiense de futebol. De acordo com o presidente Jankel Costa, Jorginho Paulista será apresentado nesta quinta-feira, a partir das 15h.
Jorge Henrique Amaral de Castro Nascimento, o Jorginho Paulista, tem 32 anos de idade e já atuou em vários clubes do Brasil e do exterior, dentre os quais o Palmeiras, PSV (Holanda), Udinese (Itália), Atlético Paranaense, Vasco da Gama, Boca Juniors (Argentina), Cruzeiro, São Paulo, Botafogo, Puma (México), Paulista, Tianjin Teda (China) e Marcílio Dias.
Matéria: Site Acessa Piauí

Estreia do Divino/Coc na Série A1 do Paulista tem local alterado

Segundo o Facebook do Divino/Coc, a estreia do time jundiaiense na Série A1 do Campeonato Paulista de basquete feminino teve seu local alterado. A partida contra o Cristo Rei de Marília, programada para acontecer no ginásio do Bolão, no dia 21 de abril, mudou para o ginásio do Colégio Divino Salvador, mantida a data e horário (19h), anteriormente programados.
O Divino participa da Série A1 do Paulista ainda na fase classificatória, junto com o Cristo Rei, Abdala de Pindamonhangaba, Asa de São Bernardo, Esporte Guarulhos, Recreativa de Ribeirão Preto, São Caetano, Uniesp de Presidente Venceslau, XV de Piracicaba e Rio Claro. Os 10 times na fase classificatória se enfrentam em turno único e as 4 melhores avançam a 1ª fase da competição, onde se juntam a time que disputaram nesta temporada a Liga de Basquete Feminino (Americana, Santo André, Ourinhos, Catanduva, Basquete Clube e São José). As equipes que terminarem a fase classificatória entre 5º e o 10º lugar serão "rebaixadas"…

Tênis: Rogerinho bate Hocevar e avança para as quartas em Blumenau

Na noite desta quarta-feira, Rogério Dutra Silva deu sequência à sua boa campanha no Aberto de Santa Catarina e avançou para as quartas de final do torneio, após bater o também brasileiro Ricardo Hocevar, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/0 e 6/2. Rogerinho é considerado o segundo favorito ao título no torneio.
"Foi o jogo da perseverança", declarou Rogerinho. "Na primeira rodada eu também tive uma partida difícil, mas desta vez tive uma atuação melhor. Conforme o jogo ia acontecendo, eu me soltava mais", ressaltou.
Nas quartas de final em Blumenau (SC), o tenista paulista vai duelar contra o italiano Alberto Brizzi, de 28 anos de idade e número 442 do mundo. Brizzi foi o algoz do polonês Marcin Gawron, número 302, com parciais de 6/0 e 6/1.
Matéria: Site Terra

Delegação jundiaiense parte para os Jogos Regionais do Idoso com alegria

Os 133 atletas da terceira idade, da delegação de Jundiaí, partiram nesta quarta-feira (11), às 16h, para Itatiba, onde participaram da 16° edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no período de 11 a 15 de abril. A equipe, que estará acompanhada por 15 profissionais da área administrativa, médica e técnica, conta com atletas do sexo masculino e feminino com idade mínima de 60 anos.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, Maria Rita Haddad, compareceu no Complexo Educacional Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, local de saída dos atletas, para desejar votos de boa sorte à equipe. “Independente do resultado, todos os atletas já são vencedores pela determinação e entusiasmo com que praticam o esporte”, disse Maria Rita.
Este ano, a delegação de Jundiaí é o maior grupo da competição e seus atletas estão preparados para competir nas 14 modalidades – Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Dança de Salão, Tênis de Mesa, Tênis de Quadra, Dama, Xadrez, Dominó, Truco, …

Congresso Técnico marca o início dos Jogos Regionais do Idoso em Itatiba

O congresso técnico dos 16º Jori - Jogos Regionais do Idoso, que acontecem até o próximo dia 15 de abril em Itatiba, foi realizado  no teatro Ralino Zambotto, na tarde desta quarta-feira,. Participaram da abertura do Congresso, o Chefe do Comitê Dirigente dos JORI, Luis Henrique Schneider, Mário César Bertolucci, representante da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marilena Camargo representante do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, o Secretário Municipal de Esportes, Osmar Zanatta, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Luis Soares de Camargo, além do Prefeito João Fattori e da Primeira dama e Presidente do FSS, anfitriã do evento, Cássia Helena Benaglia Fattori.
Chefes de delegações de cerca de 49 cidades participaram do encontro. Durante o Congresso Técnico foi realizado o sorteio das chaves e a definição da tabela dos jogos de todas as modalidades disputadas nos Jori. O evento também serviu como um primeiro contato entre as cidades participantes da com…

Paulistão: Luiz Carlos Martins não quer ninguém desanimado no Paulista

O técnico Luiz Carlos Martins já passou o recado para os jogadores do Galo: “Sob o meu comando, ninguém tem direito de desanimar”. É com esse pensamento que o treinador prepara a equipe para a partida decisiva do próximo domingo diante do Bragantino.
“O Paulista é uma equipe de muita tradição. Ninguém aqui pode desanimar agora. O Paulista é um time de camisa e o torcedor precisa ser respeitado”, declarou o treinador. Para conseguir a classificação para a Série D no próximo domingo, o Galo terá que vencer o Bragantino e torcer por tropeços de Ituano, Linense e Mirassol.
“Primeiro temos que pensar no Bragantino e vencer o nosso confronto. Os outros jogos só vamos pensar depois de acabar o nosso”, disse. Para a partida de domingo, Luiz Carlos Martins vai esperar até o final da semana para saber com quem poderá contar, em virtude do departamento médico. “Infelizmente ainda precisamos esperar as condições do Cassiano Bodini e do Fabrizzyo, que ainda não estão totalmente recuperados. Ainda es…

Paulistão: Eder e Serginho voltam a treinar e podem reforçar o Bragantino

O Bragantino deve ter dois importantes reforços para a sequência do Campeonato Paulista. Depois de desfalcarem o time nas últimas rodadas, os volantes Serginho e Eder participaram normalmente do primeiro treino da equipe na semana e foram totalmente liberados pelo departamento médico do clube. Dessa forma, eles podem voltar a constar entre os onze iniciais na partida do próximo domingo, contra o Paulista, fora de casa.
Além dos volantes, o time do técnico Marcelo Veiga terá os reforços do lateral direito Victor Ferraz, do zagueiro André Astorga, do volante Cambará e do atacante Giancarlo, todos retornando de suspensão. Em contrapartida, o zagueiro Jean Pablo, suspenso, e o atacante Patrick, com lesão muscular na coxa direita, são baixas certas.
Durante toda a semana os jogadores do Braga vão treinar em dois períodos, já que a partir de agora os jogos são fundamentais e decisivos para o Leão. Contra o Paulista o time vai usar o jogo para manter o ritmo para a próxima fase, na qual pode e…