13/04/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2012

Futebol americano: Itatiba sedia segunda rodada do Campeonato Paulista

Neste domingo (15/abr) estréiam no Campeonato Paulista de futebol americano o Rio Preto Weilers e o atual vice-campeão, Spartans Football. A rodada será a partir das 10h30 no Parque Ferraz Costa, em Itatiba, e contará ainda com o confronto da equipe da casa, Itatiba Priests, contra o São Paulo Storm. Nesta segunda rodada da competição, as equipes ainda estão testando seus elencos, mas ambas as partidas prometem um bom espetáculo.

A equipe de São José do Rio Preto, fundada em 2010, acumula quatro vitórias em cinco jogos. Na sua última atuação em competição oficial, a equipe ficou com o terceiro lugar na Taça da República, torneio interestadual realizado em novembro de 2011. Seus adversários neste domingo serão os Spartans, vice-campeão do 2º Campeonato Paulista de futebol americano. A equipe rubro-negra que só foi parada na final da edição passada, espera levar o caneco para casa, mas para isso precisará começar forte contra os promissores estreantes.
A partida seguinte será entre o Itat…

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Definidas as tabelas do handebol

Foram definidas as tabelas da eliminatória do handebol pela 35ª Olimpíada Estudantil promovida pela Prefeitura de Itatiba. Dezesseis escolas participam da competição que acontecerá no dia 26 de abril, a partir das 14h e no dia 27 de abril, a partir das 8h, dividida em quatro categorias: Mirim masculino e feminino (1999 e 2000) e Infantil masculino e feminino (1997 e 1998). As partidas acontecerão nos ginásios do Lar Itatibense da Criança e do Jardim Vitória. Classificam-se oito equipes por sexo e categoria para as finais que acontecem no mês de novembro.

A disputa será realizada conforme regulamento enviado às escolas. As equipes deverão entregar a relação nominal antes de seu primeiro jogo. Em virtude de diversas solicitações na avaliação de 2011, foi extinta a regra de proibição de marcação mista na modalidade handebol. Dúvidas e informações pelo telefone 4524-4547, a partir das 13h, com Paulo ou Lúcia.

Feminino: Sub 17 e adulto do Paulista jogam amistoso no domingo

As equipes de futebol feminino do Paulista entram em campo neste domingo para amistosos com as categorias sub 17 e adulto. Ambos os times da cidade enfrentam Cajamar, no centro esportivo Romão de Souza. O primeiro jogo está programado para começar às 14h. O futebol feminino de Jundiaí tem apoio da Prefeitura Municipal.
Matéria e foto: Thiago Batista

Futsal: Categorias menores do São João jogam contra a Lusa na capital

As categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17 do São João voltam neste sábado a entrar em quadra pelo Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1 para enfrentar a Portuguesa, no ginásio Raulzão, a partir das 14h. O alviverde, que está no grupo B em todas as categorias, está em 6º no sub 9 com 1 ponto, em 4º no sub 11 com 4 pontos, em 3º no sub 13 com 7 pontos, em 2º no sub 15 com 7 pontos e na liderança do sub 17 com 9 pontos.

Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Clube São João

Futsal: Região joga neste sábado pela Série A2 do Metropolitano - menores

Pela Série A2, as equipes de base da região estarão em quadra no final de semana. No sábado, o Nacional enfrentará o União de Mauá, no ginásio Moacir Boscardin, na Vila Arens, a partir das 14h. No mesmo dia, o Asp-fut enfrenta o Show de Bola, no ginásio Airton Senna, em Várzea Paulista, a partir das 14h. Ainda no sábado, Campo Limpo enfrenta o Oportunity de Bragança Paulista, fora de casa, a partir das 13h30.

Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Fernanda Alves

Handebol: Juvenil de handebol masculino joga neste sábado pela Liga

A categoria juvenil de handebol masculino do JHC estará em quadra no próximo sábado pela Liga de handebol do estado de São Paulo, quando enfrentará Franca, a partir das 19h30, em Nova Odessa. Será a 2ª partida do time jundiaiense na competição, sendo que na estreia venceu Araraquara por 25 a 15.
A região que receberá ainda no sábado o clássico Gol de Mão e Valinhos, em Campo Limpo Paulista, a partir das 14h, no infantil feminino e masculino e no cadete feminino. O Gol de Mão ainda enfrentará o Colégio Rio Branco, a partir das 17h no cadete masculino. Itatiba no domingo, enfrenta em Bragança Paulista, a equipe de Atibaia no infantil feminino, às 10h15, e Bragança Paulista no cadete feminino, às 11h30. Valinhos enfrenta Bauru, no sub 21 masculino, no domingo, às 14h.
Matéria: Thiago Batista

Copa Metropolitana de futebol: Times de Vinhedo jogam pelos playoffs

São Marcos de Valinhos e União Bom Retiro de Sumaré vão se enfrentar neste sábado (14abr) às 15h30min no Nestor Donadelli (campo do Castelo) em Valinhos, pela 1ª rodada das oitavas de final da Copa Metropolitana de futebol. No mesmo dia, no campo do Jurema, o União de Valinhos enfrenta o Remulo Zoppi  de Indaiatuba.
A equipe do União de Valinhos quer voltar a vencer em casa, nos últimos dois jogos foram um empate e uma derrota, com este retrospecto negativo o técnico Rogerio sabe que precisa mudar a postura da equipe se quiser classificar a fase seguinte, precisa vencer em casa, de preferencia com uma boa margem de gols, para que no jogo de volta, possa jogar de acordo com o regulamento. No time adversário do União há ex-profissionais, caso de Fábio Vidal, ex-lateral do Paulista.
“Os Galácticos”, como é conhecido o São Marcos querem mostrar o porquê tem este apelido e passar uma borracha na péssima impressão que ficou nas últimas três partidas onde a equipe sofreu um verdadeiro apagão …

Neste final de semana terá inicio o Campeonato Vinhedense de vôlei

Começa neste sábado (14/abr) o Campeonato Vinhedense de vôlei, promovido por meio da Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo. Estão inscritas oito equipes, quatro no masculino e quatro no feminino.
No feminino as equipes inscritas são Veteranas, Cristalina, Donas da Bola e Superpoderosas. No masculino estão o Veteranos, Trentinos Voleibol, Rocinhense e Vovolei. As equipes masculinas e as femininas jogam entre si, em turno único, classificando para as semifinais as quatro equipes, que se enfrentam na seguinte ordem: 1ª contra 4ª colocada e 2ª contra 3ª colocada, levando as vencedoras para as finais. As equipes perdedoras vão disputar a disputa do bronze.
Tabela da 1ª fase do Campeonato Vinhedense de vôlei 14 de abril - quadra do São Matheus 15h00 – Veteranas x Cristalina 16h00 – Veteranos x Trentinos Vôleibol
15 de abril - quadra do São Matheus 10h00 – Donas da Bola x Veteranas 11h00 – Super Poderosas x Cristalina
21de abril - quadra do São Matheus 15h30 – Veteranos x Rocinhense 16h30 –…

Vôlei: Adulto feminino do Fis/Jundiaí estreia sábado na Copa Regional

A equipe de vôlei feminino adulto do Fis/Jundiaí estreia neste sábado na Copa Regional de vôlei, quando enfrentará o Comercial de Tietê, fora de casa, a partir das 16h. O time jundiaiense tenta novamente ser campeão da competição, na qual faturou em 2008, mas no ano passado ficou apenas na 3ª colocação.
O Fis, será comandado pelo técnico Ademir Zamboni e contará com atletas experientes casos de Bruna Sampaio, que atuava no vôlei de Portugal, das ponteiras Bruna Marim e Janaína e das líbero Carolina, que estava no voleibol americano, e Andréa Campos. Mas o time terá atletas jovens, caso da levantora Thaís, de 18 anos.
A equipe está no grupo B que tem além do Comercial, o Uniara de Araraquara, Santa Bárbara, Vinhedo e Honda de Americana. No grupo A estão o Diauarum de Várzea Paulista, Mogi Guaçu, Hortolândia, ZL Brasil de Santa Bárbara, Caldense e Hípica de Campinas. Os times jogam dentro da chave em dois turnos e as quatro melhores de cada chave avançam aos playoffs de quartas de final, …

Tênis: Rogerinho busca vaga nas semifinais no Aberto de Santa Catarina

Rogério Dutra Silva é um dos principais destaques da rodada desta sexta-feira do Aberto de Tênis de Santa Catarina. Ele volta às quadras do Tabajara Tênis Clube em busca de uma vaga nas semifinais do torneio que distribui premiação total de 35 mil dólares. Cabeça de chave número 2 e atual número 129 no ranking mundial, Rogério terá pela frente o italiano Alberto Brizzi, saído do torneio qualificatório e 442º colocado.
Os dois nunca se enfrentam no circuito profissional. “Mas eu conheço o jogo dele e sei que terei mais uma partida difícil pela frente”, assegurou o atleta paulista. Desde que estreou no Aberto de Santa Catarina, Rogério não teve partidas fáceis. Em ambas, perdeu no primeiro set e venceu de virada. Na primeira, eliminou o italiano Enrico Bruzi por 4/6, 7/6 (4) e 6/1. Na outra, realizada na noite de quarta-feira, 11, passou pelo compatriota Ricardo Hocevar por 3/6, 6/0 e 6/2.
“O jogo do Brizzi se adapta bem nas condições que temos aqui, em Blumenau. Terei que estar preparad…

Copa Tv Tem de futsal: Itupeva perde em Itu e está fora do masculino

Em Itu, a equipe de futsal masculino de Itupeva disse adeus a Copa Tv Tem de futsal, ao ser derrotado para São Roque por 2 a 0, em confronto válido pelas oitavas de final da competição. Na próxima segunda-feira, Várzea Paulista será a última equipe da região a jogar pelos playoffs do torneio masculino, quando enfrentará Mairinque, em Itatiba, a partir das 20h45. No mesmo dia e local, mas às 20h15, acontece o confronto de oitavas de final entre Itatiba e  Piedade pelo torneio feminino.
Matéria e foto: Thiago Batista

Jundiaí: Prefeito anuncia que Santa Gertrudes vai ganhar quadra coberta

Garantir a prática esportiva de atividades como basquete e handebol e ainda possibilitar que a comunidade utilize o centro esportivo Vanderlei Sperandio para realização de eventos culturais. Esses objetivos motivaram a Prefeitura de Jundiaí a promover melhorias no complexo esportivo do Jardim Santa Gertrudes. Nesta quinta-feira (12/abr), o prefeito Miguel Haddad visitou o local e anunciou a obra para os moradores, acompanhado de secretários municipais e moradores.
O complexo esportivo Vanderlei Sperandio foi inaugurado em 2008 e hoje atende uma média de 3.690 frequentadores entre alunos (760) e comunidade local. No espaço são oferecidas as modalidades ginástica corporal, atletismo, futsal, ginástica artística e kung fu.
Miguel Haddad comentou que “ser político é fazer aquilo que é correto e importante para que a cidade se desenvolva”. As obras devem ter início na próxima segunda-feira (16/abr). “Em 120 dias, a quadra estará pronta. Com a quadra coberta, o espaço poderá ser utilizado pel…

Jogos Regionais do Idoso: Região conquista vitórias importantes no vôlei

Começou nesta quinta-feira a disputa dos Jogos Regionais do Idoso, em Itatiba, com participação das cidades da região. O destaque da região foi no vôlei masculino, na categoria B, onde 3 equipes da cidade venceram seus jogos: Louveira derrotou Leme por 2 sets a 0, Jundiaí bateu Piracicaba por 2 sets a 0 e Vinhedo bateu Atibaia por 2 sets a 0.  Na bocha, Valinhos estreou com derrota para Amparo por 18 a 12, mas Campo Limpo venceu Cordeirópolis por 18 a 2 e Itatiba venceu Jarinu por 18 a 8. Na malha, Campo Limpo perdeu para Cosmópolis por 46 a 42.
Na coreografia, Campo Limpo terminou em 2º lugar com 46,8 pontos e Itatiba ficou em 3º com 46,5 pontos. Jundiaí nesta modalidade ficou em 4º com 43,75 pontos, Jarinu ficou em 20º com 30,9 pontos, Louveira com a mesma pontuação ficou em 22º e Valinhos ficou em 30º com 27,2 pontos.
Matéria: Thiago Batista

Copa Jubileu: No confronto Sifco e Uirapuru, uma vitória para cada lado

Nesta quarta-feira, Sifco e Uirapuru, se enfrentaram em jogo válido pela 1ª fase da Copa Jubileu de Ouro de futsal – Jogos Abertos do Interior de 1962, no ginásio da Sifco. E cada clube venceu um jogo. No sub 9, a Sifco venceu por 5 a 2 com gols de Thiago Zaneti (duas vezes), Nicolas, Anthony e Gabriel para a Sifco. No sub 11 a vitória foi do Uirapuru por 4 a 2. Neste final de semana 18 jogos movimentam a 1ª fase da competição, em Cajamar, Jundiaí, Itupeva e Louveira.

RODADA COPA JUBILEU DE OURO
Jogos deste final de semana Data : 14/04/2012 – Cajamar – Ginásio Pq. Paraíso 14 horas - Prefeitura Cajamar x Prefeitura Cabreúva – Sub 11/13/15 Data: 15/04/2012 – Nacional A.C. 9 horas – A. Nova Odessa F.C. x Nacional A.C. / EFS/ECC – Sub 9/11/13/15 Data : 15/04/2012 – Circolo Italiano 9 horas – Circulo Italiano I x Circolo Italiano II – Sub 9 9h45min – Circolo Italiano x Grêmio C.P. – Sub 11 Data : 15/04/2012 – Louveira – Ginásio CEIL 9 horas – C.A. Bandeirantes/Louveira x Juventus F.C. – Sub 11/13 Data…

Itupeva realiza 8ª edição da Corrida dos Inconfidentes no dia 21 de abril

Vão até a próxima quarta-feira (18/abr) as inscrições para a oitava edição da Corrida dos Inconfidentes, em Itupeva. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, com coordenação técnica da Corpus Eventos e supervisão da Federação Paulista de Atletismo. Cerca de 500 participantes são esperados para as provas de Corrida e Caminhada, sendo que não serão feitas inscrições no dia do evento.

Há 8 anos, a tradicional corrida vem sendo realizada no dia 21 de abril, em comemoração ao feriado do Dia de Tiradentes. O evento contará com as provas de corrida com percurso de 9,5 km e de caminhada de 4 km, para que os acompanhantes dos atletas, convidados e público em geral também possa participar efetivamente do evento .As largadas serão simultâneas, às 9 horas. As inscrições custam R$ 30 para a corrida (acima de 60 anos – R$ 15) e R$ 15 para a caminhada. Todos os inscritos, ao final da prova receberão uma linda camiseta personalizada do evento, um troféu de participação e o kit-fruta. Os partici…

Paulistão: Já classificado, Bragantino usará time misto contra o Paulista

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Bragantino terá definido ao término da última rodada da primeira fase a sua posição (sétimo ou oitavo) e o seu próximo adversário no torneio. Sem maiores pretensões no duelo contra o Paulista, agendado para este domingo, em Jundiaí, o time de Bragança Paulista será escalado com vários jogadores que não vinham atuando regularmente.
"Vou dar oportunidades para quem não participa de todos os jogos para dar ritmo a eles e poupar alguns titulares que precisam de descanso. O elenco é bom, mas todos precisam de ritmo de jogo para garantirmos um time forte", disse o técnico Marcelo Veiga, que já pensa na próxima fase da competição.
O Bragantino ocupa atualmente a sétima posição do Campeonato Paulista, com 29 pontos, uma a mais que a Ponte Preta. Para permanecer neste lugar sem depender do resultado do time de Campinas, basta ao Bragantino uma vitória simples contra o Paulista, que já não tem objetivos a alcançar no tor…