17/04/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2012

Vinhedo tem novo campo do Aquário. Confira também placares do Vinhedense

As novas arquibancadas do centro recreativo e esportivo Nelo Bracalente, campo do Aquário, foram inauguradas em grande estilo na manhã do último sábado (14/abr). Primeiro com a apresentação da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais, seguida de partida entre craques do passado da seleção brasileira e do Santos. A partida foi vencida de virada pela seleção brasileira por 6 a 5 e serviu também de homenagem ao clube praiano que completou cem anos no mesmo dia.
O Santos começou arrasador e logo marcou 3 a 0, com gols de Edu, Serginho Chulapa e Reinaldo (ex- Atlético Mineiro). A seleção brasileira reagiu com gols de João Paulo (2 vezes) e Dinei, mas Reinaldo, de novo, deixou o time do Santos em vantagem na primeira etapa, que terminou 4 a 3.  A virada da seleção brasileira no segundo tempo veio com os gols de Alberto, João Paulo e Rosa (da dupla Rosa e Rosinha) que prestigiou o evento. Índio descontou para o Santos e o placar final fechou em 6 a 5 para a seleção brasileira.
Além dos artilheiro…

Inscrições abertas para o Torneio 1º de Maio de futebol de Louveira

A Secretaria de Esportes e Lazer de Louveira já briu as inscrições para equipes de futebol de campo que estejam interessadas em participar da 30ª edição do Torneio 1º de Maio de Futebol. Para participar da competição, o responsável pela equipe, que deve ter vínculo com alguma empresa de Louveira, deverá retirar a ficha de inscrição até o dia 25 de abril, das 8h às 17h, na Secretaria de Esportes, situada na Área de Lazer do Trabalhador. De acordo com Guilherme Mergulhão, podem ser inscritas no torneio 40 equipes, sendo que cada uma poderá inscrever até 22 atletas. As partidas serão realizadas nos campos do estádio Municipal, CEIL (Centro Educacional Integrado de Louveira), Nova Estrela e Clube Bandeirantes.
Matéria: Site Folha de Notícias – Maira Fabricio

Com gol, ex-lateral do Galo espera recuperar espaço no Corinthians

Welder, revelado no Paulista, se tornou a terceira opção do técnico Tite para a lateral direita do Corinthians depois que Edenílson agradou como substituto do lesionado Alessandro. Contra a Ponte Preta, no entanto, o ex-jogador do Paulista anotou o segundo gol da vitória por 2 a 1 e renovou as suas esperanças de recuperar espaço no elenco.
"Foi um gol importante para mim e para o Corinthians. Graças a Deus, pude ajudar da forma que um jogador profissional sempre prefere. Vou continuar trabalhando forte, como venho fazendo, para jogar mais. O Tite exalta muito que as oportunidades sempre aparecem no futebol", comentou Welder.
O lateral direito ainda falou sobre o próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Paulista. Será contra a própria Ponte Preta, pelas quartas de final do torneio, desta vez no Pacaembu. "Teremos mais um jogo difícil pela frente. Entraremos ligados para poder vencer a Ponte novamente. O nosso grupo é trabalhador e conquistador", concluiu.
Matér…

Ex-atleta do Divino/Coc é selecionada no draft da WNBA pelo atual campeão

Melhor jogadora do último Mundial Sub-19, a brasileira Damiris Dantas foi escolhida nesta segunda-feira no Draft da WNBA, a liga norte-americana feminina de basquete. A jogadora, que está na sua primeira temporada como adulta e atualmente defende o Celta de Vigo, da Espanha, foi escolhida ainda na primeira rodada do Draft, pelo Minnesota Lynx, atual campeão da WNBA.
Damiris, porém, ainda não decidiu se vai assinar contrato com o time de Minneapolis ou se vai continuar no basquete espanhol para ganhar experiência. Todas as jogadoras escolhidas na primeira rodada do Draft nasceram em 1990 ou 1989. Ela, que é de novembro de 1992, é a única exceção, chegando a ser mais de três anos mais nova que as demais.
A ala pivô de 19 anos e 1,94m ganhou destaque mundial no Campeonato Mundial Sub-19 do ano passado, torneio no qual o Brasil faturou a medalha de bronze e em que ela foi eleita a MVP. Damiris também foi a cestinha (média de 20,9 pontos) e a maior reboteira (12,6 de média), mesmo atuando fo…

Tênis: Júlio Silva vence Ricardo Mello na estreia do challenger de Santos

Na estreia do challenger de Santos, o jundiaiense Júlio Silva venceu o campineiro Ricardo Mello por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/4 em 2h11. Essa foi apenas a terceira vitória de Julinho sobre Mello em oito encontros. O tenista de Jundiaí agora enfrenta o vencedor entre o brasileiro Guilherme Clezar e o português Gastão Elias.
Julinho conseguiu interromper uma série de seis derrotas seguidas e teve como melhor resultado no ano as quartas em Bucaramanga. “Foi difícil, como sempre é jogar contra o Ricardinho, que conheço há tanto tempo. Acaba sendo um quebra-cabeça, mas joguei bem focado apesar das bolas fáceis que errei. Não venho de um bom começo de temporada, por isso esta vitória me deixa mais confiante”, disse Julinho.
Matéria: Site Tênis Brasil

Copa Tv Tem: Várzea avança masculino. Região avança com dois no feminino

Várzea Paulista é um dos quadrifinalistas da Copa Tv Tem de futsal masculino, ao derrotar nesta segunda-feira, em Itatiba, a equipe de Mairinque por 4 a 1. O time varzino segue com 100% de aproveitamento na competição. Pelo torneio feminino, dois times da região avançaram as quartas de final nesta segunda-feira: Itupeva venceu Alumínio por w.o. (placar adminstrativo de 5 a 0, em Itatiba, onde também viu o time feminino venceu Piedade por 5 a 0, mas dentro das quatro linhas. Matéria: Thiago Batista

Futebol de campo: Rigesa de Valinhos vence, de virada, Paulista B

No último domingo, 15 de abril, foi realizada a abertura oficial do Campeonato Valinhense de 2012 no campo do Bom Retiro. A equipe da Rigesa que sagrou-se campeã da Série A 2011, enfrentou o Paulista de Jundiaí categorias sub 20 e 21 em partida amistosa e venceu por 2 aq 1.
A Rigesa entrou com o time completo formado por Zé Rubens, Paulada, Bruno, Baiano, Clayton, Baguinho, Luzinel, Deninho, Allan, Felipe e Venturini. O Paulista B entrou com o elenco principal que disputou a Copa São Paulo, e o reserva era composto por atletas que estão em avaliação.
No primeiro tempo, o time convidado deu trabalho à Rigesa. Exigindo muita marcação, os jogadores tiveram que correr muito para marcar os atletas rápidos e jovens do Paulista. Allan perdeu algumas oportunidades de gol, e o Paulista arriscou bastante exigindo boas defesas do goleiro Zé Rubens. Em uma falta dentro da área da Rigesa, o árbitro marcou um pênalti a favor do Paulista que foi cobrado pelo lateral Renan, abrindo o placar para o visi…

De saída, Rychely agradece Paulista e acredita ter feito um bom papel

O atacante Rychely, do Paulista, maior destaque e contratação do clube para a temporada, comemorou sua boa atuação com a camisa tricolor no Estadual e afirma acredita ter feito seu papel no Campeonato Paulista. "Cheguei um pouco abaixo do condicionamento físico dos companheiros. Depois que me condicionei, meu futebol voltou e consegui ter boas atuações com a camisa do Paulista. Avalio como boa a minha atuação. Lutei bastante e creio que ajudei a equipe", disse Rychely ao site oficial do clube.
Agora, com contrato encerrado, Rychely caiu nas graças do torcedor, ao marcar cinco gols no Estadual, sendo um dos artilheiros da equipe. O atacante, que admitiu a possibilidade de voltar no futuro, ainda revelou ter recebido sondagens de outros clubes enquanto defendia o Paulista. "Existiram algumas sondagens, mas a minha cabeça estava só aqui no Paulista. Nem quis saber. Só agora é que vou sentar e conversar com o meu empresário para analisar o que ele recebeu. Gostei muito daqui…