14/04/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2012

Copa da Fé de futebol: Na estreia, Universal vence, de virada, Quadrangular B

Em jogo de seis gols, a Universal venceu o Quadrangular B, de virada, por 4 a 2, neste sábado, pela 1ª rodada da Copa da Fé de futebol. O confronto aconteceu no centro esportivo Romão de Souza e valeu pelo grupo D da competição.
O Quadrangular abriu o placar com Weslei logo aos 13 minutos de jogo. O time ampliou a vantagem para 2 a 0, no inicio do 2º tempo, aos 5 minutos, com Isaias. 
A partir dos 12 minutos começou a ser construída a virada da Universal, com o primeiro gol sendo anotado por Leandro Elias. Paulo Henrique empatou o jogo aos 17 minutos. Gilberto, aproveitando rebote na área, marcou o 3º da Universal aos 14 minutos. Éder, em contra-ataque, aos 20 minutos, determinou a vitória da Universal por 4 a 2.
Na próxima rodada, no próximo sábado, o Quadrangular B enfrenta o Vila Progresso, às 14h, no Aramis Polli, enquanto a Universal enfrenta o Independente, no Romão de Souza, às 15h30.
Matéria e foto: Thiago Batista

Copa da Fé de futebol: Força Jovem e São João Bosco ficam no empate

Em partida equilibrada e com gols antes dos 10 minutos de jogo, Força Jovem e São João Bosco ficaram no 1 a 1, neste sábado, pela 1ª rodada da Copa da Fé de futebol. O empate deixou os times com 1 ponto no grupo B.
O Força Jovem abriu o placar aos 7 minutos. Felipe Zanata fez grande jogada na direita e deixou a bola para Alexnadre Carnio mandar para o fundo das redes. Dois minutos depois, Danilo Pezão, cobrou falta da intermediária, bomba que encontrou o caminho do gol, empatando para o São João Bosco.
Na etapa inicial, Bruno André, do São João Bosco, chutou rasteiro e acertou a trave. Na etapa final, uma partida quente, com os dois times comentando várias faltas e com grande pressão até os 20 minutos do Quadrangular B. Depois, o treinador do São João Bosco modificou a sua equipe, acertando a defesa, com o empate por 1 gol prevalecendo até o fim.  Na próxima rodada, no próximo sábado, o Força Jovem enfrenta o Pedra Vida, às 15h30, no Aramis Polli, enquanto o São João Bosco enfrenta o Po…

Metropolitano - menores: Sub 17 do São João vence e mantém 1º lugar do B

A categoria sub 17 do São João manteve a ponta do grupo B do Campeonato Metropolitano da Série A1 de futsal, ao vencer neste sábado a Portuguesa, no ginásio Raulzão, em São Paulo, por 3 a 1. Rafael Raia (2 vezes) e André marcaram os gols do alviverde. Agora o sub 17 do São João tem 12 pontos.
Nas demais categorias, o alviverde não venceu: a Portuguesa venceu no sub 9 por 7 a 1, no sub 11 por 6 a 2 e no sub 15 por 5 a 1, mas empatou no sub 13 por 4 a 4. Na classificação nas demais categorias, o São João é 3º do B no sub 15 com 7 pontos, 2º do B no sub 13 com 8 pontos, 5º do B no sub 11 com 4 pontos e 6º do B no sub 9 com 1 ponto. O time jundiaiense volta a jogar pela competição, no próximo sábado, contra a Mercedes Benz, em Diadema.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Clube São João

Metropolitano - menores: Sub 13 e 17 do Campo Limpo vencem em Bragança

As categorias sub 13 e 17 de Campo Limpo Paulista foram destaques da rodada deste sábado, quando enfrentam o Oportunity de Bragança Paulista, fora de casa, e venceram: 3 a 2 no sub 13 e 7 a 6 no sub 17. Mas o clube de Bragança venceu no sub 9 por 5 a 2, no sub 11 por 2 a 0 e no sub 15 por 2 a 0. O time campolimpense volta a jogar pela competição no próximo domingo (22/abr), quando enfrentará o Saci, em São Paulo, a partir das 13h.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano - menores: Em casa, Nacional vence em apenas 2 categorias

Jogando em casa, no ginásio Moacyr Boscarin, o Nacional não teve bom aproveitamento na rodada deste sábado das categorias menores do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A2. O NAC enfrentou o União Maúa e venceu no sub 11 por 1 a 0 e no sub 15 por 6 a 3, empatou no sub 13 por 2 a 2, mas perdeu no sub 9 por 8 a 3 e no sub 17 por 4 a 1. O time jundiaiense volta a jogar pela competição no próximo sábado (21/abr), quando enfrentará o Ribeirão Pires, no ginásio Ciro I, e São Paulo, a partir das 8h30.
Matéria: Thiago Batista Foto:Divulgação – Fernanda Alves

Metropolitano - menores: Beiju não vence nenhuma partida em Itapevi

As categorias menores do Beiju de Itupeva, estiveram jogando neste sábado pela Série A2 do Campeonato Metropolitano de futsal, quando enfrentaram o Itapevi, fora de casa, e não venceram nenhuma partida. O Beiju perdeu no sub 9 por 5 a 1, no sub 11 por 3 a 1 e no sub 13 por 9 a 1, mas empatou no sub 15 e 17 por 1 a 1. O time volta a jogar no próximo sábado (21/abr), quando no ginásio Moacyr Boscardin, de propriedade do Nacional da Vila Arens, onde manda seus jogos nesta competição, enfrentará o São Paulo B, a partir das 14h.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano - menores: Sábado de 4 vitórias em casa para o Asp-fut

A rodada deste sábado foi muito boa para as categorias menores do Asp-fut de Várzea Paulista, que jogando em casa, venceram o Show de Bola em 4 das 5 categorias que aconteceram partidas pela Série A2 do Campeonato Metropolitano de futsal. Os êxitos dos varzinos foram no sub 11 por 6 a 2, no sub 13 por 9 a 4, no sub 15 por 7 a 5. A única derrota do Asp-fut foi no sub 9 e de goleada: 11 a 2. O clube varzino volta a jogar na competição no próximo sábado (21/abr) quando enfrenta o Progresso de Francisco Morato, fora de casa, a partir das 13h.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano - sub 20: Asp-fut perde em Jacareí e continua sem vencer na A2

A categoria sub 20 do Asp-fut de Várzea Paulista continua sem vencer na Série A2 do Campeonato Metropolitano de futsal, ao ser derrotado neste sábado por Jacareí por 4 a 2, fora de casa. Os gols do time varzino foram anotados por Guilherme Pilon. Com a derrota, o Asp-fut está em 6º na classificação entre 7 times, com 1 ponto ganho em 4 partidas disputadas.
Segundo a súmula da partida, publicada no site da Federação, o time varzino mandou para Jacareí apenas 5 jogadores: além de Guilherme Pilon, estiveram Douglas, Andrey, Edson Junior e Estiven. O treinador da equipe foi José Carlos Gonçalves. A explicação segundo um dirigente do clube varzino, é que vários atletas do sub 17 integram o sub 20 e como aconteceu rodada dos 2 torneios, não teve como reforçar o time no jogo em Jacareí.
Matéria: Thiago Batista

Rugby: Wallys de Jundiaí vencem e Itu e mantém 100% no Paulista do Interior

O Wallys de Jundiaí mostra que é um dos favoritos na busca pelo bicampeonato da Série A do Campeonato Paulista do interior de rugby. Neste sábado o time jundiaiense, atuando em Itu, venceu o Lechuzas por 37 a 12. Com o êxito o time jundiaiense chegou a 3 vitórias em 2 jogos, sendo 2 êxitos como visitante e é um dos líderes da competição. O Wallys venceu o Paulista do Interior no ano passado.
Matéria: Thiago Batista

Tarallo convoca seleção brasileira feminina na quinta. Treinos serão no Bolão

Na próxima quinta-feira, na sede da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo - Aceesp, o técnico da seleção brasileira adulta feminina, Luiz Cláudio Tarallo, fará a convocação da equipe que irá disputar o Campeonato Sul-Americano e as Olimpíadas de Londres. O jovem treinador, de 45 anos, já tem algumas jogadoras em mente, mas continua fazendo observações, especialmente das atletas que disputaram as finais da Liga de Basquete Feminino (LBF), conquistada neste sábado por Americana, com vitória sobre Ourinhos por 69 a 61, no 2º jogo da série final (Americana fechou a série em 2 a 0). A coletiva e a convocação de Luiz Cláudio Tarallo acontecerá às 11 horas.
"Estou ansioso para o início dos treinamentos. Como já prevíamos, vamos fazer dois grupos de jogadoras, com o primeiro se apresentando no dia 1º de maio, em São Paulo, onde realizarão os exames médicos durante três dias, e depois a preparação inicia [dia 3 de maio] no ginásio Bolão, em Jundiaí", adiantou Tara…

Basquete: Sub 17 do Jundiaí Clube e continua sem vencer no Estadual

A equipe de basquete masculino sub 17 do Jundiaí Clube continua sem vencer no Campeonato Estadual ao ser derrotado neste sábado, no ginásio do Bolão, por Bauru por 64 a 48 (parciais por quarto: 16 a 11, 15 a 13, 12 a 12 e 21 a 12) Foi a 3ª derrota consecutiva na competição. Bauru com a vitória foi para liderança com 3 vitórias e nenhuma derrota. 

A partida teve transmissão ao vivo do site da TVE Jundiaí (www.tvejundiai.com.br), com narração de Rivelino Teixeira, comentários de Paulinho Martignago (coordenador de basquete do Jundiaí Clube) e reportagens de Mário Luiz. O jogo terá sua exibição no canal 6 da NET da TVE Jundiaí neste domingo, às 14h.

"A derrota veio de alguns erros nossos, como falta de atenção defensiva. A gente não pode deixar de acreditar nesses meninos, o trabalho vem sendo feito. Infelizmente não deu. Hoje não foi um bom jogo e esperamos melhorar no próximo jogo", declarou o técnico Edison Mina, do Jundiaí Clube, após o jogo ao repórter Mário Luiz, da TVE Jun…

Paulista recebe o Bragantino em busca de vaga na Série D do Brasileiro

Praticamente livre do rebaixamento (somente um desastre leva o Galo a Série A2), o Paulista recebe neste domingo, às 16h, a equipe do Bragantino em busca de uma vaga para a Série D do Brasileiro. A equipe de Jundiaí ocupa a 14ª posição com 19 pontos e só será rebaixada se perder o seu jogo e a Portuguesa, XV de Piracicaba e Botafogo ganhararem seus jogos. Somando-se a isso, o Botafogo precisa ainda tirar uma diferença de 12 gols do Paulista.

Por isso o foco do Paulista é uma vaga para a disputa na Sére D. Para isso, a equipe precisa vencer seu confronto e torcer por uma derrota do Mirassol para a Portuguesa e empate ou derrotas de Linense e Ituano para São Paulo e Oeste, respectivamente. O Galo também poderá ficar numa possível zona de classificação ao Troféu do Interior, que levará as 4 melhores equipes do interior não qualificadas as semifinais do Estadual. O Bragantino, já classificado, está na sétima colocação  com 29 pontos e esse jogo serve para definir seu adversário nas quartas …

Karatê: Atleta de Valinhos se prepara para disputar três campeonatos

A karateca valinhense Missiara Sabine Chrisostomo, de 14 anos, categoria juvenil, voltou há cerca de um mês a treinar no tatame do parque municipal Monsenhor Bruno Nardini. Ela está a todo vapor na preparação para três campeonatos: Paulista, Brasileiro e Sulamericano. A atleta, que em 2009 conquistou os títulos de campeã paulista e brasileira na categoria infantil, conta que está treinando uma hora e meia durante todos os dias da semana e também aos sábados. Faixa marrom, Missiara é orientada pelo professor da escolinha municipal de karatê, Evilásio Teles de Novaes, que acredita que ela tem um talento natural e é determinada. Ele recorda que a atleta pratica caratê desde os nove anos e iniciou no núcleo do Jardim Pinheiros. "Eu já havia comentado, desde 2009, que essa menina vai longe, tem futuro na modalidade e promete ser uma atleta de alto nível, como a nossa colecionadora de títulos, Jéssica Cristina da Fonseca. Os resultados positivos já começaram a aparecer", diz orgulh…

Jogo entre Rigesa e Paulista marcará abertura do Valinhense de futebol

O jogo, que marcará a abertura das competições da Série A do Campeonato Valinhense deste ano, será realizado neste domingo, dia 15, no Campo do Bom Retiro, às 9h30, entre a ADC Rigesa (campeã da Série A) e Paulista B de Jundiaí.    Antes da partida principal neste domingo, serão realizadas a partir das 8 horas, duas preliminares, sendo uma da categoria fraldinha, entre equipes do Projeto Antes do Craque o Cidadão/Valinhos Futebol Clube e outra da categoria menores, entre as equipes do Projeto Zico 10 Social do Jardim São Marcos e do bairro São Bento do Recreio.  A entrada será um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, óleo de cozinha, leite longa vida), que será doado para o Fundo Social de Solidariedade. A troca de ingressos pode ser feita até nesta sexta-feira, até ás 17 horas, na própria Secretaria de Esportes e Lazer, que fica ao lado do ginásio municipal Pedro Ezequiel da Silva e no dia do evento na entrada lateral do estádio, a partir das 8h.
A equipe do Paulista é uma d…

Jogos Regionais do Idoso: Itatiba está em 3º e Jundiaí em 5º na classificação

Itatiba é a melhor cidade da região nos Jogos Regionais do Idoso, aparecendo em 3º na classificação geral com 18 pontos, 11 a menos que a líder Piracicaba e 1 a menos que a 2ª colocada, Mogi Guaçu. Jundiaí aparece em 5º com 13 pontos. Campo Limpo Paulista está em 7º com 7 pontos. Vinhedo está em 15º com 2 pontos.
No atletismo, no feminino, Itatiba ficou em 2º e Jundiaí em 7º; enquanto no masculino Itatiba ficou em 4º e Jundiaí em 7º. No xadrez feminino, Jundiaí terminu em 5º. Por Itatiba, Filomena Santos foi ouro nos 600m – categoria E feminino, mesma coisa para Lidia Lopes nos 600m – C feminino, Silvio Zacarias nos 1.000m – C masculino e Adenor Vieira nos 600m – masculino; por Vinhedo o atleta Carlos da Rocha foi bronze no 600m – E masculino; por Louveira o corredor Antenor Aparecido foi bronze nos 2.000m – A masculino; por Várzea Paulista o atleta Norberto Soares foi ouro nos 800m – D masculino; enquanto por Jundiaí, Elenir de Barros foi bronze nos 1.500m – A feminino, mesma coisa p…

Tênis: Rogerinho leva virada e fica de fora da semifinal do Aberto de SC

Não há mais brasileiros com chances de título no Aberto de Santa Catarina, o challenger de Blumenau. Rogério Silva foi derrotado nas quartas de final pelo italiano Alberto Brizzi de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 em 2h23. "Hoje deixei escapar, estava com o jogo dominado, com um set e um break acima, ele foi pro tudo ou nada e deu certo, depois não consegui mais voltar pro jogo. Agora é descansar e me preparar pra Santos", concluiu Rogerinho.
Matéria: Site Tênis News Foto: Site oficial do Aberto de SC

Paulistão: Luiz Carlos Martins não deve fazer muitas mudanças na equipe

O técnico Luiz Carlos Martins não confirmou a equipe que enfrentará o Bragantino no próximo domingo pela última rodada da 1ª fase do Paulistão. Porém já adiantou que não deve mexer muito no time que enfrentou o Corinthians na rodada passada. Da equipe que atuou no Pacaembu, Martins não poderá contar com Bruno Formigoni, suspenso, e Samuel Xavier contundido.
“Eu ainda vou esperar o Samuel Xavier, mas ele praticamente está fora do jogo. Como temos poucas peças de reposição, devo improvisar alguém na lateral. No meio de campo, no lugar do Formigoni posso optar pelo Bruno Octávio ou fazer alguma mexida, mas sem mudar muito na característica da equipe”, declarou o treinador.
Nesta sexta-feira, Luiz Carlos Martins comandou treino técnico tático no Jayme Cintra e não fez nenhum esboço de qual formação o Galo deve ter em campo domingo. “Amanhã (sábado) vou ter a certeza e montar a equipe para domingo. Uma coisa é certa. Não vou mexer na forma da equipe jogar. Os jogadores já sabem como devem jo…

Paulista sub 15 e 17: Equipes do Red Bull fazem sua estreia contra o Palmeiras

Os times do Red Bull Brasil finalmente estreiam no Campeonato Paulista sub 15 e 17 neste sábado. Os times folgaram na primeira rodada e agora enfrentam o Palmeiras fora de casa em busca dos primeiros três pontos na tão aguardada competição. As equipes, que mandam seus jogos em Campo Limpo Paulista, entram em campo tentando repetir a boa campanha de 2011, quando o sub 15 foi semifinalista e o sub 17 chegou até as quartas de final. O sub 15 enfrenta o Palmeiras às 9 horas deste sábado e o 17 entra em campo às 10h45min. As partidas acontecem em Caieiras, interior de São Paulo, onde a base do Palmeiras manda seus jogos.
“Todos os anos a equipe está evoluindo e espero que neste ano possa evoluir ainda mais em relação ao ano passado. Alguns jogadores já tem 2 ou 3 anos de clube, estão com a filosofia implantada. Estou confiante”, ressaltou o treinador Leandro Mehlich, da categoria sub 17. Já a equipe sub 15, por ser o primeiro time na base do Red Bull Brasil, tende a encontrar mais dificulda…

Paulista sub 15 e 17: Paulista vai até São Paulo buscando se reabilitar

As equipes sub 15 e sub 17 do Paulista voltam a campo neste sábado para a 2ª rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor vai até São Paulo para encarar o Barcelona Esportivo. Os times do Galo estrearam com derrota na semana passada. Os Galinhos foram derrotados pelo Palmeiras, jogando no Dal Santo: 2 a 0 no sub 15 e 2 a 1 no sub 17.
Matéria: Thiago Batista