18/04/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2012

Metropolitano – futsal: Sub 20 do São João empata com a Asa de Guarulhos

A categoria sub 20 do Clube São João empatou por 4 a 4 com o Asa de Guarulhos, nesta quarta-feira, em partida válida pela 1ª fase do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1. O confronto aconteceu no ginásio Anexo do Bolão. O alviverde chegou abrir 3 a 1 no 1º tempo, com gols de Rafael Rosa, João Paulo eWallace (Cleber Pereira anotou para o Asa). No 2º tempo, Vitor Barros ampliou para 4 a 1, mas Raphael Martins – duas vezes e Vinicius Araújo marcaram para o Asa e o confronto terminou empatado. O sub 20 do São João volta a jogar na próxima quarta-feira (25/abr), às 19h, fora de casa, contra o São Caetano.
Matéria: Thiago Batista

Tênis: Júlio Silva vence português e está nas quartas de final de Santos

As quartas de final do challenger de Santos terá a presença do jundiaiense Júlio Silva. Ele passou pelo português Gastão Elias pelo placar de 7/6 (7-5) e 6/4. Aos 32 anos, Julinho iguala sua melhor campanha na temporada, já que havia feito quartas em Bucaramanga. Porém, antes de Santos, ele havia perdido seis partidas seguidas por conta de lesão.
Julinho venceu as duas partidas anteriores contra Hocevar, ambas no saibro. "Nossos jogos são sempre duros, decididos em bolas importantes, mas acho que estou mais descansado que ele, que veio do qualifying. Estou voltando de uma lesão, mas satisfeito por estar com atitude dentro de quadra, por estar lutando em cada ponto, porque meu jogo ainda não está 100%. Mas é isso, tem que entrar e jogar e tentar fazer teu jogo", acrescentou. Nas quartas de final, Julinho enfrentará o brasileiro Ricardo Hocevar.
Matéria: Site Tênis Brasil

Basquete: No jogo de abertura do Estadual sub 19, Divino vence São José

Em confronto entre o atual campeão, o Divino/Coc, e o vice-campeã, São José, pelo jogo de abertura do Campeonato Estadual de basquete feminino sub 19, nesta quarta-feira, no ginásio do Bolão, o time jundiaiense mostrou que briga pelo pentacampeonato e venceu a partida por 61 a 57.
O 1º quarto foi bastante equilibrado, com as duas equipes marcando forte, mas também errando forte.  Por isso a diferença favorável para São José foi de apenas 1 ponto. No 2º quarto, São José começou aproveitar melhor os arrmessos e abriu 4 pontos. Neste momento, Leonel Menezes, técnico do Divino, pediu tempo. E deu certo, com a equipe jundiaiense jogando bem nos contra-ataques e indo para o intervalo com 6 pontos de vantagem (39 a 31 – o Divino chegou abrir 10 pontos de vantagem a 2 minutos do fim do 2º quarto).
No 3º quarto, o Divino manteve a vantagem entre 7 e 10 pontos para São José até 2 minuto do fim do quarto, quando o time do Vale aproveitou os vacilos do time jundiaiense para empatar a 11 segundos do…

Emprestado, Cléber avalia positivamente sua passagem em Catanduva

Apesar do rebaixamento no Paulistão da Série A1 pelo Grêmio Catanduvense, o zagueiro Cléber avaliou como positiva a sua passagem pela equipe de Catanduva, por empréstimo junto ao Paulista. Ele esteve no Jayme Cintra nesta terça-feira antes de viajar para Salvador-BA, onde se encontrará com a família. "Acredito que tive uma boa passagem lá. Infelizmente não conseguimos evitar o rebaixamento, mas essa passagem por lá me amadureceu bastante", declarou o zagueiro.
Com 15 jogos e três gols marcados, o defensor foi um dos destaques do "novato" Catanduvense. "Consegui marcar três gols e fui o artilheiro da equipe, por incrível que pareça. Me dediquei bastante em todas as partidas que disputei e deixei as portas abertas lá. O presidente de lá me disse que posso voltar quando quiser. Isso me deixa muito feliz pelo reconhecimento", afirmou.
Sobre o futuro, Cléber aguarda posição do seu empresário, bem como do Paulista, com quem ele tem contrato até março de 2013. &qu…

Pré Congresso dos Jogos Regionais 2012 será realizado no dia 9 de maio

O Pré Congresso do 56º Jogos Regionais será realizado em Avaré no dia 9 de maio de 2012 e contará com a participação de todas as 63 delegações que disputarão os Jogos. A Estância Turística de Avaré, foi escolhida para sediar os Jogos Regionais 2012 da 8ª região desportiva que abrange 63 cidades.
Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do estado de São Paulo e realizados anualmente pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, em conjunto com os municípios–sede. Normalmente são realizados no mês de julho. As competições são realizadas em 8 regiões esportivas.
Os Jogos Regionais tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, oeste do estado com a finalidade da revelação de novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos que se realizavam em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para Jogos Abertos do Interior.
Matéria: Site da Estância Turística de Avaré

Futebol feminino de Jundiaí aplica goleada histórica sobre Cajamar

A equipe de futebol feminino do Paulista já começou a sua preparação para o Campeonato Paulista, que tem inicio no mês de maio. E no último domingo venceu o amistoso contra Cajamar por 19 a 1. Neste domingo, a equipe enfrenta Sorocaba, em amistoso no Romão de Souza, a partir das 15h.
Também que está se preparando para as competições é a categoria sub 17, que no último domingo também goleou Cajamar (5 a 0), e também enfrenta Sorocaba no próximo domingo, a partir das 14h, no Romão de Souza.
Matéria: Thiago Batista

Adulto masculino do FIS/Jundiaí estreia com vitória na Liga de Sorocaba

Na sua estreia na Liga de Sorocaba, o FIS/Jundiaí, no último domingo começou com o pé-direito, ao derrotar Indaiatuba por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/16 e 25/20 . O time jundiaiense, comandado pelo técnico Fábio Durigatti voltará a jogar no dia 28 deste mês, em Votorantim, contra o time da casa.
Matéria: Thiago Batista

Basquete: Sub 13 feminino de Itatiba ‘goleia’ pelo Campeonato Regional

O basquete feminino sub 13 de Itatiba venceu, fora de casa, no último sábado a equipe do XV de Agosto por 113 a 52 pelo Campeonato Regional. Na classificação, o sub 13 itatibense está em 5º com 1 vitória e 1 derrota. Itatiba voltará a jogar no próximo final de semana na competição, mas em outras categorias. No sábado, em Mococa, o sub 17 enfrenta o Mocoquense, às 11h.
Matéria: Thiago Batista

Regional de vôlei de praia: Feminino de Itatiba é 1º na classificação geral

Itatiba terminou a primeira etapa do 1º Circuito Regional de vôlei de praia liderando a classificação geral do feminino. A cidade, que participou com duas duplas, conseguiu bons resultados em suas partidas. Itatiba 1 foi a primeira colocada do grupo A e Itatiba 2 foi a segunda colocada no grupo D.
As duas duplas femininas de Itatiba ficaram entre as cinco primeiras da competição. Itatiba 1, formada pela dupla Nanci e Viviane, no primeiro lugar e Itatiba 2, formada por Luciana e Eliane, com a quinta colocação. A competição faz parte da Copa Itatiba Regional de Voleibol, uma promoção da Liga Itatibense de Voleibol em parceria com a Secretaria de Esportes de Itatiba e com apoio do Itatiba Esporte Clube.

Regional de vôlei de praia: Hortolândia é líder no torneio masculino

Com uma campanha invicta, Hortolândia garantiu a liderança da primeira etapa no masculino do 1º Circuito Regional de Vôlei de Praia. Sorocaba, que participou com duas duplas, garantiu a segunda colocação na classificação geral. A dupla itatibense realizou quatro jogos, vencendo dois e perdendo dois. Com seis pontos, a dupla local ficou em quinto lugar na classificação por duplas. A competição faz parte da Copa Itatiba Regional de Voleibol, uma promoção da Liga Itatibense de Voleibol em parceria com a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Esportes, e com apoio do Itatiba Esporte Clube.

Botafogo da Vila Esperança fará amistoso contra campeão da Série A

O Botafogo da Vila Esperança começa a se preparar para a disputa da Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol. O time no próximo domingo realizará o seu primeiro amistoso quando enfrentará o Shangai, atual campeão da Série A do Campeonato Jundiaiense. O confronto será no Aramis Polli, às 9h. Na partida serão apresentados a comissão técnica, diretores e jogadores do Fogão para a temporada.
Matéria: Blog do Botafogo da Vila Esperança

Basquete: Sub 19 do Divino/Coc estreia no Estadual, contra vice de 2011

A categoria sub 19 do Divino/Coc estreia nesta quarta-feira no Campeonato Estadual de basquete feminino, buscando algo que é pouco comum no esporte de base em competições de alto nível: o pentacampeonato (5º título consecutivo). Na estreia, o time jundiaiense enfrentará o São José, atual vice-campeão da categoria, a partir das 18h, no Bolão. O site da TVE Jundiaí (www.tvejundiai.com.br) mostra a partida ao vivo, com apresentação do teipe na TVE Jundiaí, a partir das 14h do domingo, no canal 6 da NET.
Será o primeiro jogo de Leonel Menezes como técnico do Divino, após comandar nos últimos anos o sub 19 do basquete masculino do Jundiaí Clube. Na 1ª fase, Divino e São José enfrentam outras 4 equipes: Abdala de Pindamonhangaba, Unimed de Americana, Bradesco de Osasco e Santo André. Os 6 times se enfrentam em turno e returno, e as 4 melhores equipes avançam as semifinais.
Matéria e foto: Thiago Batista

Metropolitano de futsal: Sub 20 do São João quer manter o 100% em casa

Buscado manter o 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1, o sub 20 do São João enfrenta nesta quarta-feira, o Asa de Guarulhos, no ginásio Anexo do Bolão, a partir das 20h30. Até o momento o alviverde disputou 2 jogos em casa e venceu ambos: 3 a 2 sobre Barueri e 6 a 2 sobre a Ferroviária de Pindamonhangaba. O confronto reune o São João, atual 7º colocado com 6 pontos em 4 jogos disputados até o final (o confronto contra o Santos disputado há 2 semanas foi interrompido no intervalo). O Asa está em 9º com 3 pontos em 5 jogos.
Matéria: Thiago Batista Foto: Facebook do São João

Paulista feminino: FPF divulga proposta com o Galo entre os participantes

A Federação Paulista de Futebol divulgou a proposta do Campeonato Paulista Feminino de 2012.  Mas quando divulgou, a FPF informou que 18 equipes fariam parte da competição que terá início no dia 06 de maio e término previsto para 23 de setembro. Mas o Noroeste de Bauru, segundo a edição de Bauru do Jornal Bom Dia, já desistiu de participar do torneio. O Paulista mais uma vez, será o representante da região na competição.
As 18 (ou 17, caso a FPF confirme a desistência do Noroeste) equipes estão divididas em três grupos. Na primeira fase, todos jogarão entre si, classificando-se para os playoffs do Paulista as duas melhores colocadas de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas. As quartas de final, semifinal e final acontecem em melhor de 2 jogos.
Grupo 1 Grupo 2 Grupo 3 Francana Paulista Centro Olímpico Rio Preto Taubaté São Bernardo Botucatuense São José Portuguesa Ferroviária Guarani Cotia Noroeste (já desistiu) Ponte Preta de Jaguariúna Juventus América de São Manuel XV de Piracicaba São Vicent…

Copa Ouro: Sub 20 do Paulista estreia com goleada sobre o Barcelona

A equipe sub 20 do Paulista entrou em campo na tarde desta terça-feira para a estreia na Copa Ouro. O time comandado pelo técnico Renato Frederico jogou no Jayme Cintra e venceu com facilidade por 6 a 0 o Barcelona Capela, da cidade de São Paulo.
O Galinho foi formado basicamente com jogadores que atuaram na Copa São Paulo no início do ano. Dentro de campo, a equipe contou com belas atuações de todos, principalmente dos meias Luiz Gustavo Rato e Lucas Morelatto e do volante Léo Soares.
A goleada contou com gols de João Garça (pênalti), Marcelo, Tafarel, Jefferson, Léo Soares e Luis Fernando. Na próxima rodada, o time sub 20 volta a jogar no Jayme Cintra. O adversário será o Osasco, sábado, às 15h30, pela 2ª rodada da competição. A equipe atuou com: Ian (Yuri Benhur); Thales, Leandro, Victor Hugo (Victor Ferreira) e Renan (Jefferson); Léo Soares (Francis), João Garça (Luis Fernando), Marcelo e Luiz Gustavo Rato; Lucas Morelatto e Tafarel (Arthur).
Matéria e foto: Site e Facebook do Paulis…

Após disputar o Paulistão, elenco do Paulista ganha férias por 30 dias

Depois de encerrar a sua participação no Campeonato Paulista na 13ª colocação, o grupo de atletas do Galo se reapresentou na tarde desta terça-feira no Jayme Cintra. O elenco conversou por alguns minutos com o Gerente de Futebol Marcos Bonequini, que parabenizou os atletas por lutarem até a última rodada pela Série D, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas. “Parabenizo todos vocês pela dedicação e pelo belo início de competição. Tivemos dificuldades no percorrer do campeonato, mas pelo belo início que vocês tiveram, em nenhum momento nós entramos na zona de rebaixamento”, foi a linha do discurso de Bonequini junto aos atletas.
A partir de agora, os atletas que possuem contrato até final do ano, ou mais longo com o Galo, terão 30 dias de férias e tem data de retorno marcada para o dia 16 de maio. Os atletas que foram contratados apenas para a disputa do Paulistão ou que tinham contrato se encerrando no meio do ano, vão conversar diretamente com a diretoria para saber sobre a possib…

Matéria do internauta: Sub 7 e 8 do Metalúrgicos de Jundiaí jogam amistosos

As equipes do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí em preparação para o Metropolitano  das categorias sub 7 e sub 8 disputarão essa semana dois importantes amistosos nesta quarta (18/abr) e quinta (19/abr)  contra os times do Cruzeiro de Indaiatuba, em Indaiatuba e Palmeiras, em Jundiai, respectivamente, a partir das 19h. Os dois adversários do Metalúrgicos tambem fazem parte do campeonato que ira começar no dia 19 de maio com o Metalúrgicos na chave B juntamente com Barueri, São Caetano Futsal, Corinthians e Gremetal de Santos.
Matéria e foto: Luizão

Challenger de Santos: Rogério Dutra Silva estreia com vitória sobre juvenil

A primeira rodada desta terça-feira no challenger de Santos começou com vitória de Rogério Dutra Silva. Rogerinho abriu a programação na quadra central contra o juvenil convidado Enrique Bogo e venceu com tranquilidade por duplo 6/0. Seu adversário será o argentino Guido Andreozzi, que bateu Enrico Burzipor, 6/4 e 7/5.

Copa cidade da Associação: Duas equipes tem w.o. decretados na 1ª rodada

Pela 1ª rodada da Copa cidade de Jundiaí de futsal da Associação, teve já equipe dando w.o, e sendo substituida do torneio. United e Wanna Halls estava marcado para 18h, e segundo os organizadores do torneio a equipe no United ficou no vestiário ate as 18h20 porque tinha somente 4 jogadores e ficou enrolando na esperança de chegar mais alguns jogadores, sendo que o Wanna Halls já estava na quadra desde as 18:00, sendo caracterizado o w.o., e a equipe do United foi eliminada da competição. No lugar vai entrar a equipe do Desportivo Juventude. Os jogadores relacionado em sumula pela equipe do United, serão suspensos pelo período de um ano de qualquer competição organizada pela Associação dos Árbitros de Jundiaí. Outro time que foi eliminado foi o Jardim Tamoio que não compareceu e nem deu satisfação a sua ausência. O União Windlin deve entrar no lugar do Jardim Tamoio.
Resultados da 1ª rodada da Copa cidade de Jundiaí de futsal da Associação United 0 x 5 Wanna Halls Colorado 14 x 1 Shadow B…

Copa Indústria e Comércio de Itatiba começa nesta quarta-feira com 3 jogos

Doze times participam da Copa Indústria e Comércio de futsal de Itatiba. O torneio terá inicio nesta quarta-feira com a realização de três partidas no ginásio da Sanfra. Na 1ª fase, 12 times foram divididos em 2 grupos de 6 equipes. No grupo A estão Borealis, Fortymil, Filtros, Textil Belem, Kromberg e Mavalerio. No grupo B estão Linhasita, Cegelec, Nitrotec, Br Plast, Textil Itatiba e Valeo Termico.

Basquete: Sub 15 do Jundiaí Clube conhece primeira derrota no Regional

A categoria sub 15 de basquete masculino do Jundiaí Clube perdeu o primeiro jogo no Campeonato Regional. No sábado, em Mococa, a Mocoquense venceu por 65 a 43. Antes, o sub 13 do Mocoquense ‘goleou” o Jundiaí Clube por 78 a 16. No próximo sábado (21/abr), no Bolão, as duas categorias do Jundiaí Clube voltam a atuar na competição, quando enfrentam o Nosso Clube de Limeira, em rodada programada para começar, às 10h30.
Matéria: Thiago Batista