19/04/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2012

Paulista de futebol feminino: Federação divulga tabela de jogos do Galo

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela e o regulamento do Campeonato Paulista de futebol feminino de 2012. Como na proposta apresentada anteriormente serão 18 equipes as participantes, com uma substituição: saiu o Noroeste e entrou o Palmeiras, que jogará em Bauru e manterá as atletas que tinham vínculo com o Noroeste. O Paulista representará Jundiaí na competição. O torneio ter início no dia 5 de maio e término previsto para 23 de setembro. A estreia do Galo será contra o Guarani, no dia 6 de maio, em Jundiaí, às 10h.
As 18 equipes estão divididas em três grupos de seis equipes cada. Na primeira fase, todos jogarão entre si, classificando-se para a segunda etapa do Paulista as duas melhores colocadas de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas. O Paulista está no grupo 2 que tem ainda Ponte Preta, Taubaté, XV de Piracicaba, Guarani e São José.
Grupos do Campeonato Paulista de futebol feminino Grupo 1: América de São Manuel, Palmeiras (jogando em Bauru), Francana, Fer…

Futsal feminino: Equipes do São João jogam em casa neste sábado

Neste sábado o futsal feminino do Clube São João joga pela Copa Metropolitana de futsal da Liga Campineira, quando enfrentará Itu no sub 15, a partir das 14h30 e o Puccamp no adulto, a partir das 15h15. O alviverde na semana passada enfrentou a Indaiatubana e perdeu por 8 a 2 no sub 15. O São João na classificação do adulto está em 5º com 7 pontos em 4 jogos, enquanto o sub 15 está em 5º e último lugar com 1 ponto ganho em 5 jogos disputados.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – São João

Futsal feminino: Adulto feminino de Itupeva joga em Campinas no sábado

A equipe adulta de Itupeva entra em no próximo sábado, quando enfrentará o Garotas Fênix, em Campinas, a partir das 18h15, pela 5ª rodada da Copa Metropolitana de futsal da Liga Campineira. O time itupevense tentará manter a invencibildade na competição (4 vitórias em 4 jogos), ainda mais que na última rodada, no último domingo, em Indaiatuba, ao derrotar o Bonfim por 6 a 4.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – futsal feminino de Itupeva

Junior masculino do Clube Jundiaiense termina Brasileiro de pólo em 6º

A equipe junior de pólo aquático do Clube Jundiaiense terminou em 6º lugar a classificatória paulista do Campeonato Brasileiro, na última semana, em São Paulo, ficando de fora da fase final nacional, que reunirá os 3 melhores times de São Paulo e Rio de Janeiro. O Clube Jundiaiense na estreia venceu o Pacaembu por 17 a 3, na quinta-feira passada, mas entre sexta e domingo perdeu para o Sesi por 12 a 2 e para a Hebraica por 14 a 1.
Matéria: Thiago Batista

Três ex-atletas do Divino são pré-convocadas para seleção feminina

Três atletas que em suas carreiras jogaram com a camisa do Divino/Coc foram pré-convocadas pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo (ex-técnico do Divino) para os Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem em julho. As pivôs Franciele, Damiris e Nádia estão no grupo de 18 jogadoras chamadas para apresentação, em 1º de maio, em São Paulo, e partem para treinamentos em Jundiaí.
Na lista estão também as duas representantes do país na WNBA, a pivô Érika e a ala Iziane. Damiris, deverá ser a 3ª do atual grupo a jogar na WNBA após os Jogos de Londres, já que foi draftada pelo Minnesota Linx para a próxima temporada da liga americana.
No dia 20 de junho, o grupo parte para disputar amistosos na Austrália, nos Estados Unidos e na França. Mas o que ninguém esperava era o cancelamento do Campeonato Sul-Americano pegou a diretoria e a comissão técnica de surpresa. "Fizemos um planejamento estudado, com amistosos, competições, e nesta manhã soubemos que o Sul-Americano foi cancelado. Isso não é bom, …

Natação de Vinhedo conquista 41 medalhas em 2 torneios na semana

A natação vinhedense participou de duas competições no último final de semana (14 e 15 de abril). A primeira foi no sábado da 15º Copa Guarani Baby de Natação Master, em Campinas e a segunda, em uma competição da Associação Regional de Natação, em Atibaia.
No sábado, na 15º Copa Guarani Baby de Natação Master, participaram 37 equipes de clubes e academias de Campinas, Sorocaba, Piracicaba, Ribeirão Preto e Mogi Guaçú, entre outras, e a equipe vinhedense liderada pelas técnicas Estela Ré e Vera Ré conquistou 25 medalhas: 11 de ouro, 9 de prata e 5 de bronze. A atleta Rosana Kuntgen quebrou dois recordes em Campinas, um nos 50 metros borboleta e outro no 50 metros livres na categoria 30+.
No domingo, na 2ª Etapa Associação Regional de Natação, realizada no Colégio Objetivo de Atibaia, onde competiram equipes de Itapira, Ouro Fino (MG), Águas de Lindóia, Valinhos e Bragança Paulista, entre outras cidades, e lideradas pela mesma dupla Estela Ré e Vera Ré, voltou com 16 medalhas: 6 de our…

Campo da Vila João XXIII recebe grama sintética e será o 1º em Vinhedo

A Prefeitura de Vinhedo já iniciou a colocação de grama sintética no primeiro campo de futebol da cidade. O centro esportivo e recreativo Avelino Cardoso, conhecido como o campo da Vila João XXIII, foi o primeiro da cidade a receber o novo gramado que entre as vantagens estão maior durabilidade e absorção de impacto. O prefeito Milton Serafim esteve no local na tarde de terça-feira, acompanhado dos secretários de Obras (Augusto Braccialli), de Serviços (Arthur Biancalana) e de Esporte e Lazer (Gustavo Zampieri – Tubarão).
A arquibancada terá cadeiras para permitir mais confortos às pessoas que forem assistir as partidas de futebol e área específica a ser utilizada por pessoas portadoras de deficiência física. Também foi feita a pintura do entorno das canchas de bocha e malha, serviços de melhorias da estrutura metálica e na rede elétrica. Foram feitos nos locais a reforma dos bancos públicos, dos telhados, troca de iluminação. O campo de bocha também foi fechado na lateral com telhas.…

Campeonato Vinhendense de vôlei começa com vitórias de 3 sets a 0

Começou no final de semana passado (14 e 15 de abril) o Campeonato Vinhedense de vôlei de quadra, promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Pelo torneio feminino, o Veteranas perdeu para o Cristalina por 3 sets a 0, enquanto a Donas da Bola venceu o Veteranas por 3 a 0 e o Super Poderosas derrotou o Cristalina por 3 sets a 0. No masculino, o Trentinos venceu o Veteranos por 3 sets a 1. A competição prossegue no final de semana. No sábado, às 15h30, tem Veteranos e Rocinhense, e às 16h30 tem Vovolei e Trentinos. No domingo, tem Donas da Bola e Super Poderosas, a partir das 10h, e  na sequência tem Vovolei e Rocinhense, a partir das 11h. Todos os jogos do torneio acontecem na quadra do São Matheus.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Atletas do Peama participam da 13ª Meia Maratona Netshoes Corpore

O Peama participou no domingo (15/abr) da 13ª Meia Maratona Netshoes Corpore. O evento foi realizado em São Paulo.Osatletas foram orientados pelos professores Romilda, Adriana, Denise, Ana Lúcia, Thaís Saito e Elaine e pelos guias voluntários Rhonan, Sueli, Suelen, Ana Lúcia e Gabriel.
Os atletas participaram da prova de 5 km, sendo alguns correndo e outros caminhando. Os atletas completaram a prova nos seguintes tempos: Adejair em 41min22, Caroline fez em 32min, Willian Estevez em 26min, Antônio em 26min30, Clarice em 37min, Rosa em 31min10, Lilian em 40min, Carlos Alberto em 47min13 (caminhada), Gustavo em 1h01min35 e Lucas Elias em 1h01min29s. A coordenação do PEAMA é do professor César Munir.
Matéria e foto: Secretária de Esportes de Jundiaí

Sub 17 de basquete do Jundiaí Clube enfrenta Banespa nesta 5ª feira

A categoria sub 17 de basquete masculino do Jundiaí Clube joga nesta quinta-feira, em São Paulo, buscando a sua primeira vitória no Campeonato Estadual, quando enfrentará o Banespa, a partir das 18h30. O time jundiaiense perdeu até o momento os 3 jogos que disputou (Franca, Grêmio Barueri e Bauru) e ocupa a lanterna do grupo B.
Matéria: Thiago Batista