16/04/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2012

Sub 20 do Paulista estreia nesta terça-feira na Copa Ouro de futebol

A equipe sub 20 do Paulista inicia a disputa da Copa Ouro de futebol nesta terça-feira, partir das 15h00 no estádio Jayme Cintra. O adversário será o Barcelona. Além de Barcelona e Paulista, Audax e Osasco também fazem parte do grupo do Galo nesta 1ª fase da competição, organizada pela Associação Paulista de Futebol. O torneio serve para a maiorida das equipes como preparação para o Estadual da categoria ou a Copa Paulista, dependendo da escolha do clube.
Matéria: Thiago Batista

Matéria do Internauta: 44 Futebol Clube leva Copa Tarumã de forma invicta

O 44 Futebol Clube ganhou de forma invicta da Copa Taruma 2012 neste domingo, ao vencer o Santa Cruz no 2º jogo da final por 3 a 1, com gols de Alex, Murilo e Erivelto. O 44 no primeiro confronto havia vencido por 2 a 1, ambos os tentos anotados por Alex. O artilheiro da competição foi Alex, do 44 Futebol clube com 15 gols e o goleiro menos vazado foi Nunes, do 44 Futebol Clube, com 7 gols sofridos.
Matéria e foto: Alex José da Silva

Copa Jubileu de Ouro: Nova Odessa vence Nacional em 3 categorias

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada da Copa Jubileu de Ouro de futebol, organizado pela Liga Jundiaiense de Futsal.  A rodada teve como destaque as vitórias do Nova Odessa sobre o Nacional no sub 9, 11 e 13. O marcador de 6 a 2 foi registrado nos confrontos do sub 9 e 11, enquanto no sub 15 a vitória foi de 6 a 0. No confronto entre os dois times no sub 15 ficou no 3 a 3.

RESULTADOS DA COPA JUBILEU DE OURO 12 DE ABRIL SIFCO/DÉRI  X UIRAPURU Sub 13 – 5 x 3 Sub 15 – 7 x 7
14 E 15 DE ABRIL PREFEITURA CAJAMAR X PREFEITURA CABREÚVA Sub 11 – 3 x 0 Sub 13 – 7 x 3 Sub 15 – 5 x 3
A NOVA ODESSA F.C. X NACIONAL A.C. EFS/ECC Sub 9 – 6 x 2 Sub 11 – 6 x 2 Sub 13 – 6 x 0 Sub 15 – 3 x 3
CIRCOLO ITALIANO I X CIRCOLO ITALIANO II Sub 9 – 5 x 0 (w.o.) insuficiência de atletas
CIRCOLO ITALIANO X GRÊMIO C.P. Sub 11 – 3 x 5
C.A. BANDEIRANTES/LOUVEIRA X JUVENTUS F.C. Sub 11 – 0 x 3 Sub 13 – 8 x 0
A POSTE X CLUBE JUNDIAIENSE Sub 11 – 1 x 12 Sub 13 – 2 x 13 Sub 15 – 2 x 9
PREFEITURA DE ITUPEVA X SHOW BALL SPORTS Sub 11 – 3 x …

Paulista de base: Categoria sub 15 do Galo conquista 1ª vitória no torneio

Pela 2ª rodada do Campeonato Paulista das categorias sub 15 e sub 17, as equipes menores do Paulista entraram em campo em São Paulo. O adversário foi o Barcelona. No primeiro jogo, o time sub 15 se recuperou da derrota na 1ª rodada para o Palmeiras (2 a 0) e venceu o Barcelona por 1 a 0, somando seus primeiros três pontos na competição. No segundo jogo, a equipe sub 17 ficou apenas no empate em 3 a 3. O resultado, apesar de ter sido fora de casa, não foi dos melhores, já que o Galinho havia sido derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 na 1ª rodada. Na 3ª rodada, as equipes voltam a jogar fora de casa, em Bragança Paulista, contra o Bragantino, dia 21 de abril.
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube - Gabriel Goto

Paulista de base: Categoria sub 15 do Red Bull vence de virada, em Caieiras

As equipes sub 15 e 17 do Red Bull Brasil estiveram em campo neste sábado, estreando no Campeonato Estadual, onde obtiveram uma vitória e um empate frente ao Palmeiras, em Caieiras. No sub 15, a vitória do Touro foi por 2 a 1, com gols de Caxias e Bruno para o Red e Rocinha contra para o alviverde. O êxito ainda foi de virada e com o goleiro Vinicius pegando um penal do Palmeiras. No sub 17, empate por 0 a 0. Na próxima rodada, no dia 21 de abril (sábado), as categorias sub 15 e 17 do Red Bull jogam em casa (em Campo Limpo Paulista), contra o Barcelona Capela.
Matéria: Thiago Batista

Tênis de mesa do Jundiaí Clube conquista título de torneio em Americana

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube participou no final de semana da 1ª etapa do Torneio do Ranking Paulista, realizado em Americana. Os atletas jundiaiense conquistaram 13 medalhas para a cidade sendo, 5 ouros, 3 pratas e 5 bronzes. Com esses resultados Jundiaí ficou em 1° lugar na classificação final do torneio com 156 pontos, 49 pontos a mais que Guaru, 2ª colocado. A próxima competição será a 4ª etapa do Torneio de Integração das cidades do interior que acontece no domingo (22/abr), em Itatiba, no ginásio do Itatiba Esporte Clube. A coordenação do tênis de mesa jundiaiense é do Klaus Bergmann.

Jundiaí Clube conquista título paralímpico da Copa Brasil – etapa de Aracaju

Com a equipe olímpica do tênis de mesa do Jundiaí Clube, disputando um dos principais campeonatos do Estado de São Paulo, o 1º Ranking Paulista em Americana, no último final de semana a equipe paralímpica ficou com a responsabildiade de representar a força do tênis de mesa paulista em Aracaju-SE, na Copa Brasil.
Mesmo com vários problemas nos voos para Aracaju, onde alguns atletas não conseguiram chegar a tempo, e ainda com João Fernando Nascimento (Totó), enfrentando problemas de ordem médica na família, a equipe jundiaiense sagrou-se novamente campeã geral pela segunda vez este ano. A primeira foi em Santos.
Foram 9 atletas presentes que conquistaram 16 medalhas,  sendo 5 de ouro, 4 de prata e mais 7 de bronze, somando 3.960 pontos.Destaque para os atletas Israel Stroh e Guilherme Ifanger, com 2 medalhas de ouro cada. Israel ainda conquistou mais uma de ouro no olímpico (rating - I masculino). Nas disputas do ranking e rating Olímpico da Copa de Brasil de Aracajú, tivemos como destaqu…

Federações pedem para CBF acabar com a Série D do Brasileirão

Os presidentes de federações, reunidos em assembleia na sede da CBF nesta segunda-feira, no Rio, pediram o fim da Série D do Campeonato Brasileiro. As entidades defendem que a fórmula antiga de disputa da Série C, abrangendo 64 clubes, era mais interessante e rentável.
Presidente da CBF, José Maria Marín pediu um prazo de 30 dias para analisar o pedido das federações. Se a solicitação for aprovada pela dirigente, a Série D deverá ser extinta até 2014. A edição de 2012 está confirmada, com a CBF inclusive tendo divulgado a tabela. Para Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, os times não possuem condições financeiras de jogar a quarta divisão brasileira.
"Todas as 27 federações querem. Na assembleia, o Norte e o Nordeste se manifestaram. Eu falei pelas outras regiões. Os clubes não têm orçamento para disputar a Série D e o campeonato estadual. Nos últimos anos, o Brasil de Pelotas, o Inter de Santa Maria e o Esportivo de Bento Gonçalves conseguiram classifica…

Torneio de judô de Valinhos tem Sekai de Campo Limpo ficando 3º por equipes

Neste domingo aconteceu o 1º Torneio de judô de Valinhos, realizado no ginásio Pedro Ezequiel. O destaque da região na disputa por equipes foi a Sekai de Campo Limpo que conquistou 4 medalhas de ouro, 9 de prata e 8 de bronze e terminou na 3ª colocação na classificação com 55 pontos. Valinhos terminou em 4º com 4 ouros, 7 de prata e 14 de bronze, somando também 55 pontos. O título da competição ficou com São João Tênis Clube com 112 pontos.
A Aliança de Judô e Artes de Vinhedo com 3 ouros, 3 pratas e 1 bronze e ficou em 15º com 25 pontos. A Shiroma de Jundiaí  terminou em 16º com 3 ouros, 2 pratas e 4 bronzes e terminou com 25 pontos. O Castelo de Valinhos terminou em 23º com 3 pratas e 4 bronzes, somando 13 pontos. Itupeva ficou em 27º com 1 ouro e somando 5 pontos.
Resultados individuais do 1º Torneio de judô de Valinhos (por Boletim Ostogari)
Matéria e foto: Site Boletim Ostogari

Vôlei: Iniciação feminino do Diauarum termina em 4º lugar no Torneio Inicio

A categoria iniciação feminino do Diauarum de Várzea Paulista ficou com a 4ª colocação no Torneio Inicio da Copa Regional de vôlei, da Liga Campineira, ocorrida neste sábado, em Limeira. O time varzino na 1ª fase, em jogos de sets únicos, venceu Jundiaí por 25 a 10, mas perdeu para o Bradesco de Osasco por 25 a 15 e Santana de Parnaíba por 25 a 15. Jundiaí terminou em 6º lugar, pois também perdeu para Santana de Parnaíba por 26 a 24.
Matéria: Thiago Batista

Copa Regional de vôlei: Mirim feminino do Diauarum estreia com derrota

A equipe mirim de vôlei feminino do Diauarum de Várzea Paulista estreou com derrota na Copa Regional da Liga Campineira, ao perder para Santana de Parnaíba por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/16 e 25/10, em Várzea Paulista, neste domingo. Valinhos também estreou com derrota na mesma categoria e competição, ao perder em Limeira para o Nosso Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/6 e 25/11. Valinhos e Diauarum se enfrentam na 2ª rodada, no próximo domingo, em Valinhos, a partir das 11h da manhã. Os dois times fazem parte do grupo B que tem também o Finasa de Osasco.

Matéria: Thiago Batista Foto: Site do Diauarum

Vôlei: Infantil masculino de Valinhos conquista 4º lugar no Torneio Inicio

A categoria infantil de vôlei masculino de Valinhos conquistou o 4º lugar do Torneio Inicio da da Copa Regional de vôlei, da Liga Campineira, neste domingo, em Santa Barbará D’ Oeste. Valinhos, em jogos de sets únicos, venceu por w.o. Mongaguá (25 a 0), mas perdeu para Santa Barbará por 25 a 21 e para o Clube Naútico de Araraquara por 25 a 21.
Matéria: Thiago Batista

Copa Regional de vôlei: Infantil feminino do Diauarum conhece 2ª derrota

Neste sábado, a categoria infantil feminino do Diauraum de Várzea Paulista conheceu a sua 2ª derrota na Copa Regional da Liga Campineira de vôlei, ao perder em Piracicaba para o Cristovão Colombo por 3 sets a 0, parciais de 25/9, 25/11 e 25/16. Antes na quarta-feira, em casa, o time varzino perdeu para Jundiaí por 3 sets  a 0, parciais de 25/11, 25/9 e 25/6. Jundiaí volta a quadra, no sábado, quando em Ribeirão Preto, enfrenta Franca, a partir das 15h, enquanto que o Diauarum  joga apenas em 6 de maio, em casa contra Santa Bárbara.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Regionais do Idoso: Jundiaí conquista vice-campeonato em Itatiba

Jundiaí mostrou uma grande progressão dentro desta 16ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, disputado em Itatiba, começando em 5º na classificação, depois subindo para 3º e terminando neste domingo, no último dia de disputas, com o 2º lugar na classificação geral com 97,5 pontos. O título ficou com Piracicaba com 131 pontos. Dos pontos conquistados, maior mérito para as mulheres jundiaiense que conquistaram 64,5 pontos dos 97,5 somados por Jundiaí no JORI.
Itatiba terminou em 5º na classificação com 61 pontos. Da região, Valinhos foi 12º com 28 pontos, Louveira foi a 16º com 21 pontos, Vinhedo a 19º com 20 pontos, Várzea Paulista ficou em 20º com 19 pontos, Morungaba terminou em 27º com 11 pontos, Campo Limpo em 28º com 11 pontos, , Jarinu em 34º com 5 pontos e Itupeva em 41º com 4 pontos.
O último dia de disputas Neste último dia de disputas, na bocha, Morungaba conquistou o ouro ao vencer na semifinal Paulínia por 18 a 12 e Limeira na decisão por 18 a 14. Na malha, Jundiaí foi ouro e I…

Copa Regional de vôlei: Feminino do Fis/Jundiaí estreia com vitória

A equipe feminina do Fis/Jundiaí estreou com vitória na Copa Regional de vôlei adulto ao bater, fora de casa, o Comercial de Tietê por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/14 e 25/15. O jogo valeu pelo grupo B da 1ª fase, que tem ainda Uniara de Araraquara, Santa Bárbara, Vinhedo e Honda de Americana. Os 4 melhores da chave avançam as quartas de final. O Fis/Jundiaí volta a jogar no dia 26 de abril, no Bolão, a partir das 20h, contra o Uniara.
Matéria: Thiago Batista

Em tom de despedida, Martins destaca a vitória do Galo sobre o Bragantino

O técnico do Paulista, Luiz Carlos Martins, foi um misto de vários sentimentos após a partida deste domingo na vitória sobre o Bragantino. Chateado em não conseguir a vaga na Série D, feliz pela vitória e a dedicação dos jogadores na partida e triste por deixar o Galo. “Fiquei preocupado quando cheguei. A equipe vinha de seis derrotas seguidas e o aspecto emocional muito abalado. Conseguimos uma vitória contra o Guaratinguetá, mas ainda tivemos muitos problemas de lesão. Lutamos muito em todos os jogos e conseguimos deixar a equipe na primeira divisão. Não era o que queríamos, mas dentro de todas as dificuldades que passamos, foi bom ter permanecido”, declarou Martins.
O treinador falou sobre o sentimento após esse Paulistão comandando o Galo. “Fui muito bem recebido aqui em Jundiaí pela diretoria, torcida e todos da crônica esportiva. Gostei muito de trabalhar aqui e espero voltar. Só fico triste em não conseguir essa vaga na Série D como fizemos no ano passado com o Oeste”, disse.
O t…

Aberto sub 15 de futebol: 12 jogos movimentaram a 2ª rodada no sábado

Neste sábado 12 jogos movimentaram a 2ª rodada do Campeonato Aberto sub 15 de futebol. No Aramis Polli, o destaque foi a vitória apertada do Clube Jundiaiense sobre a Escola do São Paulo A por 1 a 0. O Nova Oessa com seus dois times venceu na rodada: 2 a 1 com o Nac. Caminhões sobre o Meninos da Vila Jundiaí e 5 a 0 com o Colchoflex sobre o Unidos do Balsan. No Pedro Raymundo, o empate entre Sarapiranga e Pedro Raymundo por 3 gols foi o destaque. No Nilo Macedo, os dois times do Paulista continuam sem vencer:  2 a 1 para a Pastoral do Menor/Ong Esporte sobre o time B e o Gênio da Bola empatou por 1 gol com a equipe A do Galo.

Nenê marca, mas PSG sofre empate de lanterna do Francês no fim do jogo

O domingo tinha tudo para ser positivo para o Paris Saint-Germain. Depois de ver o líder Montpellier perder para o Lorient, o time da capital vencia o Auxerre por 1 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, quando o lanterna alcançou a igualdade. Com o resultado, o PSG chegou aos 64 pontos, ficando dois atrás do principal rival na luta pelo titulo, restando agora seis rodadas para o término da competição.
Os parisienses saíram na frente com Nenê aos 23 minutos do primeiro tempo. Foi o 23º gol do artilheiro do time na temporada, o 14º na Ligue 1. Na segunda etapa, o Auxerre partiu para o desespero e conseguiu a igualdade aos 41 minutos, por intermédio de Le Tallec. “Fizemos uma boa partida, mas não poderíamos ter desperdiçado as oportunidades que tivemos para ampliar a vantagem. O gol do Auxerre no fim foi um grande castigo. Mas ainda restam seis rodadas e temos todas as condições de conquistar o título tão sonhado por nossa torcida”, declarou o meia-atacante brasileiro. O PSG volta a cam…

Copa Itaipava de futebol: Santa Fé conquista 1ª vitória. Agro goleia Rio Acima

Santa Fé conseguiu a sua primeira vitória na Copa Itaipava de futebol ao vencer por 5 a 1 do Porto Vila Comercial neste domingo, com 3 gols de Fabrício, um de Marcelinho e 1um do Marcelo.
Já Agro Nosso Campo goleou o Rio Acima  por 7 a 0 com 3 gols de Paulinho, 2 de Bigode, um do Vô e um do Tiquinho e divide a liderança com o Beira Rio que venceu o Fernerbahçe por 2 a 1 ,com ambos gols de Silvano.  O União venceu o Porto de Louveira por 3 a 2, com gols de Dudu, Jeferson e Taivan.